'Em 2025 os EUA e a China estarão em guerra. É inevitável!'

preview_player
Показать описание
Proteja a sua marca!

Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o compartilhar com os seus amigos! Obrigado!

Leitura adicional:

Música:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esperamos sinceramente que essa guerra nunca aconteça, pois com toda certeza a tristeza e as perdas são estratosféricas.

claytonmangabeira
Автор

Achei interessante que vc falou, por exemplo o Império britânico deixou seu poderio mas não para um inimigo porém para um Aliado. Perdeu o posto para uma de suas colônias. As vezes a a transição da "coroa" de potência mundial pode não ser para seu inimigo, mas para seu próprio aliado.

andreboguschbahl
Автор

Esse vídeo tá apenas meio certo. A China de fato mudou sua política interna, mas foi a abertura proporcionada pelos EUA que permitiu empresas e dólares americanos chegarem no país na década de 80. Uma política que os EUA adotou para deliberadamente empoderar a China contra a URRS

Jhonnyoliv
Автор

Nos vivemos a mesma situação que no início do século XX. Período de relativa paz, grandes nações se armando e com altos custos militares “injustificados” e uma nação que está crescendo militarmente e quer uma fatia maior de colônias. Canal podia fazer um vídeo trazendo essas associações

guilhermepossenti
Автор

O youtube é um antigo amigo meu, desde pequeno foi a minha primeira rede social. Foi o meu primeiro contato com as midias digitais e com midias de video de longa duração. Me lembro quando esperava 15 a 20 minutos para carregar um video de 3, 4 minutos. Enfim, me sinto grato e feliz por ainda ter este "companheiro" me informando e me atualizando sobre todos os assuntos que gosto.

higormazzotti
Автор

O que impressiona é que o fato de uma guerra não haver vencedor, os envolvidos não buscam evitá-la.

antoniocosta
Автор

Como a natureza já demonstra isso em tudo, o fim é sempre inevitável !

diegoalmeida
Автор

Fallout real life. Espero q o Brasil mantenha neutralidade total. Se fizer isso conseguiremos ajudar na reconstrução do mundo. Se ainda tiver essa alternativa. Uma terceira guerra mundial não significa o uso imediato de bombas atômicas, mas com certeza será a pior guerra que a humanidade possa passar... Além disso o mundo está fadado a guerra, possa não ser hoje ou amanhã, mas haverá.

shaark_ofc
Автор

uns 5 anos atrás eu acreditava que vivíamos em tempos de paz e nunca mais teriam guerras como a segunda e a partir do momento que comecei a ver alguns canais relacionados e saber mais de história, entendi que a ultima GM só terminou pq um pais subjugou o outro, na hora pensei... uma hora alguém vai querer cobrar isso e parece que a hora tá chegando 😐

dhpdesign
Автор

Não poderia esperar menos de 2 países que disputam o poder militar e geopolítica do mundo

BTAsASO
Автор

Se um não quer, dois não brigam... Basta resolver o conflito no bar tomando uma cervejinha... (Fazueli)

glufke
Автор

Como diz nossa Canção do Exército "A guerra só nos causa dor"

jeanjesus
Автор

Tudo isso me faz lembrar do saudoso Carl Seagan, com seu livro, "Um pálido ponto azul", que fala sobre a pequenesa do homem diante do Universo e sua bestialidade ante o seu semelhante.

ERSpotter
Автор

Eu li nessa semana a reportagem que tratava desse assunto. Se essa previsão se cumprir, eu acredito que entraremos na terceira guerra mundial. Os impactos dessa guerra causaria prejuízos incalculáveis no mundo.

viniciusmendonca
Автор

No início do vídeo, fiquei me perguntando como o oficial americano fundamentou a sua afirmação dessa possível guerra. Mas quando você citou a história como exemplos, então acredito que ele pode estar certo. Parabéns pelo vídeo.

rubenszimmermann
Автор

"Se os Estados Unidos ou a China não quiserem não vai ter guerra"
Lulinha

CarlosDaniel-fmgv
Автор

No tocante ao potencial combate vindouro entre americanos e chineses, um ponto que acho importantíssimo em ser abordado é a recepção da sociedade estadunidense diante de um conflito de tamanhas proporções.

Ora, é verdade que os Estados Unidos já colecionam diversas aventuras militares nestas últimas décadas, contudo, tais combates sempre foram travados de maneira assimétrica - com os yanks combatendo pequenos grupos de guerrilheiros ou governos comparativamente inferiores militarmente.
Se formos observar apenas os combates contra forças regulares, os americanos estão há 80 anos sem se embrenhar num conflito de tais proporções. Com base nisso, pergunto: como a sociedade americana responderia tal realidade, sabendo que esse seria um conflito totalmente maior e mais mortífero em comparação com as últimas guerras encabeçadas por Washington?
É verdade que a China não entra diretamente num conflito há muito tempo, mas aqui é importante frisar que o governo chinês - como bem provou nos últimos protestos que abalaram o país e dos movimentos oposicionistas conflagrados em Hong Kong contra o avanço das pautas intervencionistas de Pequim na região - tem apta capacidade em resolver seus protestos internos - seja através da força, seja através do controle da informação. Ao contrário de seus adversários asiáticos, os Estados Unidos - como toda democracia - provou que, mesmo sendo a maior potência do mundo, têm diversas dificuldades em acalmar os alvoroços internos - haja vista os protestos de 2018 do BLM.
Ora, será que os Estados Unidos conseguiriam sustentar um conflito de tais proporções com seus soldados morrendo na linha de frente e suas famílias protestando em massa nas ruas contra tal conflito?

Outro ponto: a população chinesa em solo americano. Estima-se que os EUA tenham mais de 8 milhões de chineses residindo em seu território atualmente. Afrontado com tamanha população, o que o governo de Washington faria para controlá-la? Jogaria esses chineses em campos de concentração, assim como fizeram no com os japoneses nos anos de 1940? Caso a resposta seja afirmativa, será que um plano segregacionista como esse, mesmo que temporário, teria o aval da sociedade inclusiva americana atual? Será que isso não provocaria uma radicalização nos protestos contra a guerra?

Ao meu ver, se esse conflito for mesmo ocorrer mesmo em 2025, os Estados Unidos serão os mais prejudicados, e, infelizmente, os terríveis efeitos de tal combate não ficarão contidos no Pacífico. Todos nós sofreremos...

joaopedrosena
Автор

No exterior e principalmente nos EUA essa notícia foi vista como pela população e mídias?
Precisa de vídeos sobre.

juantomaz
Автор

EUA x China é a mesma coisa que foi URSS x Alemanha. Dois gigantes militares e econômicos que cresciam com o passar do tempo, ganhavam território, etc e que todo mundo sabia que uma hora iam entrar em conflito e foi o que acabou acontecendo.

JAMESBOND-fftp
Автор

Nada de novo para um país cuja a economia vive de guerras.

magiaegipcia