CASO CLÁUDIO RONALDO - ESPÍRITO MISSA BELÉM

preview_player
Показать описание
O Ponto Gil Mistério de hoje, traz uma Reportagem/Documentário sobre o Caso Cláudio Ronaldo. Em 1994, o espírito de Cláudio teria aparecido em um vídeo da missa do aniversário da avó, quatro anos após sua morte.Na época ganhou grande repercussão e até hoje é um mistério.

Instagram: @gildopontogil
Twitter: @gildopontogil

#pontogilmistério #cláudioronaldo #espírito

Agradecimentos:
SEURB (Secretaria Municipal de Urbanismo), Arquidiocese de Belém, Família de Cláudio Ronaldo e Administração do cemitério Santa Izabel.

Reportagens Utilizadas: RBA TV (Afiliada da Band), Programa "190 Urgência".
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Em 1994, um espírito surgiu em uma missa e chocou os belemenses, repercutindo nacionalmente em programas de TV.

28 anos depois, a dúvida continua…

Confira a verdade sobre o caso Cláudio Ronaldo na nova temporada do Ponto Gil Mistério. 📹📼

PontoGil
Автор

Cara não tinha visto um trabalho dessa qualidade no Pará nem mesmo nas emissoras de TV daqui, que matéria bem produzida e bem apresentada, parabéns mano, te conheci fazendo humor, depois virou narrador, agora jornalista/apresentador... O cara é 1001 utilidades!

canalpavulagem
Автор

Vejo tristeza na voz desse senhor em lembrar do sofrimento que o filho passou, em compensação vejo satisfação nas recordações de como ele era uma pessoa amigável e gentil. É uma dor inestimável pra um pai ter de enterrar o próprio filho. Espero, em Deus, que toda a família esteja bem e aqui, deixo minhas profundas condolências a toda a família do Cláudio. Com base no que eu acredito, tenho certeza de que por onde estiver ele ama a família e é profundamente grato pelo esforço de todos! ❤

sabrinadeabreu
Автор

Salve Cláudio que viveu morreu apareceu pra família pra mostra que o amor é além da vida

marcelonogueira
Автор

Meu pai faleceu em 2012 e na época eu tinha 19 anos. Foi muito sofrido, eu quase não o vi no caixão e não tive forças para ir ao enterro. Depois de alguns anos, um amigo e eu havíamos ido a um bar no intervalo da faculdade. Sentados à mesa e trocando intimidades de nossas vidas, ele desabafava sobre a perda de uma prima. Eu, então, disse que após o falecimento do meu pai, nunca tive força de ir se quer ao túmulo dele, que me sentia mal e que às vezes me vinha muita vontade de ir até o cemitério, ao ponto de parecer que meu pai quase entrava em meus pensamentos para me persuadir de ir lá passar um tempo com ele.
Meu amigo então ficou espantado por eu nunca ter ido ao túmulo de meu pai e falou: “nossa, amigo. Visite o túmulo dele, vá lá, sente, converse, leve umas flores bonitas, tenho certeza que te faria bem e para ele também”.
Após ele falar isso, bateu um vento forte, estávamos sentados do lado de fora do bar, sob uma árvore. Nesse momento, várias flores começaram a cair sobre a mesa. Flores lindas brancas e perfumadas. A Siri (assistente virtual do MEU iPhone), então, ativou SOZINHA, sem nenhum comando da MINHA voz, e disse: É ISSO!.
Tudo em uma sequência perfeita que pouco seria coincidência. A conversa, a exposição de sentimentos e angústias, a fala das flores e da visita, o vento, elas caindo sobre a mesa e a Siri se ativar sozinha e falar aquilo.
Só quem tem iPhone sabe que mesmo intencionalmente, o software que ativa a assistente virtual é muito ruim.
Nós ficamos estagnados, em silêncio por um tempo, olhando um para o rosto assustado do outro. E percebemos que naquele momento tivemos uma experiência pra lá de normal.
Guardei por muito tempo uma das flores em minha carteira e tenho aquele momento como um divisor de águas em minha vida.
Eu sempre fui cético. Custava a acreditar em muita coisa. Mas depois que tive essa experiência, muitas coisas começaram a acontecer e, hoje, creio que sou médium, pois prevejo acontecimentos, não sei explicar mas sinto o cheiro de quando algo ruim vai acontecer, ou sonho. Pra confirmar, contei para alguns amigos próximos quando tive uma sensação, e disse que algo ruim iria acontecer. Dito e feito. Poucos dias depois uma tragédia aconteceu com pessoas da minha cidade. Faz um tempo que não sinto mais. Mas também faz tempo que não acontece algo ruim a minha volta. Eu nunca pedi isso, mas talvez fui escolhido para ser um veiculo por conta de antes duvidar muito.

