RENDA BÁSICA UNIVERSAL: Solução para o FUTURO da IA?

preview_player
Показать описание
Um vídeo comentando sobre a publicação impactante de Sam Altman, CEO da OpenAI, sobre a "Era da Inteligência" e suas previsões de um futuro com guerras e o fim de empregos. Também comentaremos sobre a proposta de renda básica universal no Oregon, uma resposta potencial às mudanças trazidas pela IA. Além disso, falaremos sobre o novo dispositivo que a OpenAI está desenvolvendo junto com Jony Ive, um dos criadores do iPhone na Apple.

------------------------------------------------------------------------------
INSCREVA-SE E ME SIGA EM OUTROS LUGARES
------------------------------------------------------------------------------
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

As 'previsões' de Sam Altman já são ferramentas internas que eles dominam. Mas só serão liberadas no momento certo. Eles são tão incríveis que têm até uma 'anti-GPT' exclusiva... haha! Tempos fascinantes e sombrios estão à nossa frente, caminhando juntos!

vhx
Автор

10:20 E aí cai por terra aquele papo de que não haveria energia suficiente para todos poderem utilizar a inteligência artificial.

clodoaldo
Автор

Penso que o ideal seria, todos terem o básico, saúde, alimentação, transporte e educação garantidos pelas máquinas. E a partir daí quem quiser mais como itens de luxo, carros mais caros ou personalizados, etc poderia trabalhar para aí obter esses recursos. Não seria o fim da economia, muito pelo contrário. Com todos tendo o básico garantido, novos mercados iam surgir para itens personalizados, itens de luxo e de serviços. É uma engano achar que todos terem o básico é criar terreno para o "comodismo". Não. Comodistas são poucos na sociedade. No geral as pessoas iam buscar se destacar mais ainda socialmente. Aí sim o mérito e o esforço seriam verdadeiramente recompensados financeiramente e socialmente. Ninguém precisaria estar passando fome enquanto outro viaja de jatinho. O mais "pobre" estaria talvez viajando de metrô ou trem bala, e o rico talvez viajando em um jatinho movido a fusão nuclear. Nesse cenário, não há um fim na economia e ao mesmo tempo ninguém precisaria continuar a sofrer na miséria. Aí sim seria crescimento econômico exponencial para todos.

brunocesarcerqueira
Автор

O Estado se tornará tecnocrático e usará as máquinas pra controlar tudo. Caramba 😲😲😲

JOHN.Z
Автор

Cada vez melhores seus vídeos. Edição e conteúdo

tadeucristianogasperin
Автор

Isso será horrível. Se já gostam de subjugar seres humanos dependendo da mão de obra, imagina sem precisa para nada? Para mim, essa renda básica vai ser o mínimo do mínimo e vão acabar com a classe média e a capacidade produtiva da classe trabalhadora. Dividirão o mundo entre pobres miseráveis, ricos e bilionários e trilionários mandando e desmandando em nossas vidas. Não há futuro bom na minha visão. E no Brasil nem se fale… Quero só ver como isso seria implementado aqui.

stefany
Автор

sou a favor da renda básica universal sim 👋👋🙏

marcioalves
Автор

Excelente vídeo com grande conteúdo!! Realmente não dá pra saber o que irá acontecer no mercado de trabalho...

marcelocosta
Автор

Uma coisa que eu gosto bastante é a legenda automática, me ajudou a consumir vídeo gringo. É um tipo de ia

Oquadrinheiro
Автор

Não entendo alguém defender o mercado se "autorregular" que é milhares ficarem desempregados, passando perrengue e fome, empresas quebrarem, países afundarem, violência urbana, e ódio social às máquinas e empresas ser melhor que uma renda compensatória e regulatória para ao menos reduzir ou estabilizar esse processo até um novo equilíbrio existir. Quer dizer, é de boas deixar sofrimento, caos social e até mesmo ódio e ressentimento se instalarem na sociedade contra a Inteligência Artificial do quê tentar usar o novo paradigma para ao menos tentar melhorar a sociedade?
É mais aceitável a destruição e a crise econômica só para comprovar ou testar que "A Mão Invisível do Mercado" é absoluta e infalível?!?

brunocesarcerqueira
Автор

A agricultura, a indústria passaram por processos de automação profundos. E a proporção de trabalhadores em relação a geração total de emprego caiu. Se vc automatizar o setor de serviços ou seja o setor terciário da economia o que sobra? Claro que muito emprego inicialmente é gerado no início, mas em algum momento, vc não vai precisar de pessoas. Quanto mais bem documentada, padronizada e estabelecida a profissão mais fácil fica automatizar a tarefa.

MarceloTeixeiraa
Автор

Ser humano é igual a mão de obra barata. Mal necessário.

As máquinas produzindo tudo, a questão que fica é: Renda básica universal ou se desfazer do mal necessário?

A próxima questão, as ias criando tudo para todos as organizações estão preparadas para o bando de concorrente que podem aparecer?

Vai ser interessante ver o futuro!

EricTorres
Автор

Já é uma realidade,
Sempre falei ISSO, todos mentes de ervilha disseram que não.
Não há absolutamente NADA que a "IA " não faça melhor que os humanos.
Mas os humanos gostam de ser escravos, muitos entrarão em depressão, pois são inúteis.
A IA não foi disponibilizada nem 0, 01% do que ela é capaz de fazer e ainda tem gente vendendo cursos de desenvolvimento.

Douglas_Branch
Автор

Esse texto foi gerado pela proxima i.a que a openai vai lançar a tal Orion

eazyton
Автор

A principal questão não é a tecnologia ou a falta de emprego...
A corrida do
COMO FAZER se sabe e muito....mas Quem tem a preocupação ou discernimento de o POR QUE FAZER..????
TODOS PODEM FAZER.????( QUESTAO MORAL E ETICA DO INDIVIDUO)
REGRAMENTO DO FAZER E COMO E POR QUE

ContaComl
Автор

Renda básica universal:
Estímulo ao comodismo, à dependência e mediocridade, basta ver os recebedores de bolsas, muitos gastando tudo com jogos de azar... Fora que 'mais dinheiro dado a quem não trabalha' é 'mais impostos e custos para quem trabalha', o distributivismo é um claro estímulo a pobreza generalizada, em favor de figuras centrais que ganham com isso e com a redução de concorrência.

Dependência tecnológica:
Outra forma de dependência, mas para com as corporações bigtech, que leva da mesma forma para a decadência humana...

No fundo, o que eles querem é ter ainda mais poder ao custo da retirada da autonomia da população, ou melhor, dos indivíduos.

beyondermage
Автор

Economia de Star Trek e o fim dos conflitos!

Finalmente!

Como no livro " O nível ", de Richard G. Wilkinson...

...que ainda não li .. 😅😅😅

renatobrakarz
Автор

Eu penso q a única coisa que vai sobrar para o ser humano fazer é "supervisionar" as máquinas. E grande parte do tempo que seria dedicado ao trabalho [supervisão] será para o aprendizado de matérias cruciais, como matemática, física e química (ciências exatas) e computação. Temos que acompanhar a evolução tecnológica. Do contrário, não haverá mais razão para a existência humana.

mark_tom
Автор

Uma tal RBU só seria viável num sistema financeiro interligado e globalizado através de Blockchain ou algo similar.

augustomarchand
Автор

Quando as pessoas entendem o Bitcoin, percebem que não precisam de renda básica universal.

Wenderson_Paz
visit shbcf.ru