História e Historiografia

preview_player
Показать описание
Introdução: “Profecia (ou Testamento da Ira)”
Banda: Cordel do Fogo Encantado
Composição: Letra: Lirinha
Música: Clayton Barros

Música: “O Brejeiro” (1893) / “Apanhei-te cavaquinho” (1914)
Composição: Nazareth, Ernesto
Execução: Maria Teresa Madeira e Pedro Amorim.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Amei seu vídeo, e caiu uma atividade sobre historiografia na minha faculdade, e sua explicação é 10x melhor do que as dos meus profs

flaviacandido
Автор

Cara que papo legal, mas para quem gosta também de música é difícil prestar atenção na aula com esse choro, esse é um dos melhores chorinhos que já ouvi.
Parabéns professor.

cervejasemestilo
Автор

Excelente sua abordagem sobre História e Historiografia

adrianoalbuquerque
Автор

Claro e objetivo. Um próximo vídeo poderia abordar as correntes historiográficas.

marciopimentel
Автор

Vc explica muito bem. Impossível não entender o que vc fala. Comecei a fazer história agora na Unirio e já me inscrevi nesse canal, pois vai me ajudar muito. Gosto de história, mas não sou de esquerda, mas gosto da disciplina.

fabiocorrea
Автор

Esse video fala sobre o tipo de historiador que eu quero me tornar!

ramonmarques
Автор

Colega, um dos problemas que temos hoje na docência é o negacionismo histórico. Sugiro que você aborde esse tema, pois vivemos o paradoxo da tolerância, expressão usada por Karl Popper

angelamariavieira
Автор

Ele falando o que acontece na minha escola

anaclaramouralima
Автор

"Apagemento de outras histórias", excelente. Entendo melhor os comunistas quando me chamam de fascita, por ter uma posição política diferente da deles... Muito bom o vídeo.

luiscunha
Автор

Aqui no meu estado, SC, as matérias mais favorecidas são matemática e português, possuem uma aula a mais que o resto das disciplinas e religião, apenas uma aula. Então, não tem a ver com desenvolvimento do trabalhador. Tem a ver com o desenvolvimento da lógica, visto que a lógica é linguagem e português e matemática são linguagens, ao desenvolvimento da fala e o desenvolvimento tecnológico, principalmente a nível universitário.

explorandoomundo.oficial
Автор

Em um sistema autoritário ressaltamos a figura de Hitler e tantos outros do nacionalismo, mas podemos estar enviesados por uma narrativa americana anti-alidos? Afinal mesmo que os governantes do EUA e da Inglaterra tenham entrado de modo "democrático", houveram muitas atitudes autoritárias, de polarização, desumanização entre outras. Desse modo a historiografia ressalta o que nessas narrativas?

rhedroan
Автор

Gostaria de saber mais sobre a vida activa de Hannah Arendt, se possível!?

alissonfelippreal
Автор

Entendi nada dessa aula, só piorou minhas dúvidas

anaclaudiaporto
Автор

Vc poderia ter citado como exemplo de intolerância Lênin, Stalin, Fidel Castro, Che Guevara...que simplesmente executavam quem pensava o contrário deles.

miltoncarlos