Emma (Jane Austen) | Tatiana Feltrin

preview_player
Показать описание
Música da abertura:

Para o Rory Gilmore Book Challenge estou seguindo esta lista:

Esta é a playlist com os vídeos anteriores do desafio sobre os livros da Jane Austen:

TLT No Facebook:

Nos Correios:
Caixa Postal:
12894
CEP: 04010-970
São Paulo - SP

Instagram:

Google + :

Tumblr:

Blog:

Twitter:

Quer anunciar seu livro no TLT?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Queria que a Tati refizesse os vídeos da Jane Austen. Sério, acho que nós teríamos resenhas bem diferente hoje 😅

LuCarvalhos
Автор

Emma é a minha favorita de todas as heroínas da Jane Austen, principalmente por ser a mais humana (na minha opinião). Ela realmente faz burrada, quebra a cara se ferra e ferra os outros e no final sofre as consequências - ao modo dela, claro. E o Knightley é o meu favorito de todos os homens da Jane Austen também, junto com o Wentworth. O Darcy é legal, mas eu acho que um cara como ele na vida real seria tão insuportável que eu jamais conseguiria sequer chegar perto dele.

JacquelineViana
Автор

Ia morrer sem saber que "Clueless" foi inspirado nesse clássico da Jane Austen.

yasminlopes
Автор

Gente... Vocês aí dizendo que a Emma é fofa e divertida... Leram o livro?... Porque no seriado da BBC ela é fofa, mesmo... Tá meio estranho, isso ;)

tatifeltrin
Автор

Eu li uma reportagem uma vez em que a próprio Jane Austen comentava que a única pessoa que iria gostar da Emma era ela mesma, porque ela escreveu a Emma para ser detestada hehe

claraborgesbr
Автор

A Emma é minha personagem preferida da Jane Austen Acho que o fato de ela ser mimada, egoísta, ciumenta, e não aquela mocinha típica de romance, ingênua, doce, ou muito sensata (como a Elisabeth de Orgulho e Preconceito), foi o que me fez gostar tanto dela. Acho q todos temos um pouco da Emma dentro de nós.

hevilachaves
Автор

Você resolveu minha vida quanto disse que não há como se apegar a algum personagem!!! OMG!!! Que livro....

juliedepadua
Автор

"Mr Darcy ficou pra escanteio" eu realmente preciso ler este livro hahahah <3 adorando seus vídeos!

elicagobbi
Автор

Li todos os livros da Jane Austen, e o meu favorito é Emma, seguido de Orgulho e Preconceito. 
Sei que a maioria das pessoas não concorda com a minha opinião, mas gosto é gosto. Apesar de achar que a Emma não amadurece ao longo da trama, acho as atitudes dela um tanto quando engraçadas. Já o Mr. Knightley é de longe o meu personagem masculino favorito de todos os livros da autora. Por mais que o Mr. Darcy seja um perfeito cavalheiro, o George consegue ensinar muitas lições para a Emma no decorrer do livro, alem de ter umas tirados ótimas, principalmente quando ele resolve discordar da protagonista. 

Gostei muito do vídeo e não vejo a hora de você ler os próximos títulos da autora e ver sua opinião aqui. 

vanessacarrer
Автор

Adorei a música de abertura, Tati! Super combinou com as letrinhas caindo :)
Adorei seus comentários sobre a obra. Preciso ler esse, parece ser super diferente de Orgulho e Preconceito. Mas o meu próximo da autora será Persuasão.
Bjs

MellFerraz
Автор

A Emma é minha heroína favorita da Jane Austen hahaha eu gosto dela não ser uma "mocinha sofrida", mas sim uma pessoa faz o que quer (o que, muitas vezes, dá errado). Como no fundo o problema dela é se achar demais e não de fato desejar o mal dos outros acho que no final acaba sendo "perdoável". Acho que ela não evolui no sentido de mudar a personalidade mandona, mas no de perceber que não se conhece tão bem quanto acreditava -  o que provavelmente a leva a se questionar um pouco mais futuramente. E o Mr. Knightley também é meu mocinho favorito! Os tocos que ele dá na Emma são muito merecidos hahahahaha Tem uma adaptação da BBC com o Jonny Lee Miller e a Romola Garai muito boa!

