O FUTURO DO EXAME DE ORDEM

preview_player
Показать описание


Siga nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

NINGUEM ESTA ACIMA DE DEUS VAMOS VÊ SE ESTA OAB E MAIOR QUE O PODER DE DEUS. DEUS VAI USAR O PODER SOBRE A MAIORIA DOS DEPUTADOS E SENADORES PARA POR FIM NESTA PROVA MALDITA OAB QUE EXCLUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE PRECISAM TRABALHAR SEM SER DISCRIMINADO. TEREMOS NOTICIAS SOBRE O FIM DA OAB E DEUS ACIMA DE TUDO E DESTA OAB

mariarosangela
Автор

Segundo a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional , o diploma devidamente registrado no MEC é o título que legalmente habilita o cidadão já formado a exercer sua profissão , de sorte de quaisquer Exames , provas ou certames posteriores à diplomação, não procedem e não devem subsistir, sob pena de violação ao texto constitucional , ao qual todos , sem exceção , devem se reportar , inclusive a OAB . A OAB usurpa atribuição que não lhe é atribuída constitucionalmente para impor requisitos ao exercício da Advocacia . À OAB cabe a fiscalização do exercício profissional de seus associados , como órgão de classe que é , não o critério de seleção ou ingresso na categoria , tarefa que é da União , através do MEC , que é o órgão competente para tal . Portanto , acabar com o injusto e inconstitucional Exame de Ordem para o exercício da Advocacia é medida de Justiça que se impõe .

adirvaleriabandeirasaabvit
Автор

Chega da exploração da FGV / OAB e também dos elevados custos de inscrição. Por consequência, um grande mercado para gerar lucro entre os cursos preparatórios e autores de livros. Só os bacharéis em direito estão perdendo. Eu sou uma das que pagam cursos, compram livros e investimentos diversos com a busca constante de me preparar para a prova. Já fiz a segunda fase em constitucional duas vezes e não aceito fazer a prova. O que a OAB vem fazendo ultrapassou a razoabilidade. Essas provas são tão maldosas que nem mesmo Ruy Barbosa responderia. Conheço muitos bacharéis em direito que estão frustados, numa busca sem fim para fazer provas que são elaboradas para reprovar em massa. Hoje vemos bacharéis em direito atuando como vendedores, ambulantes, balconista, caixas e boys de luxo em escritório de advocacia para receber bolsas de estágio. Uma vergonha! Isso só acontece no Brasil.

adrianal.s.
Автор

Para o senhor o exame é oneroso, cursos, palestras e etc. Entendo seu ponto de vista. Agora exame de ordem tem que ser para todos os cursos e gratuito ou para nenhum curso.

altairlins
Автор

Vamos acabar com esse Exame da OAB, o MEC não pode aceitar algo que totalmente de sua competência.

ivanbezerrabezerra
Автор

A solução para os bacharéis que desejam fazer a prova é aguardar a mudança. Não é possível que existam pessoas que aceitem se submeter a tanta exploração e não se unam a causa para acabar com essa exploração.🙏💪 Acorda Brasil. Não estamos fazendo prova para doutorado. O exame deveria ser justo. O governo de Bolsonaro não está acabando com o exame e sim, regulamentar as profissões e desvincular a obrigação do profissional para se associar as entidades de classe profissionais.

adrianal.s.
Автор

Nobres colegas do direito,
Esse cidadão deve ser dono de cursinho preparatório do exame da prova caça níquel, manda ele ler a constituição federal no que diz o direito ao trabalho, na LDB do MEC, nas portarias do ministério do trabalho e emprego - MTE (atual me), quem tem o poder decidir sobre uma profissão e formação é o governo federal (MEC, MTE e presidente da república) e não uma empresa privada com fins lucrativos (faturou mais de um bilhão de reais com os três exames de ordem e anuidades aos associados da OAB), portanto não tem poder de governo federal, Todos têm o direito de trabalhar e sustentar a sua família como todo cidadão de bem, todos os bacharéis em direito fizeram cinco anos de faculdade de direito como todos advogados que passaram na prova caça níquel, ninguém está acima de ninguém pois aquele que colou na faculdade passou na OAB e aquele que deu cola não passa.