Tomazitoum
Автор

Eu acredito hoje tenho 72 anos mas quando eu tinha 14 anos e fui no cemitério com algumas pessoas visitar o túmulo da minha amiga que tinha falecido aos 10 anos rezamos acendemos velas e ficamos um pouco e visitamos outros túmulos quando íamos saíndo para ir embora já íamos numa distância do portão eu ouvi me chamarem pelo meu nome três vezes então olhei para trás e vi a minha amiga eu falei a Evinha está me chamando está no portão todos olharam para trás e falaram foi impressão sua não há ninguém lá ela estava toda de branco eu sei o que eu vi .

veninacassuriaga
Автор

N̈ podemos negar que o Estado do Pará é repleto de relatos e histórias do sobrenatural!!!
O inimigo tá aí p iludir e enganar!

antoniotecmanaus
Автор

Sou daquelas pessoas que tenho que ver pra crê, minha irmã mais velha era muito amiga de meu tio mais novo dos 7filhos de minha vó, a diferença de idade de meu tio pra minha irmã era pouca, no momento não me lembro a idade, mas era pouca, meu tio entrou no exército e arranhou uma namorada e ela engravidou, minha vó não fazia mais as coisas pra ele, então ele alugou um kitnet perdo da base e as roupas dele era minha mãe que lavava e ele dava um agrado em dinheiro para ela, já que sua namorada não morava com ele, e ele continua indo em casa que era perto da casa de minha vó, minha irmã pra onde meu tio ia passear levava minha irmã junto era uma amizade que minha vó dizia que quem arranjou a namorada por meu tio foi ela, todas as vezes que meu tio ia em casa ele tinha um costume de chegar e jogar um molho de chaves que ele tinha em cima da nossa mesa, pois meu pai colocou uma chapa de alumínio em cima pregada pra gente não danificar a mesa e ele fazia isso pra acorda quem estivesse dormindo já que era muitas chaves e fazia barulho, com um ano e meio no exército meu tio foi atropelado e veio a falecer jovem, um dia estávamos todos na sala quando escutamos o mesmo barulho que ele fazia quando chegava em casa e jogava as chaves em cima da mesa, olhamos um para o outro e olhamos pra mesa e não tinha nada em cima dela, minha irmã arranjou um emprego em uma fábrica, ela tinha feito uma promessa se conseguisse um emprego ela ia acender uma vela toda sexta feira no cruzeiro, (na minha cidade cruzeiro é o nome que se dar em uma parte do cemitério que tem uma cruz bem grande que fica no meio do cemitério, e as pessoas acender vela lá para aquelas almas que morreram e foram enterrada no cemitério e não foram indentificadas, as pessoas acender velas lá para essas almas sintam paz, pois bem minha irmã saiu do trabalho e o cemitério fecha as 18hs, então era chegou entro acendeu as velas e fez as rezas dela lá, e o porteiro a chamou, pois ele tinha que fechar para ir embora, e quando ela ia saindo no portão o porteiro lhe perguntou, moça o rapaz que veio com você não vai sai, ela olhou pra ele e perguntou, que rapaz, não veio ninguém comigo, só eu?e ele disse, veio sim e entrou junto com você, aquele rapaz mais alto que você vestido com roupas do exército 🪖, agora eu pergunto, como o porteiro saberia do meu tio falecido, pois ela acendia vela no cemitério da capital, longe de casa, nós morávamos em outra cidade, somos de Ananindeua e ela foi no cemitério Santa Isabel em Belém.

gilvanapereira
Автор

Somos espíritos vivendo uma experiência humana!

layla.souza.azevedo
Автор

Seria bem interessante se hoje em dia com tanta tecnologia, essa filmagem fosse analisada novamente.Acho que teríamos talvez um reconhecimento de face através da comparação da imagem com uma foto do Cláudio.Acho que seria legal voltar a esse caso e fazer isso.

daniAlencarCB
Автор

Que sorte dessa família poder ter registro do filho além túmulo!

pandia
Автор

Aprendi com a própria espiritualidade, na qual confio, por vontade própria, que minha religião se chama RESPEITO! Respeito ao outro, sigo o que eu quero, jamais critico outras crenças! Mas, mesmo não tendo dons especiais, acredito nas pessoas boas de coração, que os possuem! Pessoas que espalham amor, que fazem a vida de outras melhores e não só as suas! Pessoas que vêem espírito, que curam pelos espíritos! Ferramentas de Deus, para amenizar os espinhos desse planeta! Eu não tenho mediunidade alguma, talvez porque não estudo para isso, mas acredito demais na força da bondade, na força da empatia, para aliviar dores da nossa caminhada na terra!

ekra
Автор

Eu morria de medo quando passava no programa do Ratinho

AndreLima-kmjy
Автор

Esse caso marcou a minha infância, nunca esqueci a imagem do espirito do jovem Claudio e seu mentor espiritual na missa... parabéns pela qualidade do documentário!

christinehasse
Автор

Esse fenômeno é típico de uma materialização de ideoplastia. Em minha última exposição de artes fui ao SESC de Brasília DF com uma câmera fotografar as obras de desenhos, fiz as fotos com a galeria vazia, e, no entanto, apareceu uma mulher que foi funcionária do SESC de Brasília DF que, há anos, já havia falecido, pois, reconheci a mesma por que antes de sua morte eu via ela lá como funcionária sempre. Ela apareceu na foto com muita nitidez, vestida com o uniforme do SESC com direito a logotipo na camisa.

Marcos
Автор

Seria bom uma remasterização, pra dar uma melhorada na imagem, deixar mais nítida. Seria muito interessante.

germannoflorenzano
Автор

Eu lembro desse caso sendo exibido no Domingo Legal de meados dos anos 90, quando o programa seguia uma linha editoral bem diferente. Eu tinha uns 7-8 anos. Nunca esqueci e é um dos poucos casos que me arrepiam até hoje.

franciscomello
Автор

Deveriam ficar muito felizes...porque ele está bem com a saúde restaurada...teve méritos para poder visitar a família...algo maravilhoso vindo de Deus...ele cumpriu aqui na terra seu legado...agora está muito bem na espiritualidade ❤❤

valeriaferreira
Автор

Esse caso do Cláudio daria um bom filme espírita

memorias_ad
Автор

Pra mim o pior demônio são os desumanos que fazem maldades com os anjinhos de quatro patas 🐾

deborayrodriguesoliveira