A soma do barulho: Arthur Schopenhauer

preview_player
Показать описание
Explicação:

Schopenhauer, um filósofo conhecido por seu pessimismo, tinha um profundo desprezo pelo barulho, que ele via como uma interrupção perturbadora da paz e do pensamento racional. Em seu contexto, ele argumenta que a capacidade de uma pessoa suportar barulho é inversamente proporcional à sua capacidade mental. Em outras palavras, indivíduos com maior capacidade intelectual tendem a ser mais perturbados por ruídos altos e constantes, enquanto aqueles que causam tais distúrbios mostram uma falta de consideração e capacidade intelectual.

Aplicando esse pensamento ao contexto moderno de sons automotivos e músicas altas, Schopenhauer diria que pessoas que deliberadamente aumentam o volume desses sons e perturbam os vizinhos são menos capazes intelectualmente e mais "imbecis" por falta de consideração e entendimento das consequências de suas ações.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aplica se às criaturas que alteram os escapamentos de motos e "cortam giro" como sinal de empoderamento!

Caocaramelo
Автор

E nenhuma sociedade pode se desenvolver bem se os individuos que a compõem não tiverem em mente principios basicos de convivência e educação. O Brasil é um dos poucos países onde os incomodados que se mudam, por que o normal é não encomodar, ou pelo menos tentar.

AndreCunha-lbij
Автор

Faz 9 anos que aconteceu comigo. Eu estava estudando chegou um homem com 2 mulheres. Parou o carro de frente com minha casa e ligou o som em um volume absurdo, fui conversar educadamente com ele e, ele gritou: Sou advogado! Eu respondi: Se é advogado não parece, porque não tá respeitando O artigo da lei que trata da perturbação do sossego é o 42 da Lei de Contravenções Penais, do Decreto-Lei nº 3.688/41. Ele pediu desculpas e baixou o som e ainda me perguntou se o volume tava menos. Falei assim tá bom, pode curtir sua bebida com as damas agora.

jacksonfernando
Автор

tenho 5 anos que estou evitando ao máximo sair de casa, não aguento mais o barulho de som, moto barulhenta, cachorros latindo e uma sociedade perdida .

avilabardock
Автор

Geração lixo, não tem som, tem barulho, não canta, grita, não tem emoção, tem raiva, não tem sentimento, tem impaciência, não tem amor, tem ódio e ciúme

voleibrazil
Автор

Q vontade de mandar esse vídeo p tds os meus "estimados" 🤮 vizinhos - praticamente td o bairro.

Li_lais
Автор

Não precisa ser matemático pra ver a coerência nessa idéia, é só observar em que ambiente se consomem, propagam e cultuam o que é chamado de funk hoje, e principalmente, o interesse e capacidade intelectual de quem consome.

josianoraimundo
Автор

E qto pior a música, mais alto tocam. E a música, atualmente, tem qualidade zero. Então, eles ñ querem sofrer sozinhos e tocam alto pra todos sofrerem tb😂

BancaDoMauro
Автор

É verdade eu tenho sensibilidade e incomoda 😢

JesusProcuroSeguidor
Автор

A vida sem música seria um erro - nietzsche

zeroaobilhao
Автор

Depende
Tem vizinhos que chegam de madrugada ou citam lixo que vc está a coletar é que incomodei com baterias

ThorJoao-oleb
Автор

Eu odeio som alto
Mas se eu estiver de fone 🔊

krus
Автор

Não suporto baruohos altos, principalmente quando estou fazendo algo, me desconcentra totalmente, no máximo uma música legal bem baixnho suficiente pra ser ruído de fundo

Denji
Автор

Entao nao posso colocar esse video no som alto ? 😂

Vycanismajorisss
Автор

De onde vc tirou esse texto, o qual vc está sugerindo ser de Shopenhauer?

RicardoTrindade-fosx
Автор

Era pra rir tanto assim? Não consigo parar😂😂😂😂😂😂

alandpo
Автор

Em 1860 ja existia som automotivos paredão funk mulherda a rebolar de shortinho 😂😂😂😂😂

Bethesam
Автор

Eu concordo mas depende né! Desde que a pessoa nao esteja ensaiando seu proprio canto e compondo suas propria letras musicais né 😉

FabioMiranda-zb
Автор

Kkkkk... Donde se conclui q aqueles carros q passam com o funk batidão nas alturas têm um motorista extremamente

sergiovicente
Автор

Não concordo muito, se voce estiver falando sobre neuroplasticidade, sim pessoas inteligentes sao mais concentradas e para se concentrar precisa de pouco barulho.
Mas é aquilo, depende da quantidade. Se a pessoa escuta som alto frquentemente provavelmente ela é imbecil, mas se ouvir de vez em nunca não da para considerar.

OtavioValentin-iigo