A IMPORTÂNCIA DE OUVIR E CONTAR HISTÓRIAS

preview_player
Показать описание
e baixe o navegador Opera GX caso tenha interesse :)

00:00 Hot Tab Hero Brazil
01:51 Introdução
02:47 A importância da história
04:31 O meu avô...
08:33 As coisas que vivi
10:46 A mensagem que quero passar
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

me emocionei com a parte do avô, porque meu avô foi quem me criou e ele também é fã do mazzaropi e eu não me imagino sem ele e sem as histórias dele. tenho certeza que teu avô deve estar orgulhoso de ti hoje brunão <3

helenamustdie
Автор

"Você só sabe que tá aproveitando a vida quando você tem histórias pra contar"

RafaelCarrarakk
Автор

Esse tipo de vídeo pra mim é a maior prova de que o Bruno é um dos melhores criadores de conteúdo atualmente. Me emocionei com a parte dele contando mais sobre o avô, porquê lembrei dos meus avós e meus pais. Sempre que podia pedia para eles contarem pra mim histórias de sua época, e acho que isso fez com que eu sempre guardasse cada vez mais carinho quando lembrasse deles. Meus avós já faleceram, mas meus pais continuam ate hoje contando suas próprias histórias e as dos pais deles. Minha mãe e meu pai eram muito fãs do Mazzaropi também Espero um dia poder sentar com o Bruno numa mesa e passar horas conversando. Vídeo incrível como sempre, abraços 💕

luuh_cost
Автор

Meu avô faleceu faz 5 dias, ele me contava milhões de histórias, me ajudou e me apoiou em todas as decisões, acordava todos os dias as 6 da manhã só pra me levar no basquete que eu nem me importava direito, formou a minha personalidade e humor, ver essa sua história me fez ver a minha história de maneira diferente, Obrigado Bruno.

enzoapolo
Автор

Uma vez, numa aula de filosofia, a turma tava em roda quando a professora perguntou o que mais deixa a gente "em choque" no mundo, que faça a gente dizer tipo: "como pode existir tal coisa". Uma colega minha disse que era o fato de outra pessoa "existir", de ela ter a própria existência e ter outra pessoa vivendo de uma forma completamente diferente, etc. De certa forma isso ficou na minha cabeça há anos e as vezes eu paro pra lembrar do que ela disse, realmente é uma coisa bem doida. Dito isso, fazia um tempo que eu pensava em como eu nunca tive nada pra contar, mas daí eu reparei numa função que o google tem faz tempo, o tal do google fotos. Eu sempre fui de tirar foto de tudo desde que tive minha primeira câmera descartável, quando tive celular não foi diferente. A coisa é que o Google fotos tem uma função que sempre te mostra lembranças de um dia, uma semana, de um mês ou de alguém que eles tem salvo (inclusive animais e lugares), quando reparei em um conjunto de lembranças que ele fez da minha cachorrinha que eu tinha acabado de perder que eu percebi tanta coisa que passei do lado dela, tanta coisa que eu fiz e vivi até aqui onde eu tô agora. Acho incrível poder sempre registrar as coisas e sempre me incomodou quando as pessoas falam "o povo não vive mais, só fica vendo as coisas pelo celular", sendo que foi uma das coisas que me fez recordar de muitas memórias importantes na minha vida e que dificilmente vou perder.
Obrigada pelo vídeo Bruno, me lembrou umas histórias engraçadas da minha infância também, infelizmente não conheci meu avô mas sei que ele viveu histórias incríveis e consertava de tudo, sempre quis conhecer ele e fico feliz que você pôde conhecer o seu, sinto muito que não tenha sido por mais tempo. (Tudo bem se você não ler, só quis espairecer mesmo djskjsakghsk)

signora
Автор

não sei se um dia tu vai ler isso, mas... Esse teu vídeo é um primor sem tamanho. Chorei assistindo. Pra mim tudo o que tu falou tem muito valor pq eu cresci em uma família cheia de histórias e quanto mais eu mergulhei nessas histórias mais eu entendi a minha família, me entendi e entendi o lugar do mundo que eu estou. Além disso sou historiador e o que tu refletiu é basicamente as duas primeiras aulas que eu dou para todos meus alunos. A gente só pode compreender a História do mundo partindo da compreensão da nossa própria história. Continue escutando as histórias da tua família, escreva elas, fotografe os momentos, deixe isso organizado e bem salvo. É só assim que não seremos esmagados pelo esquecimento, pelo tempo e pela morte. E o mais importante. Continue compartilhando tuas histórias no Yt ou onde for. Precisamos de mais pessoas como tu q trazem reflexão

Guarlaon
Автор

Bruno, não sei se você vai ver o meu comentário mas chorei dms com o teu vídeo, pois vc postou esse vídeo no dia que eu estava pensando nisso, e eu tenho algo a dizer sobre isso, "registre momentos marcantes com aqueles que você está presente, uma hora eles não estarão te esperando pra ser atendidos por você" ~ reflexão minha, se alguém disse isso antes, parabéns.

