Hamlet (William Shakespeare) 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 | Tatiana Feltrin

preview_player
Показать описание
TLT - Ligando livros às pessoas

Hamlet (ou, A tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca), de William Shakespeare
Onde encontrar a peça:
(Esqueci de mencionar que essa edição da UBU é recheada de excelentes textos sobre Hamlet escritos por Turgueniev, Lacan, Coleridge, etc, etc - metade do livro é só de textos excelentes.)
Onde encontrar os livros de apoio mencionados
📚 - OBS: Ao adquirir quaisquer itens a partir dos links acima, você ajuda o canal! Muito obrigada :)

Playlist completa do projeto de leitura conjunta Lendo Shakespeare:

Mais vídeos sobre Hamlet:

***
Minha lista de desejados da Amazon (wishlist):

Instagram:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Quase cinquenta minutos de Tati falando de Hamlet enquanto eu tomo café, faz frio e chove. Pois é, meus amigos, que domingo fantástico.

alicematos
Автор

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" hahaha melhor análise do livro!!!!

mariaalinelac
Автор

"Se Otelo estivesse no lugar do Hamlet, ele teria matado Cláudio no momento em que estava rezando.
Se Hamlet estivesse no lugar do Otelo, Iago não conseguiria ludibriá-lo."
A frase foi dita pelo Leandro Karnal, e achei fantástica a análise.

luizricardo
Автор

Para mim, Tatiana, o canal mais importante do youtube brasileiro é o seu.

Vinicius_Mor
Автор

"Quando saíres em uma jornada de vingança, caves antes duas sepulturas." -Confúcio.
Ou, no caso de "Hamlet",

sidneimigueldossantossidne
Автор

"Duvida da luz dos astros, de que o Sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor"
Eu acho linda essa parte

whendervelleny
Автор

Acordar e dar de cara com 49 minutos de vídeo do TLT, num domingo chuvoso. Não tem preço 🥰🥰

KetlinCarramanhos
Автор

O diálogo do Hamlet com o Horácio no cemitério são excelentes. Ele (sendo irônico e lúgubre ao mesmo tempo) perguntando ao Horácio se o crânio de Alexandre, O Grande está tão putrefado quanto o do bobo da corte fala muito sobre a natureza da morte, uma reflexão precisa sobre o quão pouco valem nossas conquistas (em vida) na morte, pois, como diria Diógenes, o Louco, não dá pra distinguir a ossada de um Imperador com a ossada de um escravo.

JoaoGuilherme-orcf
Автор

Icone literario brasileiro, sempre as melhores resenhas/ conversas literarias
Muito obrigado tatiana voce me influenciou a ser hoje um leitor abraço

pauloioriatti
Автор

Tati.. queria só agradecer hj.. através do canal eu voltei a ler .. anos sem ler praticamente nada! Como foi bom resgatar bons hábitos! Com a quarentena, estou a 2 meses comendo livros e nossa..to tão bem! Me sinto melhor, viajo no tempo.. Comprei até uma estante nova para arrumar meus livros que estavam abandonados empilhados! ❤️ ( e maratonei poesia da semana, e que maravilhosa... )

liciaverascarvalho
Автор

Quase uma hora de Tati Feltrin comentando William Shakespeare. Impossível ser melhor que isso!

willjcamargo
Автор

Comprei semana passada uma versão adaptada para crianças. Série "Reencontro Infantil". Minha filha tem 10 anos e acho importante ter contato com os clássicos, mesmo adaptados. São 48 páginas ilustradas e vem com um encarte de exercícios. Ela não leu Hamlet ainda, porque Frankenstein é o próximo da lista. Ela já leu O Médico e o Monstro, O Mágico de Oz, O Corcunda de Notre Dame e Dom Quixote. Parabéns pelas resenhas, conterrânea. Bom domingo.

rossiunb
Автор

Essa tragédia tem muitas partes engraçadas. A conversa do Hamlet com o com o coveiro é hilária.
Ontem vi o filme com o Laurence Olivier, tem completo, e felizmente legendado, aqui no youtube.

anselmomartins
Автор

Nunca havia lido! Para mim, a melhor que já li de Shakespeare!
São tantas frases icônicas que foi mais fácil marcar o livro todo kkkk.
"Há algo de podre no Estado da Dinamarca".

LucasBatistaAndrade
Автор

Uma das partes da peça que chamou minha atenção é o momento em que Polônio ao se despedir de Laertes, dentre alguns preceitos e conselhos, diz: "Os amigos que tenhas, já postos à prova, Prende-os na tua alma com grampos de aço;". Achei essa forma de descrever as verdadeiras amizades resistindo as mais diversas intempéries fantástica. Bom, Shakespeare brilhante!

GabrielRodrigues-sccx
Автор

Tati, eu só tenho a lhe agradecer!!!! Cada segundo lendo Hamlet foi um privilégio, li a obra através do Kindle e nunca marquei tantas notas! Diversos pensamentos que só trouxeram a mim um maior ganho!
Cito aqui um dos meus pensamentos favoritos:
"A vida faz o amor, ou este faz a vida?
Se o poderoso cai, somem até os favoritos;
Se o pobre sobe surgem amigos irrestritos."

rafapaiva
Автор

AMEI esse vídeo. Terminei Hamlet no fim de semana passado. Concordamos sobre a loucura, apesar de eu ter tido minhas dúvidas no início da peça, no final concluí que ele realmente fingia a loucura e é um personagem em quem o leitor pode confiar para entender a verdade dos fatos. Acho que tenho um certo humor negro porque ri muito lendo. Principalmente nos momentos de loucura calculada. Eu entendo que Hamlet ficou marcado como o personagem do pensa muito e faz pouco, mas ainda assim, creio que ele quis ser justo em todos os momentos. Suas conclusões e ações precisam sempre de um equilíbrio (ele não sai matando o tio porque o fantasma conta a traição, ele bola o plano da peça para ver as reações e daí concluir que aquele fantasma, como ele mesmo diz na peça, não era apenas um demônio enviado para causar problemas. Na cena da oração de Claudius, ele novamente opta pela justiça e não por agir em impulso). É justamente quando ele toma atitude impensadamente (e mata Polonius) que as coisas começam a degringolar. Eu entendo Hamlet, afinal, questões complexas merecem respostas complexas e ele realmente se esforça para encontrar essas respostas ao longo da trama. Obrigada pelo vídeo, Tati. PS: Indicação aleatória, se você gosta do Harold Bloom, talvez goste do Northrop Frye, se é que já não o conhece. Uma boa semana!

astrologamarinamoura
Автор

O Shakespeare faz jus àquela máxima que diz: " roube como um artista". Hahaha Mas o incrível é: onde ele botava a mão...sucesso! Um gênio, sem dúvidas.

literaturavertical_
Автор

2 trechos sensacionais para se somar à sua bela resenha. Os conselhos de Polônio a Laércio pouco tempo antes dele ir à Paris e o diálogo de Hamlet com Rosencrantz (a liberdade e a força estão na casca de Noz = cérebro 🧠, na consciência).

juniorgarcia
Автор

Pra mim o Hamlet também só fingiu demência pra poder arquitetar sua vingança sem ninguém desconfiar. Essa peça é incrível!!! AMEI o vídeo, Tati!

mottasuzana