A RICARDO ELETRO FALIU: ENTENDA COMO!

preview_player
Показать описание
A empresa que já foi a segunda maior varejista do Brasil, ficando a frente até mesmo da gigante Magazine luía, e que em 2014 chegou a ter um faturamento de quase 10 bilhões reais, hoje, está falida e tem uma dúvida avaliada em 6 bilhões de reais. E nesse vídeo, vamos falar sobre a história e o que levou a Ricardo Eletro a ter esse fim.

🔰 Alguns vídeos que podem ser úteis:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Me deu um aperto no coração e vontade de chorar assistindo esse vídeo porque vocês fizeram um vídeo sobre a empresa, mais ninguém sabe como foi para nós os funcionários esse lance da fusão... Pois bem, quando houve a fusão da Ricardo com a city lar do mato grosso eu trabalhava lá e mudou muita coisa, e a primeira delas foi a questão salarial, vários e vários gerentes foram para o olho da rua pois a Ricardo não pagava mais do que 2500 pros seus gerentes sendo que os daqui ganhavam na faixa de 7k no mínimo. Agora pra gente que já ganhava pouco, 1 salário mínimo, nós tínhamos pelo menos o vale refeição no valor de 260 mais ou menos que na época ajudava demais, e FOI A PRIMEIRA coisa que essa rede idiota tirou, depois disso foi indo só ladeira abaixo, várias pessoas sendo mandadas embora em levas, tipo primeira leva segunda leva, assim foram sendo mandados embora e os que ficaram estavam em péssima situação com tudo mudado, um sistema novo que ninguém tinha prática e ganhando uma miséria ainda por cima. Esses otários patrocinaram o campeonato brasileiro que É MUITOS MILHÕES e não eram capazes de deixar nosso vale, até nosso uniforme foi mudado pra um chinfrim... Enfim gente foi bem traumatizante pra mim essa fase da minha vida, por isso depois disso nunca mais quis trabalhar mais no varejo!

analiahgomes
Автор

A minha experiência em comprar na Ricardo não tive nenhuma reclamação, tive bom preço, diferencia de 300 reais de uma loja para outra, bom atendimento, entrega rápida 🙏🙏🙏 comprei geladeira...e depois ventilador. 👍 Espero que consigam se reerguerem sim... é muito triste a falência e a demissão de funcionários... 🙏e comentários negativos... desejar o mal p próximo...só dá atraso na vida da gente 🙏

edilenealmeida
Автор

Trabalhei quarenta anos no varejo, vi gigantes ruirem, Sears Roebuck, Mesbla, Arapuã, Mappin, Garson, e o que me impressiona é que a Tele-Rio, contemporânea delas todas continua firme e dando lucros, é exemplo de uma administração simples mas bem sucedida

henriquegomesdasilva
Автор

Trabalhei na Ricardo por vários anos.
problemas:
foco na venda não no cliente.
depender de promoção para vender ( culpa do marketing )
fama de vender produtos menor qualidade (China sem autorizada)
excesso de funcionários.
rotatividade de gerentes.
funcionários treinados na mecanização da venda e não no ciclo de vida do cliente.
Falta de estrutura para funcionários na loja que gerava insatisfação.
gastos desnecessários com marketing ao invés de estoque.
Muitos, mas muitos roubos e assaltos.

miguelmarques
Автор

Vai ser bem díficil a Ricardo Eletro voltar a ser como era antes.Agora tem a concorrência pesada da Amazon, Shopee, Mercado Livre, sem contar as outras varejistas.

williamfernandes
Автор

O segredo das mentes milionárias é que eles sabem com recomeçar.

opulodogatonaconstrucao
Автор

Caríssimo, parabéns pelo canal. É difícil encontrar alguém que fale sobre negócios de uma forma acessível, objetiva e com respeito ao tempo do espectador. Imagino o trabalho para produzir, roteirizar, gravar e editar os vídeos. Receba meus singelos cumprimentos por isso e espero que seu canal continue crescendo.

contateste
Автор

Nunca tive problemas com a Ricardo Eletro. Os preços eram beeem menores que as concorrentes.

