DISCIPLINA POSITIVA COM OS BEBÊS

preview_player
Показать описание


Ao invés de falar o que a criança não tem que fazer, você já tentou falar o que ela tem que fazer? É uma forma de introduzir a disciplina positiva na rotina com o bebê.

Me acompanhe nas redes sociais:

Espero ter feito seu dia mais colorido! Se gostou dá um joinha \o/

Obrigada pela visita, um beijo no coração! 💖

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Oi Ju, muito legal esse vídeo. Sou pedagoga formada pela UFPR e trabalho em uma escola com método Reggio Emília e escolhes trabalhar tbm com a comunicação positiva. Uma ideia que quero te dar é sobre a quantidade de perguntas q vc faz pra Liliu. Percebo que vc pergunta com frequência "vamos lá?" "Vamos comer?". Gostaria de trocar uma ideia sobre isso. A longo prazo ela vai começar a negar, pq mesmo vc falando "é hora do banho, vamos lá?" Ela tem o direito de dizer "não vamos".... Entende? O legal, nos momentos da rotina, é informar: é hora de trocar a fralda, vc escolhe a azul ou a branca?" "É hora de tomar banho, qual brinquedo vc quer?" ... Não tenha medo de informar o que vai acontecer, parecendo q é uma ordem. Existem momentos nos quais ela não terá escolha mesmo, e está tudo bem. Enfim, espero ter conseguido passar um pouco da minha idéia. É muito difícil escrever. Hehe um beijão pra vcs 😘

karenbnu
Автор

O que é muito falado na Disciplina Positiva, é que quando eles são muito novinhos, eles não "processam" o não como deveriam. E acabam só entendendo o resto da frase. É aquela famosa fala "parece que quanto mais eu falo, mais ele faz!". Por isso é bom evitar o não e redirecionar a criança para o que ela pode fazer, assim ela não fica perdida.

MarianaAraujoYoutube
Автор

Aí Ju, admiro tanto a forma como vc educa a AneLiv ❤
Saúde e Luz para vocês

laryssaemely
Автор

Nossa que aula maravilhosa ❤❤❤. Parabéns. Amei essa aula. Vou botar em prática

sandras
Автор

Eu gosto muito da forma que vc educa sua filha, eu tenho aprendido muito, não sou mãe mais sou babá e cuido dos filhos dos outros enfim, amo crianças e assisto sempre os seus vídeos um grande abraço Juliana que Deus te abençoe sempre 😘

alexsandrapereira
Автор

Acho que equilíbrio é a palavra. Tenho receio desta disciplina, o ñ e o sim precisam ser entendido pela criança, afinal a vida é isso. Só precisamos equilibrar.

florescendonolar
Автор

Quando a minha filha era bebê, eu não tinha tanto conhecimento sobre esses caminhos! Acabei usando o Não demais e hoje ela usa muito não com a gente! Mas nunca é tarde, né? Hoje ela tá com 4 anos e tenho me esforçado bastante por aqui pra colocar em prática tudo isso! Obrigada pela luz, Ju! Beijo

marianasouto
Автор

Amei! Tb faço isso em casa com a minha filhinha de 1 ano e 7 meses. Funciona muito e muitas vezes se torna um aprendizado ótimo (como organizar, limpar) e se responsabilizar por suas coisas e ações. Em algumas situações eu uso o não. Se for algo perigoso eu uso. Ela até corre e para na hora. Rs

carolineberezuschy
Автор

Ju, sou mãe de uma bebê (Elis) de 11 meses, aprendo muito com você. Obrigada!!!😘😘

tialaalbuquerque
Автор

Oi! Ju!
Tenho um filho de dois anos e sempre usamos a comunicação positiva com ele.
No início é um pouco difícil, pq nosso cérebro está treinado para sempre dizer não!
Mas hoje faço sem pensar! É algo natural para nós!
Vejo está forma de comunicação como o orientação para q eles saibam o que podem fazer!
Funciona super aqui em casa!

suyanfonte
Автор

Juliana, muito bom esse vídeo. Eu acho que o mais fácil é o "não por que não". Na nossa época era assim, né. Mas essa dica do "o que vc esta fazendo?" caiu como uma luva pra mim. Complicado raciocinar rápido, exige treino constante. Meu pequeno joga tudo longe. Trocar a fralda também tem sido uma guerra, evitar os pontapés nem se fala. Mas tem que ser mesmo na insistência, até captar a mensagem.

liviacouto
Автор

Que coisa boa uma tia por perto, ela deve amar a tia Lívia. Não tenho filhos, mas gosto do conteúdo sobre maternidade.

edi.cruz.
Автор

Muito bacana Ju!
Meu filho faz 3 anos no mês que vêm e esse tempo todo tive dificuldade com o NÃO. Em não saber como não dizer o NÃO, afinal eles fazem o que não deve o dia inteiro né kkkk. Mas esse vídeo me esclarece bastante.

thatianedias
Автор

Ju adoro seus vídeos sobre a maternidade. Minha bebê Alice está na fase de explorar o mundo e é realmente desafiador não dizer não, principalmente para os perigos. Vou começar a praticar essas dicas em casa. Gratidão 🙏

gabriellesantos
Автор

Amei o seu vídeo. Meu filho é um pouquinho mais novo que a Anne Liv e eu te acompanho desde o começo da sua gravidez. Já conhecia um pouco sobre a disciplina positiva e ver vc falando sobre isso foi demais. Obrigada!!!!

Anylmr
Автор

Estou aprendendo muito pra quando nascer a Maya, Iara ou Tomás... ♥️
Gratidão lindeza 😍

holometaboloambulante
Автор

Ju, isso é muito importante, calhou com uma experiência que vivi ontem. Estou em depressão, tive pós parto do meu filho mais velho, que fez 31 anos no último dia oito. Foi horrível, naquela época, tenho 49 anos, imagina... fui maltratada (casa de sogra), casei grávida, eu tinha apenas 18 anos, eu só ficava agarrada com meu pai chorando no meu casamento.
Ontem fui na consulta de acupuntura, o médico é um grande amigo, ele é um cientista, eu amo me tratar com ele, nessa fase que estou é muito bom poder falar tudo que sinto, enfim, eu estava já relaxada, já com as agulinhas nos lugares certos, quando relaxei e aconteceu, eu estava dormindo, mas escutando o áudio que ele colocou e meu namorado e ele conversando ao fundo. Eu nesse processo me vi bebê, deveria ter entre 10 meses a um ano, senti minha mãe me colocando berço, eu vi me berço, como ela era certinho, minha mãe estava sem paciência e me colocou no berço, eu me vi chorando muito é estendo meus bracinhos para ela me pegar enquanto ela ia pelo corredor da casa. Além de ver, eu senti as dores e insegurança daquela bebê, eu fiquei sozinha naquele quarto. Eu só descobri ontem, o episódio me maltratada até ontem com 49 anos de idade. Devemos ter muito cuidado com nossas crianças. Um grande bj.

dealife
Автор

Ju sua linda, obrigada pelas dicas via me ajudar muito com meu filho no futuro, como ele ainda tem sete meses, já estou pesquisando pra melhor educa lo

SimoneSilva-micr
Автор

Eu acho importante a criança ouvir e entender o não....o q eu fazia era dizer o não, e explicar o pq.... continuava conversando e mostrava o sim, o q poderia ser feito.

cinteixeira
Автор

Nesse entendimento Ju, nós e nossos pequeninos aprendemos e evoluímos juntos! !! 👏👏👏

TheLili