Danilo Dupas, presidente do Inep, nega interferência e acesso prévio ao Enem

preview_player
Показать описание
O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, negou que ele e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, tiveram acesso prévio ao Enem 2021. Ele participa hoje de audiência pública no Senado para explicar o pedido de exoneração de mais de 30 servidores do instituto.

A justificativa acontece após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer que agora a prova começa a ter "a cara do governo". Ao Fantástico, da TV Globo, servidores afirmaram que o diretor de Avaliação de Educação Básica do Inep, Anderson Oliveira, teria pedido a remoção de mais de 20 questões da primeira versão do exame 2021.
-------------------------
Bem-vindo ao Canal UOL! Acompanhe a programação ao vivo e todos os conteúdos com as principais notícias do dia, opinião de colunistas e entrevistas exclusivas sobre os temas mais importantes do momento.

** INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

E quem confia na palavra deste sujeito ? No final das contas, os prejudicados seremos nós, os estudantes. Se a prova foi ou não acessada, não temos mais como saber. Esse país, já era.

thiagofelix
Автор

Por que do policial federal? O por que dá cara do governo federal? Vc e o ministro não pede demissão? Não é. dá área.

josecostadantasneto
Автор

É que nem o ministerio da saude, mentirosos

AntiSocialismo
Автор

Inep, inep...tá tudo dominado.... é treta das braba.
Nao dá para entender, um cargo comissionado, cargo de confiança num desgoverno desse quem seria capaz de aceitar se não comunga com esse desgoverno? pior ...quem aceitaria fazer parte dessa muvuca de não rezasse na mesma cartilha? Isso não passa de encenação... Nesse espetáculo de horrores os prejuízos mais uma vez vai para os jovens, principalmente aqueles que não podem pagar por uma faculdade particular•, O desmanche é para crescer o discreditos nas universidades públicas, nos exames avaliativos, prejuízos a juventude.Vermes matadores de sonho...você me diga aí concursado, reflexivo, estudado, vc não concursado com as mesmas potencialidades, aceitaria um cargo comissionado nesse desgoverno? Aceitaria cargo de confiança? Conta outra outra ferrando a esperança da juventude, eu jamais aceitaria somar com essa gestão, ops! Digo indigestão. Levantaram hipótese de interferência já sabido por todos em todos setores, não existe autonomia nós órgãos públicos na gestão, depois aparece uma prova que deixa em dúvida as próprias acusações pelas questões sociais ali pontuadas, inocentando o desgoverno...acham que somos 🤡

ledaluciarochasilva
Автор

"O que eu considero muito também: começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém precisa ficar preocupado. Aquelas questões absurdas do passado, que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente, algo voltado para o aprendizado." disse Bolsonaro, tirem suas conclusões.

leonardobueno