A Escala de Kardashev Explicada

preview_player
Показать описание
Dá para saber o quão avançada uma civilização inteligente é apenas olhando para quanta energia ela gasta? Essa é a ideia da Escala de Kardashev, uma maneira de entendermos como hipotéticas civilizações extraterrestres se pareceriam. Originalmente as civilizações eram divididas em três tipos, e são eles que conheceremos no vídeo de hoje. E entender bem a ideia de Kardashev pode nos ajudar a procurar por vida fora da Terra.

Use o cupom LOOS10 para ganhar 10% de desconto na sua primeira compra!

Minhas redes sociais:

Capítulos:
00:00 - 00:30 Introdução
00:30 - 3:21 A Ideia do Kardashev
3:21 - 3:48 Loos
3:48 - 6:26 Tipo I
6:26 - 9:21 Tipo II
9:22 - 11:24 Tipo III
11:25 - 13:01 Evidências Dessas Civilizações
13:02 - 14:23 - Conclusão

Fontes e Leitura Adicional:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A hipótese que chegamos cedo demais no universo é fantástica. Faz muito sentido.

tjunior-fa
Автор

Façam um vídeo analisando os níveis das civilizações da cultura Pop, usando a escala de Kardashev, como Star Wars, Blade Runner, Alien etc...

FlankerF
Автор

Kurt cobain da ciência, mande salve para nós moradores de Marte 🙏

Carlos.
Автор

Antes de chegar ao final e ver assistir a conclusão, o sentimento que eu tinha era de solidão. Às vezes parece que estamos sozinhos no universo e a pergunta que faço é: será que haverá outra civilização em qualquer ponto do espaço e do tempo, ou seremos os únicos?

Mentrieled
Автор

Pedro faz um vídeo focado em viagens espaciais no limite do que é possível pelas leis da física, tipo formas viáveis de chegar perto da velocidade da luz

vwoner
Автор

Mano, é sério. Seu canal é o único que eu me emociono pelo menos um pouco todo final de vídeo. Muito bom

thiagogally
Автор

Ok. Porem temos um fator importante que não foi atualizado, por exemplo. Antigamente, televisores, refrigeradores, lâmpadas e chuveiros elétricos consumiam uma quantidade X de energia. Porem hoje graças ao uso e avanço tecnológico não se gasta tanta energia como antes. Podemos dizer que consumimos bem menos que antes. Para iluminar um quarto antes usava lâmpadas incandescente, depois florescente depois veio as de LED. Concluímos que não é necessário usar tanta energia para ser considerada avançada. Mas sim quanta energia não desperdiçamos e quanto mais podemos refinar esse mesmo uso. Como feito no exemplo da lâmpada.

canaldorafa
Автор

Muito bom, adoro essa escala. Por favor, Pedro, faça a continuação, com especulações sem limites, dos níveis derivativos (4, 5 e 6). Excelente trabalho.

caiopinheirocaio
Автор

Essa cara e o Serjão do foguete são fodas demais. Parabéns pelo trabalho e conteúdo de qualidade que você produz para a gente.

waltervinicius
Автор

Esse canal é incrível, 100% dos vídeos eu fico arrepiado

Fritascozidas
Автор

Seu celular hoje é mais potente e avançado do que 1000 aparelhos antigos somados gastando 1000 vezes menos energia e surgiu faz pouco tempo. Kardashev estava errado e uma civilização de tipo 1 além de usar sistemas 100% conservativos e concepções puramente geométricas, conseguiria subverter ou criar suas próprias leis físicas e Universos inteiros em escalas quânticas sem nenhum esforço. De acordo com a Teoria de Gauge e DeSitter, Kardashev era um bom vendedor de telescópios e péssimo vendedor de microscópios. Quando outras civilizações se dão ao trabalho de visitar e sondar nossa "escala" é porquê exageramos na sujeira. Por outro lado, você continua um ícone para apresentar tais temas. Muito grato.

sanartvideos
Автор

Faça um vídeo exclusivo e detalhado sobre a mega estrutura denominada como Cérebro de Matrioskha (Matrioskha Brain).

Tal estrutura é fascinante e certamente irá render um vídeo muito interessante.

A.C.Salles_
Автор

Para quem gostou do assunto recomendo ler: "StarCraft’s Strongest Commander" uma ficção que tem como umas das suas bases a escala de kardashev

TheKelvin
Автор

pedro vc podia fazer uma playlist so com videos que causam uma crise existencial, [por favor eu necessito de mais uma crise]

byprosite
Автор

Ja fez um video sobre aquela câmera que consegue tirar foto do passado? Poderia explicar a funcionalidade dela e se realmente seria possível ou se ela é apenas fake

Willschmitz
Автор

Quando falamos do consumo de energia, deveremos levar em consideração, que uma tendência que está se verificando agora (a diminuição do índice de natalidade), nos mostra, que à medida que as sociedades se tornam mais avançadas, o consumo de energia per capta aumenta, mas o número de pessoas consumidoras diminui. Então, dentro de alguns milhares de anos, poderemos ter um alto consumo de energia per capta, mas um numero muito menor de "captas". Se tomarmos minha pessoa, como exemplo, veremos que eu tive 5 filhos, tenho 83 anos, meu filho mais moço tem cerca de 35 anos, e eu tenho apenas 2 netos. Esse meu exemplo, não é único, pois isso é uma TENDÊNCIA. Poderemos ter dentro de alguns milênios, algo em torno de poucas centenas de milhões de pessoas na Terra, onde a geração de novos habitantes seja feita apenas em laboratórios, e PROGRAMADA, para suprir as necessidades também programadas.

antoniocarlossantosoliveir
Автор

Um vídeo sensacional, como sempre! Gosto muito desse tema e acredito que algo em torno de 150 anos devem ser suficientes para chegarmos ao tipo I, começarmos a explorar adequadamente nosso sistema solar e sonhar com projetos de engenharia cada vez mais audaciosos, como acelerador de partículas circumsolar, sondas extrasolares e meios cada vez mais eficientes de geração de alimentos.

marcelosantosfilho
Автор

A sua clareza em esplicar as coisas para só alimenta a aprender mais👏👏👏👏

gabryell.mendoza
Автор

Não só o espaço é absurdamente enorme, mas o tempo tbm.
Se tivesse hoje uma civilização tipo 2 em Andrômeda, que é nossa vizinha, a gnt nunca saberia pq a luz não teria chegado aqui...

joaodarc
Автор

Esse canal sempre consegue me fazer questionar o sentido da existência humana em quase todos os tópicos. Se existirá uma civilização assim no futuro será algo que nós que estamos no presente não conseguiremos conceber, e sequer saberemos se o ser humano continuará 100% humano.

baronfangerus