O argumento ontológico de Santo Anselmo na história (1a parte)

preview_player
Показать описание
O argumento anselmiano suscitou o interesse de filósofos e cientístas ao longo dos séculos: Descartes, Leibniz, Wolf, Kurt Gödel, entre outros, desenvolveram novas reflexões sobre o argumento, que é um exemplo prático da importância da doutrina tomista denominada "distinção real de ser e de essência". A escolástica posterior a Santo Tomás reduziu o ser a um predicado lógico da essência, preparando o terreno para o advento da filosofia da Idade Moderna, onde predomina o pensar sobre o ser.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Apenas um adendo: Kant acreditava que era possível demonstrar a existência de Deus, mas discorda com alguns dos argumentos estabelecidos, por exemplo: o argumento ontológico e o argumento físico-teológico (com suas variantes). Por outro lado, Kant pensava que a existência de Deus poderia ser demonstrada através do argumento moral.

arthurdealmeida
Автор

Obrigado padre. Por favor pode me dizer se como o magistério refere ao fiel a crença em Deus, como ensina e se usa as provas de santo Anselmo ou são Tomás, se sim ou se não, pra que uso a igreja dispõe pra estes dois santos ?

Henry-oum
Автор

qual sua opinião sobre o argumento ontológico de Santo Anselmo.

eduardoguimaraes
Автор

Que aula maravilhosa! Eu queria saber os livros dos assuntos.

robsoncarvalho
Автор

Um físico que recorra à lógica de Anselmo, nem é um físico nem um lógico.

ATIVISTASATEUSDOBRASIL-fvfq
Автор

Por que me chamais: ‘Senhor, Senhor’, e não praticais o que Eu vos ensino? Lucas 6:46. Jesus está dizendo que não adianta muito orar, mas não cumprir os seus mandamento. Um desses mandamentos é adorar e orar somente a Deus. Adorar a anjos, santos, relíquias, ou qualquer ídolo ou imagem de santos, fazer oração a eles, constitui-se rebeldia contra Deus. São fartos os textos na bíblia que condena este ato.

VideosGospels
visit shbcf.ru