julenosantos
Автор

Muito bem! Diversos comentários sobre a extinção da OAB.
Afinal, os advogados devem continuar pagando mensalidades a essa entidade ou não, ninguém faz comentários nesse sentido.
Quer se saber paga-se ou deixa-se de pagar a OAB?
São tantos os expositores sobre o assunto, especialistas etc.
Mas o assunto sobre a continuidade de pagamentos ninguém se manifesta, porque será?
Também, sobre o que foi pago pelos nobres advogados haverá devoluções?
Ou ter-se-á que aguardar uma decisão do supremo?
Ou não se fala nesse assunto.

nelsonsilva
Автор

não são só bacharéis que são contra, advogados já inscritos também são.

ivoneteresinhaloureirodequ
Автор

Mudanças que NADA, tem é que acabar esse exame, que está enchendo os bolsos de meia dúzia.

edilbertonobre
Автор

Gostaria que esse professor e dono de curso, falasse também, se esse assunto não faz parte de uma questão social.

ivanbezerrabezerra
Автор

Ao invés de prova do Exame, seria bem mais racional uma pós graduação.

ivanbezerrabezerra
Автор

Tá difícil por o fim na máquina de fazer dinheirão.

marilenafarias
Автор

A pressão é muito grande e muita água vai rolar....espere só pra ver

Pakstan
Автор

Esse fuzuê todo são dos cursinhos que faturam muito dinheiro as custas de bacharel em direito.
Além do mais, se esse exame da OAB avaliasse alguma coisa, não teria muitos advogados que se quer sabem escrever direito.
Isso é protecionismo econômico, querem continuar a ganhar dinheiro fácil.

Автор

então porque eles estão preocupados???o Pessoal da OAB, , ??

Pakstan
Автор

pensa no preço do exame ?!!!! Não é feito para os estudantes e utilizam do argumento fútil de que é possível fazer a prova, apresentando um atestado de hipossuficiencia....prova cara com intuito de reprovação geral sim!!! Se for pra atestar os profissionais teriam que ser todos (de todas as profissões).
Outro argumento é que a sociedade sai perdendo...mas a sociedade perde com médicos ruins, eletricistas ruins, marceneiros ruins, advogados ruins, professores ruins, políticos ruins....que naturalmente são excluídos do mercado. Um outro argumento é que dizem que a Oab é orgão "sui generis" é não convence ....e se a OAB precisa de dinheiro pra poder ajudar a associação de advogados creio que a arrecadação a nivel Brasil é bem lucrativa pra eles ....ou até mesmo, se tratando de "Brasil" tudo pode acontecer com o dinheiro de arrecadação....
Ainda um dono de cursinho muito conhecido vem falar bobeiras na internet achando que convence ....quanto esse homem já lucrou brincando com os sonhos dos outros....hein ....

andersondanieloficial
Автор

Como é q as pessoas vão continuar se escravizando depois de formadas em Direito? Incoerente, inconstitucional.

niedjaalves
Автор

A OAB segundo noticias veiculadas está Extinta. O que pode mudar quanto ao Exame de Ordem ? Se o Presidente Bolsonaro falou que é contra ao Exame de Ordem.

andreluizmachado
Автор

O exame só existe por causa do dinheiro envolvido se fosse para OAB aplicar de forma volintária duvido haver tanta defesa desse exame excludente. Por exemplo, passar 5 anos se esforçando em uma faculdade e ao final uma boa parte dos bacharéis são punidos por ter estudado. Tem gente que culpa o estudante, por exemplo, não estudo em uma instituição de qualidade, não se empenhou para ser aprovado. Será que não há algo de seletivo na aplicação desse exame? Por que punir o estudante? Será que uma prova mede a capacidade da atividade de um ser humano?...

rosinetearaujo