Camilo Santana comenta impactos dos ensinos EAD na formação e qualidade de professores

preview_player
Показать описание
No #RodaViva, a apresentadora Vera Magalhães recebeu o ministro da Educação, Camilo Santana.

Durante o programa, o professor analisou como o MEC e especialistas opinam sobre a qualidade dos ensinos à distância (EAD) e os impactos na formação de profissionais.

O ministro Camilo Santana também destacou a importância de regularizar a quantidade de cursos feitos para a formação de professores.

▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️

Siga o Roda Viva:

Siga a TV Cultura:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

EAD é o futuro...
Melhorem o ensino fundamental pq tem quem chegue na Universidade sem saber ler, ou escrever, muito menos interpretar.... No modelo Presencial também acontece isso.

FernandaGRaso
Автор

Resultado : No Enade desse nenhum curso bateu a nota mínima. Formação EAD ou nao tudo esta péssimo. Querem jogar a culpa pro EAD agora pra abafar o caso

hugo-garcia
Автор

Falou o ministro que não sabe nem fazer uma conta de soma simples. Tá no cargo errado, ministro. Volta pra a pré escola!

sheylanascimentog
Автор

Tenho duas formações presenciais em escolas Federais e duas especializações EAD. Não existe diferença, pelo contrario, quem estuda EAD tem de ter muito mais maturidade, empenho e comprometimento.
Ademais, vai acabar com o sonho de muitas pessoas que não têm de acesso ao estudo presencial nas proximidades de suas residências.
Agora estudando licenciatura em Física.
Fica o questionamento por que eles não pensam em acabar com a aprovação automática?
Sinceramente, se pretende melhorar a qualidade do ensino, não é restringindo e desestimulando o ensino EAD que vai atingir o objetivo.

JoseAntonio-wutv
Автор

Frescura . Esse governo é c9ntra todo a forma de crescimento. Calro q a pratica tem q ir na prática affs. Sim avalia a qualidade mas nao acaba. E pq nao acaba tbm com atendimento online dos psicólogos e psicanalista? E no presencia os aluno finge q aprende ne ?. Ead e mais ralado

Gleicy
Автор

ENADE não aquela prova que é tipo um mini ENEM, não vi nada da minha area lá os cara não tem um ensino médio de qualidade ai jogaram como argumento o desempenho nessa prova para o ensino a distancia? Se eu estiver errado alguém me corrija mas não vi a lógica nisso

felipe
Автор

Nunca na minha vida, iria conseguir realizar um curso superior, porém o EAD me possibilitou a chance de concluir e estar Apto para disputar um cargo público e isso mudou minha vida e da minha família. Não me formei um gênio, porém no presencial seria pior, tendo em vista que com a minha antiga condição me sentiria mal e nem teria a oportunidade de estar em uma sala de aula. Se o lula governa de fato para o povo pobre e miserável que infelizmente existe neste país, coisa que infelizmente posso afirmar por uma vivência que não gosto nem de lembrar, ele não fara essa covardia.

BeneditoFreire-meoc
Автор

O Mec deve estar sendo pressionado por outros órgãos por isso a desculpa do Ead, o desempenho sempre coube ao aluno, pq se nao fosse assim nao teria indígena e retirante passando em Federal, Camilo santana vai catar coqunhos

leonardopinheiro
Автор

Parabéns ao ministro Camilo Santana pela iniciativa para a mudança, haja visto que o ensino a distância favorece para que a qualidade do ensino caia no ensino básico e superior. O ensino a distância deveria ser para algumas disciplinas de alguns cursos e destinados para os alunos que não tem condições de frequentar de forma presencial.

joseferreira-ydxf