Como funciona a plasticidade cerebral para crianças autistas mais velhas?

preview_player
Показать описание

Sempre falamos sobre a importância da neuroplasticidade antes dos 5 anos. Mas isso não significa que o aprendizado é tarde demais para as crianças mais velhas.

Claro que, quanto mais cedo diminuirmos atrasos melhor, mas durante toda a nossa vida o cérebro mantém a sua capacidade de aprendizagem.

Hoje trouxemos a pergunta de uma seguidora para falar mais sobre esse assunto, só dar play para ouvir!

*****

Livros:

*****

Facebook: mayragaiato
Instagram: @mayragaiato

*****
#neuroplasticidade #plasticidadecerebral #autismo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esse conteúdo me ajudou muito, obrigada por ter respondido minha pergunta, Mayra. Se antes estava pensando em me qualificar em ABA para ajudar minha filha, agora me veio a certeza ainda maior.

lizzmarcella
Автор

meu filho completou 18 anos dia 07/05, ele tem muita dificuldade de aprendizado, coordenação motora, lateralidade, e muita dificuldade nas AVD's, tenho tentado trabalhar isso. Agora ele me auxilia na lavagem das louças, enxaguando, e fazendo pequenas tarefas, mas como a dificuldade na coordenação é muito grande, tudo é difícil para ele. Fiz um pé com um tênis e coloquei o cadarço pra ele treinar o nó e o laço, mas não chamou a atenção dele, vou continuar insistindo, pois ele, mesmo tendo dificuldade, praticando vai melhorar! Amo seus vídeos, sempre esclarecedores e nos dão esperança de poder prepará-los para quando não estivermos mais aqui!

siomaraaristeu
Автор

Me ajudou muito também. É exatamente a idade do meu filho. Queria saber mais sobre esse assunto, como ensinar a comunicação, meu filho tem dificuldades de comunicação, de narrar acontecimentos de forma adequada.

jackelinesoaresataidesarge
Автор

Gostei muito. Estou em situação semelhante e me angustio muito pois na maioria das vezes se passa informações para intervenção precoce.

nanilopest
Автор

Olá Mayra, sou Psicóloga, estou atendendo a pouco tempo, uma moça de 20 anos, com DI e Autismo grave e não verbal, muitos comportamentos disfuncionais reforçados e muitas vezes agressiva. Atendo a domicílio, porém é muito difícil o engajamento dela nas atividades propostas. Gostaria que vc me indicasse atividades que sejam mais adequadas para a idade dela.

mirianmorais
Автор

Sou mãe de um menino de 12 anos com diagnóstico de tea, TOD, TAG, TDAH, e em avaliação diagnóstico para o transtorno de humor. Estou enfrentando muita dificuldade para achar profissionais capacitados para intervenção, pois o mesmo tem crises agressivas, comportamentos disruptivos, e tudo que proposto ele nas intervenções ele não aceita... Atualmente está na escola regular, sem permanecer em sala de aula e não frequenta AEE, fica no máximo 1hora e meia no ambiente da escola. O que fazer???

josianecarlesse
Автор

Mayra, qual dos seus cursos você indica para esse caso, de crianças mais velhas? Obg 😘

hiolandaribeiro
Автор

Ele não para de não para um minuto sentado ele é autismo mas eu cuido dele com todo carinho na escola eu já ganhei parabéns tá cuidando dele

renatanogueira
Автор

Muito bom Mayra! Sempre é tempo. Obrigada!🌻

jucinaiamachado
Автор

Mayra fala mais sobre o autismo moderado

arianelopes
Автор

Oi Mayra .. sou sua fã ... Pois eu aprendo muito com vc ... Queria uma dica de como iniciar o atendimento a um aluno com autismo de e agressivo e não se comunica e rejeita muitos alimento e objeto e só aceita fazer o que quer em sala de aula

ritasenna
Автор

Olá Mayra, poderia falar mais sobre como nós pais podemos ajudar crianças menores de 2 anos, que apresentam comportamentos de TEA. Estou fazendo o seu curso de Orientação para pais, consegui aplicar algumas dicas, mas sinto que outras não funcionam com a idade deles. Obrigada

karinaflauzino
Автор

E quando o comportamento da criança é rígido, como orientar para o contrário. Criança ser mais criança! Relaxar, se soltar, fazer e errar, tentar novamente sem muita frustração. Meu filho tem 5 anos e é bastante rígido, parece muito adulto em comportamentos. Qual orientação para isso? Ele faz Terapia Ocupacional, já melhorou muitos outros fatores, mas este é o que mais tá pegando nesta fase.

elainechaves
Автор

Sou mãe de Autista gravo um pouco desde que descobri, meu filho começou com 6 anos ser tratado.

renildasantosoficial
Автор

Estou começando como assistente terapeuta com uma criança de 6 no autismo severo, não verbal grita muito como posso ajudá-lo, as vezes é desmotivado 🤦🏼‍♀️

amorazul
Автор

Essas sugestões de cocegos em crianças indefesas não seria algo sinistro que judia da criança?

antoniabarbosaamorim
Автор

Meu nome é Das Neves de Cajapio _Maranhão sou mãe de um menino autista ele já tem 6anos e desde dos 3anos eu aguardo por uma consulta para ele com o neuropediatra pelo sus aqui no Brasil é uma vergonha e humilhante para quem espera por uma consulta infelizmente. Os nossos direito só existe no papel.

dasneves
Автор

Gostaria de saber que idade deve contar a criança que ela é autista. Meu neto tem 11 anos tem autismo leve. Está ba sexta série. Mto interessado em vídeo game .

rosemonteiro
Автор

Tenho um filho autista asperg 14 anosas vezes muito agressivo e irritado. Comportamento inadequado o que posso fazer

antoniagarcia
Автор

Olá Mayra como vai você?
Eu gostaria muito de conversar com você a respeito do meu filho, ele tem 15 anos hoje. Morávamos na Grécia dês dos 6 anos dele até então eu só falava grego com ele e ele falava palavras sem formar frases e depois disso fomos para Suécia 🇸🇪 onde estamos até hoje. Há um ano atrás deixei de falar grego com ele e comecei a falar somente Português do Brasil 🇧🇷 e na escola eles falam Sueco com ele. Os idiomas deve ser a causa do atraso da fala. Gostaria muito de saber algum comentário seu. Eu estou fazendo o curso de pais com vcs. Obrigada 😊

rosanapedrosa