Bipolaridade e as mudanças de humor | Ana Beatriz Barbosa #bipolar #shorts #saudemental

preview_player
Показать описание
"Transtorno afetivo bipolar é um distúrbio psiquiátrico complexo. Sua característica mais marcante é a alternância, às vezes súbita, de episódios de depressão com os de euforia (mania e hipomania) e de períodos assintomáticos entre eles. As crises podem variar de intensidade (leve, moderada e grave), frequência e duração."

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Acho essa mulher muito, linda, delicada, capaz aquela Pessoa que sabe repassar aquilo que sabe transmiti PAZ.

matsuzalenteixeira
Автор

Meu pai recebeu o diagnóstico de bipolaridade no ano passado e ele é a pessoa mais inteligente que conheço. Ele é rico em talentos, pena que não tem noção do grande valor que tem, na fase eufórica ele até acredita que pode tudo, mas na depressão é triste ver o quanto não tem noção nenhuma do seu valor e a autoestima fica lá em baixo. Ele já está meses na fase depressiva, fico muito triste com essa situação, mesmo fazendo o tratamento direitinho... A todos que estão aqui, tendo o transtorno ou amando um que tem, desejo força! Que Deus abençoe a todos!

SaraCristina.
Автор

Tô cansada de tanta mudança de humor. Hoje mesmo estou deprimida e ansiosa

danielladasilvasantos
Автор

Passei pela mania e a depressão, hoje não sinto os sintomas como na época, mas era uma loucura de ideias na mente e logo depois uma dor terrível.

Arthurdantasv
Автор

Finalmente uma Dra para fazer um elogio para gente mesmo que tenhamos o lado dificil também. Ser lembrado só como "doido" é ruim. Agora como doido inteligente e menos pior. Que essa lenda pegue. ejeeeh

lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv
Автор

Já namorei um bipolar. Inteligentíssimooo, amei muito por isso. Mas a convivência é difícil, hoje eu faria a terapia junto com ele hahaha na época eu era muito nova, não sabia o que fazer. DRA ANA hoje trazendo muita informação pra nós. Abençoada seja!

botapraferver
Автор

Eu sou exageradamente alegre, tenho turbilhão de pensamentos e insites; mas não tinha percebido, minhas filhas e outras pessoas perceberam que sou bipolar. Entendo que mudo de humor rápido, entro em depressão fácil e me acho difícil de convivência. Gosto de estar inventando e no meu mundo. Sou muito seletiva, muito de difícil de me relacionar. Adoro estudar, estou fazendo a segunda graduação; a mente não para. Muitas vezes já passou o suicídio no pensamento. Ultimamente, medito e isso melhorou muito.

nicecosta
Автор

Estou saindo da depressão e já estou com muitas ideias, ansiosa para colocar em prática!

Dora-jk
Автор

Ana Beatriz eh uma excelente escolha para este programa. Aprende-se continuamente com ela, que eh absolutamente admiravel. Parabens a todos

cesarioalvesribeiro
Автор

Maravilha, perfeitamente!!!a sra é brilhante .Inteligência, dedicação e muito amor ❤

marcosluzimar
Автор

É muito difícil realmente! Minha esposa tem diagnóstico e está nessa fase da depressão, só Deus pra me manter de pé.

danillosouza
Автор

Bem isso...meu marido era bipolar...um cirurgião brilhante..suicidou-se com 52 anos ....muito 😢

vi
Автор

Recentemente perdi uma companheira de trabalho pro suicídio. Ela ja tinha sido diagnosticada com bipolaridade, mas eu acho q tinha mais coisa. Mas ela se recusava a ir no psicólogo e fazer tratamento. Muito criativa, muito exigente. Mas caiu em depressão e de repente soubemos da noticia😢

Kikacast
Автор

Meu filho é bipolar e tem a agravante da bebida - genético. Sempre foi muito inteligente. Foi muito difícil de diagnosticar. Ele tem 47 anos. Graças a Deus sempre fiquei do lado dele apesar dele me amar e me odiar. Sempre quiseram interna-lo como dependente alcoólico. Nunca permiti. Sabia que ele tinha alguma doença. Já tentou se matar algumas vezes. Nesse momento não está bebendo. Ele sai e volta na bebida. Está com uma neurologista que ele gosta. Ela é a calma em pessoa. Sofre muito com namoradas. É um boi pra trabalhar. É o meu bebê pra sempre.

valderessesousaramosdasilv
Автор

Fui diagnosticada com bipolaridade as 22 . Foi difícil de aceitar , não me vejo como uma pessoa integrante mas sinto que poderia ser muito mais porém tem algo que me impede sabe . Amo ler e estudar mas nunca consigo terminar ou ficar muito tempo estudando, a irritabilidade quando começo a me cansar e a enjoar fica grande, aí começo a procastinar . Mas a vontade de estudar e aprender muitas coisas fica forte dentro de mim mas não consigo atingir esse potencial .

jessicamourads
Автор

Tenho uma grande amiga, com esse transtorno, é a pessoa mais maravilhosa do mundo, quando ela surta, fica paranóica, porém não fica agressiva, ela fica com medo de todos

silvaniaribeiro
Автор

O meu irmão mais novo e bipolar. E é realmente como a doutora falou ele e muito inteligente. Ele é um poeta e compositor tem poesias e composições lindas. E realmente é muito difícil de tratar. Foi muito difícil ele aceitar o transtorno. Hoje já aceita . Mas o início foi muito difícil ele aceitar que é bipolar

acaciapatricia
Автор

Quando tô na fase de mania eu fico tão animada faço mil planos para minha vida mas passa logo e aí eu fico tão deprimida que meu maior desejo é sumir do mundo pra não ver ninguém.

gbia
Автор

Fui diagnosticado ano passado como bipolar 1, ano estava com depressão, mas não sabia, pois era mista com psicose. Eu sempre deixava uma medicação com risco de vida, muito perto, e pensei várias coisas horríveis... Falei pra meu cunhado pegar as caixas de remédio e doar para clínica que ele trabalha. Acho que foi a coisa mais inteligente que fiz... Mesmo em crise eu tentava raciocinar e me ajudar.

elisedom
Автор

Verdade: meu diretor de um hospital psiquiátrico era bipolar

joanibacelar