GabrielaPelozone
Автор

Acabei de ler Emma. Achei muito difícil ler o livro porque tive dificuldade de aceitar o jeito fútil do modo de vida dos personagens. Uma vida baseada em falar da vida dos outros... Emma me pareceu mimada, arranjando os casais conforme a sua classe social a despeito dos sentimentos dos outros (chegou a ser cruel ao garantir que Harriet não demorasse na casa do pretendente fazendeiro pra ela não ter uma "recaída", aff...). Fiquei na expectativa de ver Emma amadurecer, mas foi só expectativa mesmo... Acho que esse livro me provocou um choque cultural. Me fez refletir sobre como escolhemos nossos parceiros na sociedade em que vivemos, sobre o jeito reservado e comedido dos ingleses, sobre até que ponto eu esconderia meus sentimentos ou pensamentos em prol da imagem social. Mas essa foi uma reflexão provocada e não abordada pelo livro. Gostei da leitura.

lorenajuliano
Автор

Emma também não é um dos meus preferidos dela, mas tem um cantinho reservado no meu coração por ser o primeiro livro com temática adulta que li na vida e a vontade de reler sempre aumenta quando alguém fala sobre ele. Ótima música de abertura!

vanessapessoa
Автор

Eu li o romance e super amei💕 o Mr. Weston e Mrs. Weston são felizes ( é um dos casais que Emma uniu) o único projeto fracassado foi a de casar a Harriet com o Mr. Elton e o Frank Churchil, mas odiei ela ter persuadido a Harriet a recusar o pedido de casamento do Mr. Robert Martin (que estava na cara que a Harriet era afim). A Emma ao meu vê amadureceu sim, ela tinha uma necessidade de ser aceita e reconhecida pelos outros, o que fazia ela parecer muito mimada e presunsoça, mas ao longo da leitura desconstruí essa ideia dela.

roberttamarinho
Автор

Concordo com tudo Tati! Estou na metade de Emma e a sensação que eu tinha era que nada ocorria, era tudo muito cotidiano, muito rotineiro, tanto que em muitos momentos a leitura ficava cansativa (não pela escrita, mas pela lentidão dos fatos: era só as besteiras da Emma, etc). Ainda sim o livro é bom, apesar de não ser tão bom quanto as demais obras de Jane Austen.

E sim, Mr. Knightley é maravilhoso!!!! As atitudes dele me lembram muito a astucia e energia de Liz Bennett! 

TheVioletbaudelair
Автор

Emma é sem dúvida um dos livros da Jane que mais amei, também acredito que ela amadureceu ao longo da história e o mocinho é um amor, a sensatez em pessoa!

patriciaduarte
Автор

Gostei da música de abertura! É do HP? Eita cara talentoso!

willjcamargo
Автор

Emma na minha opinião é o livro mais chato da Jane Austen. Mas ainda assim é interessante de ler, porque ele mostra o o lado  que seria de uma "vilã" digamos assim, das historias dela. A Emma é aquela menina mimada e egocêntrica que acha que só as escolhas dela estão certas e que pode brincar com os outros como se fossem bonecas, e é interessante de ver o que se passa na cabeça dela, porque ela realmente acha que está fazendo o melhor pra todos, apesar de na verdade estar sendo uma verdadeira BITCH rsrs... 
Mas, só pra pontuar, você vai AMAR Corcunda de Notre Dame. Victor Hugo fez uma história maravilhosa, você vai devorar esse livro, sério!

tritaoph
Автор

Emma é o meu livro preferido da Jane Austen. Talvez até o MEU livro preferido. Acho pela protagonista ser egocêntrica e passar o livro inteiro tentando achar um marido para os outros e não para si mesma, que me diverte. Eu acho que a Emma é tipo os personagens de Seinfeld, que são "tortos" e nunca vão mudar. Afinal, na vida real a maioria das pessoas não passa por uma redenção. 

Nossa, fiquei muito feliz de ver que alguém tão acha que o Mr. Knightley é mil vezes melhor que o Darcy. Mr. Knightley é a minha crush literária. ♥_♥
As partes em que ele repreende a Emma são de longe as melhores do livro. Vivo relendo esse livro e nunca me canso de ver as cortadas que a Emma leva dele. 

Uma indicação é a série de 2009 da BBC, com a Romola Garai (desculpa querida Gwyneth Paltrow, mas você nunca será a Emma Woodhouse) e o Jonny Lee Miller. Apesar de eu acompanhar a websérie, Emma Approved, ainda prefiro a minissérie. Não consigo enxergar a personagem na Joanna Sotomura (a protagonista da websérie) como eu conseguia na Romola. 

InThunder
Автор

Emma é minha personagem favorita de Jane Austen. Acho a mais divertida de todas, é infantil, ingenua, fofoqueira e mais uma série de outros defeitinhos. Gosto mais dela justamente por não ser uma heroina perfeitinha. Ahh! tb adorei ela não querer casar, super moderno para quem vivia naquele tempo e naquele tipo de sociedade. Acho que ela nunca flertou com Frank, acho q ela gostava de estar na companhia dele e ADORAVA o falatório que essa amizade gerava. Gostei muito desse livro, é o meu favorito depois de Persuasão. 

alfeneiros