Cuidado ao Contratar e Desistir de um Advogado - Honorários Advocatícios Devidos

preview_player
Показать описание
Cuidado ao contratar e desistir de um advogado, os honorários advocatícios serão devidos e podem ser cobrados judicialmente mesmo em caso de desistência da ação ou substituição de advogados.

Neste vídeo eu alerto sobre os riscos de ajuizar uma ação judicial de forma precipitada e se arrepender depois, pois o advogado terá direito aos honorários após a contratação, mesmo que a desistência ocorra antes do ajuizamento.

Se você é advogado, sugiro mostrar este vídeo para seus clientes, para já alertá-los que a contratação dos serviço deve ser algo consciente e responsável. Ao enviar este vídeo para eles, vocês estará prestando este importante alerta sem sofrer o desgaste pessoal inerente ao assunto.

Se você contratou ou pretende contratar um advogado, ou conhece alguém nesta situação, recomendo assistir este vídeo até o final e compartilhar com seus amigos.

Peço também que se inscreva no canal, curta, comente e compartilhe os vídeos.

Sugestões de outros vídeos:

Honorários Contratuais:

Desistir do Negócio Após Formular Proposta

Estratégia Processual - Rito Comum ou Juizado Especial Cível

Guilherme Collin
OAB/RS 48.682

Fones: 51 32281219 / 51 999857991

#honoráriosadvocatícios
#honorárioscontratuais
#honoráriosdesucumbência
#relaçãoadvogadocliente
#direitosdoconsumidor
#cuidadoaocontratarumadvogado
#cuidadosaodesistirdeumaação
#saibadireito
#dicasparaadvogadosnovos
#dicasparaadvogadosrecémformados
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Da mesma forma que o advogado pode desistir do processo o clinte tambem pode, isso consta na lei, eu contratei um advogado mandei ele fazer, uma acao sumaríssimo ele fez ordinaria, nao fez o q eu mandei ele quis me cobrar 1000 reais por desistencia abrir uma acao contra ele e ganhei simples!

vitoriomos
Автор

Infelizmente existem "alguns" advogados com o ego muito "inchado". Te tratam bem até vc assinar o contrato, depois baixa o ser supremo, acima dos mortais que não sabem nada da lei, como nós. O meu advogado por exemplo, de vez enquanto "sai da casinha" ( saiu por 2 vezes) da 1ª eu dei um berro com ele, e ele veio pedir desculpa por ter se excedido. Na 2ª vez, gritei com ele perguntando onde fica o "botão de desliga", pois os advogados tem que entender, se soubéssemos de direito, não contrataria um advogado. Ele só parou de falar depois que eu lhe disse que a "gentileza" que ele trata os seus clientes é a mesma que ele usa para tratar os seus inimigos. Aí ele voltou a falar baixinho, sem se exaltar, e com respeito. E olha mesmo eu tendo colocado 2 processos no escritório dele, além do meu. Próximos clientes COM CERTEZA vou encaminhar para outro advogado que saiba como tratar um cliente. Cliente não é DEUS, cliente é REI, porque DEUS PERDOA.

mctxtyfnr
Автор

Quando advogado não responde a mensagem, não atende telefone, não da notícias do trabalho que foi contratado pra fazer?

AnaPaulaGuedes-ijcp
Автор

Para entender. Contratei um advogado para entrar com pedido do BPC a pessoa com deficiencia. Depois de três meses recebi mensagem do INSS dia 26/04/ 23, que não foi reconhecido o direito do benefício. Descobri sozinha. Quero saber se ainda assim tenho que pagar honorários por não querer mais os serviços do advogado.

