filmov
tv
Guia de Compra - Cinco motivos para NÃO COMPRAR um Peugeot 208 2021
Показать описание
Ultimamente a internet não tem perdoado os Peugeot. O 208 mudou completamente mas ainda traz algumas coisas que podem te fazer pensar duas vezes na hora de levar um para a garagem de casa. E é sobre esses “defeitos” que eu vou falar hoje.
REDES SOCIAIS:
É verdade que o conceito de “carro perfeito” é bastante complicado. O Peugeot 208, por exemplo, pode ser perfeito para uma pessoa com determinado perfil e a pior compra possível para outro tipo de consumidor.
Por isso neste vídeo, eu vou te listar cinco pontos negativos do 208. Se você está considerando em comprar um, este vídeo é parada obrigatória para você!
E a gente começa falando de espaço interno do Peugeot 208. Ele já não era referência no segmento, mas a atual geração fez questão de deixar claro que não é uma prioridade.
Tanto que o entre-eixos perdeu 3 mm em relação à geração antiga. São 2,53m, contra 2,56 m do Polo, por exemplo. Mas é cerca de 1 cm maior que o entre-eixos do Fiat Argo, mas o Peugeot não tem o mesmo aproveitamento de espaço que o Fiat, que aliás é muito competente nisso.
O porta-malas do Peugeot 208 também ficou menor que na geração anterior e agora comporta apenas 265 litros, menor que no modelo passado. Ao menos as formas são geométricas e ajudam a usar melhor a capacidade do bagageiro.
Mas aí é importante ver qual é o seu perfil. Para uma família pequena e com uso predominante na cidade, o 208 cumpre bem o papel. Se você tem família, com crianças e é daqueles que gosta de pegar a estrada em um feriadão, o porta-malas pode ser pequeno.
Agora viajar com adultos não é lá uma boa ideia. Alguém vai precisar deixar alguma coisa pra trás porque provavelmente vai faltar espaço.
A central multimídia do Peugeot 208 é uma tela flutuante de 7 polegadas. Ela tem espelhamento para Android Auto e Apple Carplay. Mas o espelhamento é apenas por cabo. E detalhe: o cabo tem que ser encaixado na entrada USB ao lado da central.
Ou seja: para usar o espelhamento, vai ficar aquele cabo passeando pelo painel do carro. Outra crítica é quanto ao controle da temperatura do ar-condicionado que é digital. Se você está com o smartphone espelhado, vai precisar sair da tela, ir ao menu e só então mudar a temperatura.
Depois, vai precisar fazer caminho inverso para voltar à tela. É o tipo de coisa que desvia demais a atenção do motorista durante o trânsito. O ideal é que com apenas um toque tudo já se resolvesse tudo.
O 208 é movido por um motor 1.6 16v. É um motor antigo, é verdade. Mas quem dirige o 208 não passa aperto. Então se você é daqueles que fica se lamentando pela ausência do 1.2 Turbo, que não tem previsão de ser vendido por aqui… Melhor procurar outra opção. O 1.6 é o que tá tendo.
FICHA TÉCNICA PEUGEOT 208:
MOTOR: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.587 cm3, comando variável na admissão, flex
POTÊNCIA: 115/118 cv a 5.750;
TORQUE: 15,5 kgfm (E) / 15,4 kgfm (G)
TRANSMISSÃO: câmbio automático de 6 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃO: independente McPherson na dianteira, eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS: liga leve aro 16" com pneus 195/55 R16
FREIOS: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP
PESO: 1.178 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES
Comprimento: 4.055 mm
Largura: 1.738 mm
Altura: 1.453 mm
Entre-eixos 2.538 mm
Porta-malas 265 litros
Tanque: 47 litros
=====================================
No Auto Repórter falamos sobre o mundo automotivo. Lançamentos de veículos, avaliações de carros, segredos, mercado de automóveis e cultura automotiva. Equipamentos usados: Canon T2i DSLR, iPhone 7, GoPro Hero 7 Black e microfone Boya BY-M1.
Комментарии