LAIS DE GUIA - método diferente

preview_player
Показать описание
NÓ LAIS DE GUIA - método diferente

O Nó Lais de Guia é um dos nós mais conhecidos e utilizados em todo o mundo, é considerado o rei dos nós. Nó de grande utilidade, usado para formar uma laçada não corrediça. É um nó de grande confiabilidade, pois além de não estrangular sob pressão, é fácil de desatar. Ao executá-lo deve-se tomar cuidado uma vez que, se mal executado, desmancha-se com facilidade. O nó lais de guia tem como função principal ajudar no salvamento de pessoas afogadas, na atracação em portos e ancoradouros, é também muito usado na marinha em treinamentos de resgate. É um laço que não corre. No livro de Ashley, o Lais de Guia recebe o número 1010. Uma variante recomendada pela marinha holandesa recebe o número 1034 e meio.[1]

Nomenclatura:
Nó Lais de guia
Nó Lais de guia holandês
Nó de bolina
Nó de cowboy

Obs:
Para uma maior funcionalidade, todo Nó deve ser bem executado e bem ajustado.  Para uma maior segurança, faça sempre o arremate, pois o arremate é o backup do seu Nó.

Outra coisa pessoal, vai ter muito mais vídeos falando sobre o nó LAIS DE GUIA 👊

Obs:
Faça sempre o arremate, pois o arremate é o backup do seu NÓ.

Ricardo Silva

Areia Branca - RN 🇧🇷

Um grande abraço!

#short
#nó
#dica
#knot
#corda
#laço
#laisdeguia
#bowline
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Essa variação do lais de guia é a "cowboy bowline", com a ponta do chicote pra fora da alça principal.
No "Ashley book of knots" há menção dessa modalidade ser inferior em comparação ao bowline/lais de guia normal.
Penso que seja possível usar o método do vídeo para a versão tradicional, bastanto passar o chicote da esquerda para a direita antes de retorná-lo pelo cote para finalizar o nó.

NathanLopes
Автор

No nó Lais de Guia o chicote deve ficar no interior da alça maior que é formada. Nesta apresentação, o chicote ficou na parte externa da alça. Precisa corrigir a terminação do nó de forma que ele fique correto.

luiscarlosmaiacosta
Автор

Esse nó serve pra amarrar um animal e não enforcar