Ruggere
Автор

Contratei um advogado pra anular umas multas de um transporte meu antes da gente fechar negócio ele analisou as multas e me garatiu que tinha como ele anular as multas, em no máximo uma semana estaria resolvido o meu problema resumindo não resolveu nada pra as multas sair do sistema tive que pagar as multas no valor de quase 2, 500 reais, e o pior é que cair na besteira no dia que o contratei paguei logo a ele 1.200 foi o valor que ele cobrou pra anular as multas.

nilsonsantos
Автор

A regra é clara: irrequecimento sem justa causa é ilícito. Os serviços prévios ao processo devem ser repassados ao cliente. Tb se mentir, dizer que vai fazer uma coisa e não faz, é quebra de contrato. Sobre desistência, tem o código de defesa do consumidor.

lis.
Автор

oq posso fazer quando o cliente receber o primeiro pagamento do INSS i não me paga o contrato ??

adaodaminifmegatrom
Автор

entrei com uma ação na delegacia de defraudações e depois entrei com uma advogada mas ela não esta resolvendo minha causa e diz que eu que tenho que procurar o endereço do bandido que me deu o golpe, o que devo fazer?

nordestinocaseiro
Автор

Dr estou traumatizada e com pânico, desgraçadamente confiei em um para revisão da vida toda como sou leiga no assunto já não sei o que fazer, ele de início me pediu 600reais para cálculo não fez e disse q deu entrada na justiça descobri que não deu entrada, e segue dizendo que sim e não me passa o cálculo nem valores se compensava ou não dar entrada, nem numero de protocolo, claro esse não existe, o que fazer nesse caso, estou vivendo enganada

elianereis
Автор

advogado previdenciario não resolve o caso de deficiencia a quatro anos nem acompanha as pericia do inss nem responde os questionario do perito do inss quero desistir

dipereirapereiralucena
Автор

Pior sou eu que contratei um advogado e no início foi tudo lindo, falou que poderia pagar de várias vezes, aí só para acompanhar o inquérito ele cobrou 5mil e dividiu de 3 vezes, na 3 parcela fui a mais sincera com ele falando que não tinha condições de pagar tudo de uma vez e se poderia da até o final do mês, ele me ligava dia e noite 22:00 23:00 me mandando msgs, simplesmente na maior ignorância, minha tia falecido ele ficou sabendo e no mesmo dia me mandando se virar, tomei um ranço espero nunca mais precisar de advogado

KarenSoares-
Автор

No meu ponto vista, o contrato que o advogado apresenta ao cliente, na sua grande maioria, contém cláusulas abusivas! Sou um exemplo disso!

maxdemiranda
Автор

Passei num concurso, só que ainda não tenho o diploma de nível superior, contratei um advogado e já paguei antecipado, que trabalho ruim desse advogado, ele não conseguiu ganhar a minha liminar, tem que pagar mesmo o valor total antecipado?

pereira
Автор

O melhor mesmo, seria as partes se entenderem. Sai mais em conta, e não coloca provavelmente um criminoso em suas vidas.

wladimirfernandobueno
Автор

e quando o advogado não te atende mais mais e não dá resposta de nada

SamuelSantos-eezz
Автор

E quando pagamos, mas não vemos o trabalho feito?

irialima
Автор

Contratei um advogado há dois meses para dar entrada em um processo para que eu possa receber a insalubridade e o retroativo. Acontece que saiu uma nota do Sindicato, dizendo que a insalubridade e o retroativo serão pagos daqui ha 30 dias. Pois o sindicato fez um acordo com o governo. Fui falar com a advogada e ela disse que estaria quebrando o contrato com ela. E que agora tenho que pagar os honorarios à ela. Ela quer que eu continue com ela. Mas como continuar, se já foi resolvido a situaçao?

silviamarques
Автор

O que devo fazer, se o advogado desistir do processo antes de dar entrada. Paguei o valor total e ele quer reter uma parte do valor pago, alegando está cobrando a consulta, visto que não teve consulta, já entrei em contato com ele e contratei o serviço e paguei a vista. o que faço nesse caso?

meunegociominhasregras
Автор

Bom dia gostaria tira dúvidas tenho enfermeira que eu trabalho no hospital coloca eu como técnico e 4 setor e fazer as coisa ao mesmo tempo e fazer as coisa com pressão.oque devo fazer

thaisamonteirotelesteles
Автор

E no caso de uma ação de cobrança, mas que no meio da ação o pagador resolveu pagar a todos sem ter nada com a ação? Ou seja, quem entrou ou não com a ação, acabou recebendo! Ainda assim deve algo? Visto que o processo não deu em nada?

gabrielwlucio
welcome to shbcf.ru