Omm Sety: a reencarnação de uma alma egípcia?

preview_player
Показать описание
Explorando o enigmático caso de Omm Sety, apresentamos intrigantes relatos que sugerem a possível reencarnação de uma alma egípcia. Com base em eventos históricos e depoimentos, vamos mergulhar na vida dessa figura misteriosa, destacando suas conexões profundas com a antiga civilização do Egito.

- Conheça a USEFATOS, loja oficial da Fatos Desconhecidos:

- Venha fazer parte do nosso clube! Torne-se um membro do Canal Fatos Desconhecidos:

ROTEIRISTA: Júlia Marreto / EDITOR DE VÍDEO: Marcelo Prado / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Alex Katira / DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA e OPERAÇÃO DE CÂMERA: Francisco (Sombra) e Joakim Sousa / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Pablwo Henryky / PRODUTOR: Thales da Guarda / DIREÇÃO DE ESTÚDIO: Carlos de Freitas /ÁUDIO e DIREÇÃO DE CENA E DE GRAVAÇÃO: Marlúcio Rezende e Danyllo Freitas / REVISÃO DE ROTEIROS: Maurício Moreira / CHEFE DEP. YOUTUBE: Wanessa Costa / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

_______________________

00:00 - 00:55 - Introdução
00:55 - 02:17 - A vida inglesa de Dorothy
02:17 - 03:46 - A nova Dorothy
03:46 - 05:23 - Quanto mais idade, mais egípcia
05:23 - 06:41 - A adolescência de Dorothy
06:41 - 08:28 - A vida adulta de Dorothy
08:28 - 10:55 - A vida no Egito e seus relatos de “vidas passadas”
10:55 - 12:12 - A noviça e o faraó - a história de Bentreshyt e Sety I
12:12 - 13:28 - Problemas familiares
13:28 - 14:47 - Trabalho na egiptologia
14:47 - 15:32 - Honestidade e fé modernas
15:32 - 16:37 - Abidos - o verdadeiro lar de Omm Sety
16:37 - 18:58 - A tentativa de redenção de sua alma
18:59 - 21:05 - A devoção de Omm Sety
21:05 - 25:10 - Costumes egípcios que sobreviveram
25:10 - 28:40 - O que pode ser verdade na história de Dorothy?
28:40 - 30:29 - Aposentadoria de Omm Sety
30:29 - 32:12 - Pouco antes da morte de Dorothy
32:12 - 33:54 - A morte de Dorothy
33:54 - 37:23 - Considerações: Conhecimento Sobrenatural?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou espírita Kardecista, e apaixonada pela vastíssima cultura egípcia, e seus contatos com seres de outros planetas desde os mais remotos tempos!! Parabéns a esta senhora, a qual teve a felicidade de rememorar, uma reencarnação, a qual foi tirada pela propria, para manter a honra do faraó SET!!

nelsiamelo
Автор

No começo, a duração do vídeo assusta. Mas a história e a forma de ser contada vai te envolvendo de um jeito, que quando você vai ver, já viu tudo!

rodrigobispo
Автор

Lembro de 2 vidas passadas nesse planeta, uma no Egito e outra no Marrocos. A do Egito vestia uma roupa de ouro maciço, senti que era uma mulher importante pra saciedade. A outra no Marrocos era uma moça simples mas muito feliz e amada pela família. Gratidão a Deus por lembrar e viver tantas experiências mágicas.

marylandrodrigues
Автор

Essa reencarnação se deu de uma forma incomum, mas acredito que nela, ninguém poderia inventar uma história assim e ter as habilidades que ela tinha do nada.

overdeeocantodanatureza
Автор

A menina deve ter batido a cabeça e acessado lembranças de uma vida passada no Antigo Egito.
A história dela para mim é verdadeira.

conceicaodecastro
Автор

História fantástica, já ouvi vários relatos que não tem como não acreditar em reencarnação, tem várias histórias de crianças relatando vivências de vidas passadas, que foram pesquisada e eram reais, que uma criança não teria como saber do passado, portanto Doroth com certeza era a reencarnação sim, pois todo conhecimento que ela tinha não era por acaso. A fatos mais uma vez está de parabéns, esse canal é maravilhoso, obrigada fatos.

SolangeSilva-gzcs
Автор

Eu acredito na história dela! Gostaria de tê-la conhecido e viajado com ela em seu vasto conhecimento. Amei o vídeo!❤❤❤❤

eusoumary
Автор

Mais alguém gosta de conteúdos, relacionado ao Antigo Egito???
Eu Gosto muito, gosto tbm de relatos referente a Construção dás Pirâmides!!!

JoaoAntonioCoutinhoOmesm-hecv
Автор

A vida toda, desde criança, sonho (dormindo e acordado) em retornar para a "Deutsches Eck", (esquina alemã), onde o Rio Mosel encontra o Reno, na cidade de Koblenz (coblença) e segue até sua foz, em Roterdã, na Holanda, de onde saiam os navios que vinham para as Américas...

Hoje tenho 60 anos e nunca pude fazer a tal viagem, quando, depois de chegar a Koblenz eu devo "subir" o Rio Mosel até Trier (Tréveris) a cidade mais antiga da Alemanha, de onde "eu" teria saido por volta de 1822, aos 18 anos de idade, em viagem para o Brasil...