JoyceFortaleza
Автор

O "falir" desses caras mano!!! É muito diferente do nosso falir....

luizgonzaga
Автор

Nossa, eu no tempo comprei muitos móveis e Eletros na Ricardo e nunca tive problemas, até mesmo quando eles estavam fechando as portas fui e fiz mais compras, espero sim que eles voltem ao mercado pois sua contribuição foi de grande valia!

averdade
Автор

Ótimo vídeo, é importante para um homem ter investimento em forex, ações, o investimento constrói um paraíso seguro não apenas para o futuro, mas também para o presente. Com a escolha certa de investimento que tem um percentual de risco muito baixo, a probabilidade de você ter falido é muito improvável, ele pode ganhar enquanto ainda faz outros trabalhos que fazemos no dia.

mohammadnour
Автор

Todo empresário tem de estar SEMPRE ANTENADO nas mudanças de mercado . Se modernizar e sempre cortando gastos .

victeixeiraferre
Автор

Enquanto isso o mercado livre etc so voam. Essa é uma realidade onde empresas de lojas fisicas são "obrigadas" a se adaptar, não é uma questão de escolha. O que a loja fisica me oferece para eu ir até a loja fisica? O minimo que se espera é um atendimento de primeira, caso contrario, esquece.

Parallel-game
Автор

Sou de Divinópolis e todos aqui conhecem a família dele e viram sua ascensão aos negócios, de fato foi um grande empreendedor que se perdeu, hoje virou mais um guru de internet onde vende cursos pelos Instagram.

gumilagre
Автор

É uma dádiva, hoje vc ter um tipo de informação dessas. Eu sempre assisto vídeos de caras como o Ricardo, Eike... Homens de sucesso que chegaram no topo e caíram mas continuam na ativa em busca da redenção.

concebereacreditar
Автор

Posso falar pela minha cidade!
-Atendimento ruim
-Falta de produtos
-Preços mais altos que os concorrentes
-Mercadorias de péssima qualidade
-Demora na entrega dos produtos
Nenhuma empresa sobrevive muito tempo assim!

felipepires
Автор

Essa ruptura de gondolas era frequente mesmo. Eu mesmo já fui duas vezes na loja do shopping da minha cidade e nunca tinha o produto anunciado, sempre tentavam empurrar o genérico. Parece que eles faziam aquilo pra atrair o consumidor pra loja e tentar empurrar algo semelhante.

guilherme
Автор

A "ruptura de gôndola" acontecia com ciência dos responsáveis. O anuncio nos meios de comunicações eram feitos no domingo a noite, na segunda feira podia ser o primeiro cliente abrindo a loja, mas você não encotrava o produto.

joseluizdemelo
Автор

Tenho um imenso orgulho em dizer que trabalhei nesta empresa, uma verdadeira escola de varejo, Ricardo Nunes é um case !
Sempre foi atencioso com os funcionários e pagamento em dia, no caso aqui em BH, sempre no último dia útil do mês, diferentemente de outras empresas que aguardam até o ultimo segundo do quinto dia útil pra pagar, isso quando o fazem, muitas pagam atrasado, trabalhei 20 anos para um outra empresa que igualmente jamais atrasou salário dos funcionários, aprendi que folha de pagamento é sagrada...espero de coração que o Ricardo siga em frente, com ou sem empresa ...ele sempre foi e será um cara de sucesso ...apesar de os fracassados não concordarem !

planetadoscanarios
Автор

Em 2018 procuraram a empresa onde trabalho para sermos fornecedores de móveis. Os móveis tinham que ser doados, pois tabelavam o valor de compra, que era impossível chegar se fosse montar o custo, e existia uma carga cortesia, que era o primeiro caminhão cheio de móveis em bonificação 🤡🤡 tão bizarro que não passamos da primeira reunião. Logo depois veio a notícia da RJ, era visto que esse boom não tinha estrutura de sustentação.

taizadassi