André Lara Resende e Roberto Mangabeira Unger: Diálogos a respeito do Brasil e seu futuro - Parte 3

preview_player
Показать описание
Diálogos a respeito do Brasil e seu futuro entre André Lara Resende e Roberto Mangabeira Unger, gravados em 30 e 31 de outubro de 2022.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Também concordo que é um equivoco achar que o credito é o excedente do superavitário para o deficitário. O André propõe que o governo emita credito direto para que o credito não fique limitado ao excedente do superavitário.
Penso o seguinte: Se os agentes econômicos fossem obrigados a entregar ao governo um plano produção, antecipado de 1 ano, 5 anos ou mais, o governo terá em suas mãos o valor do credito que ele poderá emitir no próximo ano, se existir a necessidade de lastro.
Na proposta do André, acho que essa questão já é resolvida, pois quem solicitar o credito já está com o projeto pronto e com o plano de produção com data determinada. Ou seja, o governo só emitirá o credito para aqueles agentes econômicos com real capacidade de produzir.

miza
Автор

Os que dão crédito, se não fabricam direiro(governo) ou emite falsas moedas (bancos que dão crédito sem lastro), captam dos excedentes, fornecidos por aqueles que não reinvestem no seu próprio negócio. Há algo de estranho, ou, eu leigo, não entendi bem?

henriquebritomellojr.
Автор

Não da pra escutar direito, parece que tem algo na boca. 😡

andreiadejesussantos
Автор

"Não existe vida fora do capitalismo??"
O capital financeiro e um ojecto sem alma age pelo instinto
Portanto o fomento a realocação do crédito deve fica na mão do estado maior.

sanzioprais