Wendy_wy
Автор

chorei horrores com esse vídeo, infelizmente eu perdi meu avô nessa pandemia, o que me resta é tentar manter as memórias que eu tive com ele vivas.

toraoarte
Автор

Meu avô foi marinheiro a vida inteira e participou de três viagens de ouro durante a carreira, passou por diversos países e sempre trazia consigo as lembranças e presentes, conheço as histórias dele justamente através da minha mãe, ele morreu quando eu tinha 12 anos mas as suas memórias estão comigo até hoje :, )

misgueor
Автор

Tava pensando como o meu avô gosta de contar histórias e todo mundo ignora, menos eu! A minha vó praticamente não deixa ele fazer nada porque... sla, ela não deixa ele fazer os quadros que ele gosta, não deixa ele ir aos lugares que ele gosta, não deixa nem sequer contar as histórias dele pra mim, por que tá "gastando meu tempo" mas eu sempre amo quando ele conta sobre o dia que ele ajudou uma grávida na viatura dele (ele era coronel da PM), ou quando... (num sei ele quase não conta história por causa da minha vó). ANYWAYS amei seu vídeo brunao, e desculpa pelo textão.

spderdimi
Автор

Bruno aparecendo com o luba, jean, orochi, doazin e finalmente apareceu no próprio canal 👏👏

Simsoueuh
Автор

Me identifiquei muito com o vídeo, meu avô tem alzheimer a vários anos, des da minha infância, e na época, eu não ligava muito pra histórias e ensinamentos, quando ele falava, eu não prestava atenção. Porém cresci e agora eu amo ouvir histórias dos mais velhos, e ele é quem eu mais gostaria de ouvir por horas só contando sua história. Infelizmente hoje ele não se lembra mais de mim, e obviamente, nem das suas histórias. Me lembro vagamente de quando estávamos apenas eu e ele em um parque, eu era bem novo, e ele estava me contando sobre sua passada no exército. Tudo o que eu tenho agora são algumas histórias que meu pai conta sobre ele, já fico admirado com isso, mas eu realmente queria que ele conseguisse me contar tudo, e compartilhar seus conhecimentos comigo. Afinal, ele foi um homem bem sucedido na sua vida, já teve vários empregos diferentes e tenho certeza que viveu histórias que esqueceu e nunca contou pra família.

alandias
Автор

Oi Bruno! Chorei demais, meu Deus... Ha alguns dias atrás, estava vendo um vídeo aleatório sobre AI e descobri sobre aqueles experimentos que estão tentando viabilizar, da pessoa "conversar com um ente querido já falecido" e, a pessoa falava no video algo do tipo "imagine como seria poder ouvir a voz daquele parente que voce amava tanto...?". E naquele instante, pude perceber que eu não me lembro mais da voz da minha avó. Eu já tenho meus 29 anos e ela faleceu quando eu tinha 14. Éramos muito próximas. Minha avó foi o primeiro "pilar" que eu perdi. E obviamente, foi muito doloroso. Por muito tempo, eu lembrava do timbre que a voz dela tinha, de como ela falava... Mas vendo aquele video, senti meu estomago torcer.... Eu nao me lembro mais.... Fiquei tentando buscar na memoria "as frases icônicas" dela.... Mas nao veio nada. Só vinham memorias de alguem imitando ela falar, com o jeitinho dela. Foi duro perceber que até nossas memorias mais importantes, em algum momento, acabam se perdendo. Eu adoraria ter tido a chance de gravar ela e de alguma forma, "colocar em um potinho pro futuro". Mas não foi possível. Hoje, somente tenho suas histórias. É nostálgico e um pouco triste, mas totalmente essencial o que você disse aqui. Obrigada. Adoro seus videos!

murielluiza
Автор

As histórias e as lembranças são um dos momentos mais interessantes e únicos das nossas vidas baseado em cada pessoa vivendo vários momentos felizes e tristes e aprendizado que levamos para a vida toda até a morte

LuisFelipeFelipe
Автор

Porra, eu terminei o vídeo chorando copiosamente. Meu avô morreu no comecinho de dezembro, e ele era muito famoso entre os parentes e os amigos como o que contava as melhores histórias e piadas. Eu vivi muita coisa no ano passado, mudei de cidade, comecei a morar sozinho, e sinto que não consegui contar histórias o suficiente pra ele.

GustavoSousas
Автор

No final caiu uma lagrima, meu pai se foi a algumas semanas e ele com certeza estará eternizado entre MUITOS amigos, conhecidos e familiares, nunca esquecerei das histórias de quando ele era milico no exército ou policial, história dele e de meus tios. Infelizmente ele se foi logo no início de janeiro, mas vendo esse vídeo foi confortante, pois vi que viajar em pensamentos e histórias enquanto está à toa é normal e também que meu pai, que cuidou de mim como sempre pode e aturou minhas atitudes de adolescente, ficará eternizado (ou quase) nas histórias que contou. Obrigado Bruno pelo vídeo e parabéns.

HeronPiano
Автор

Não precisamos ter a vida mais gloriosa para ter boas histórias, as vezes é o jeito que vemos os passados e um bom ouvinte que fazem elas maravilhosas

joaomatheus
Автор

Isso é vdd, melhor coisa pra fazer na existência da gente é registros os momentos da nossa jornada, recordar e viver

souwrench
Автор

Dia 10 de fevereiro vai fazer um ano que eu perdi meu pai, e eu nunca tinha visto um vídeo que me deixou tão emocionado. A parte do seu avô me lembra tanto meu pai, que sei lá cara... Um ótimo vídeo, de fato um dos melhores que você fez até hoje, obrigado Bruno <3

Sr_Stormoringa
Автор

Normalmente eu nao comento em videos mas, esse em especifico se tornou um tipo de conforto e a reflexão dele me fez chorar um pouco.
Você é uma pessoa muito foda de se acompanhar e ver sua evoluçâo como contador de historias é incrivel.
Te acompanho a uns quatro anos e voçê é um tipo de inspiração muito grande sempre bruno, obrigado por compartilhar histórias com a gente!

accos