Isso tudo sem saber nada sobre a Alemanha na época de infância e adolescência, nem na juventude, essas coisas só fui saber depois dos 35 ou 40 anos de idade, quando pude ver que aqueles lugares realmente existiam, e, o mais incrível, o meu tataravô nasceu lá e fez essa viagem para o Brasil, partindo de Trier em direção a Koblenz em uma pequena balsa que transportava porcos, e de lá, em um barco de passageiros pelo Reno até Roterdã, de onde seguiu de navio até o Rio de Janeiro, depois Petrópolis, onde foi soldado da guarda imperial, e, seis anos depois foi dispensado e ganhou terras aqui em SC, onde casou com outra imigrante alemã e teve muitos filhos, 3 deles foram para a guerra do Paraguai, um morreu, um desertou e ficou por lá e um que voltou foi o meu trisavô, que também teve muitos filhos, um deles meu bisavô que cheguei a conhecer, depois veio meu avô e minha mãe, mas, nenhum deles me contou nada da história do nosso antepassado alemão, POIS SIMPLESMENTE NÃO SABIAM, tudo o que eu sei acabei descobrindo depois de muita pesquisa, anos e anos determinado a saber quem foram meus antepassados, tanto paternos (portugueses) quanto maternos (alemães).
A cada fato que eu descobria, vinha-me a mente locais e fatos que eu de alguma forma já conhecia, como se meu tataravô morto há quase 150 anos tivesse reencarnado em mim, e, nas inúmeras vezes onde estive nos lugares onde ele caminhou (aqui no Brasil), tudo me parecia muito familiar, como se ele estivesse enxergando através dos meus olhos, ouvindo com meus ouvidos, caminhando com minhas pernas e até sentindo cheiros através das minhas narinas, era como se eu não estivesse ali, era ele, de volta aos lugares onde viveu, mas sempre me pedindo para ir mais longe, para a sua querida Renânia, onde está a sua linda cidade natal, Trier, onde nunca pude ir... Nem ele voltar!

Depois de todos esses relatos, muitos certamente pensarão que acredito em reencarnação, mas não, lhes garanto que não, mas acredito muito em algo chamado MEMÓRIA GENÉTICA, genes que passam de geração em geração, que dificilmente as pessoas sabem que carregam, simplesmente passam adiante, e, por algum inexplicável motivo, várias gerações depois esses genes se manifestam em algum dos seus descendentes, trazendo consigo lembranças, saudades, reconhecendo lugares e sempre desejando "rever" os lugares onde viveu, e retornar!

É isso, creio que a memória genética está muito perto de ser completamente explicada pela ciência, afinal, se as aparências físicas são transportadas pelos genes e sempre ressurgem em novas gerações, por que não algumas funções cerebrais?

É isso, acredito que a senhora inglesa do vídeo tivesse algum resquício genético egipcio e isso a fazia "se imaginar egípcia", nem ela estaria sabendo dessa tal herança genética.

Concluo dizendo que O TEMPO NÃO PASSA, tudo aquilo que hoje afirmamos que "está em um passado distante", na verdade não está, fomos nós quem nos afastamos, nós quem envelhecemos, todas as coisas estão em suas respectivas épocas, e nós passamos por elas, nossos cabelos ficam brancos, envelhecemos e morremos, o tempo não.

Tenham certeza que nesse momento há vida, e muita vida, em algum lugar do passado, ainda que essas vidas passadas estejam apenas fervilhando em nossas veias, antepassados querendo voltar a vida, talvez realizar sonhos que por algum motivo não puderam.

Abraços à todos.

marioventura
Автор

A história dessa senhora é absolutamente fascinante apesar de não acreditar em reencarnação acho muito interessante este caso.

lucianadossantossouza
Автор

É verdadeira. E fantástica. A arqueologia moderna não admite que tem recebido ajuda não só de Omm Sety para decifrar muitos segredos estampados em nossas faces sem respostas até então. O que me deixa triste, é que os arqueólogos aceitam a contribuição e depois negam a existência da reencarnação.

solangeamaral
Автор

Quem nunca sentiu saudades de lugares onde nunca viveram, mas, tem a certeza de que já estiveram lá.

geraldonascimento
Автор

Tudo que se relaciona ao Egito me causa fascínio.
Essa narração é de um conteúdo rico em conhecimento.
Parabéns.

ritaabreu
Автор

Gente to chocada com o conhecimento. Nunca vi tanta perfeição, para explicação. Acredito sim em reencarnação. E fico impressionada com varios relatos . Amei demais. Vocês são incríveis ❤❤❤

tiatiradolabela
Автор

Essa história prova que a vida continua do outro lado. Não existe a morte, só a Reencarnação.

Neusair
Автор

Que história mais emocionante e rica em detalhes, eu acredito piamente na reencarnação. So o tempo mostrará para revelar toda a verdade. Acho que ainda muitos nao estao prontos para tais comprovações, ate mesmo porque ainda estamos longe das verdades

valtorchia
Автор

Provavelmente uma EQM que funcionou como um gatilho para acessar a vivência anterior...muitissimo interessante e ainda mais fascinante pela época e cultura egípcia. Perfeito!!!!

annymeng
Автор

Formidável!!! 👏🏻👏🏻👏🏻 Não tenho dúvidas que o seu retorno ao mundo terreno tenha sido de grande valia! ✨ Mas, mais importante de tudo isso, é que ela tenha encontrado a LUZ 🌟

paulaweltsonsaad
Автор

Os egípcios eram um povo com uma cultura fenomenal, mais um conteúdo que com certeza nós é apresentado aqui com excelência. Abração a todos do canal. ...

alissoncristovaodacruz
Автор

De um jeito ou de outro está claro que essa mulher era muito especial. Acho que quem soube aproveitar de seus ensinamentos deve ter aprendido demais. Quisera eu ter tido essa oportunidade!

j.v