Cartola - Simplesmente Divino - (Espetáculo Teaser Trailer)

preview_player
Показать описание
O espetáculo "Cartola - Simplesmente Divino" resgata um pouco da história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, considerado por muitos críticos como o maior sambista da história da música brasileira. O espetáculo retrata suas aventuras e desventuras, amores e desamores, e principalmente a paixão que ele tinha pela música e pela vida.

Espetáculo indicado na categoria melhor show nos prêmios "Hangar de Música" e "Trofeu Cultura Potiguar".

No elenco de 2018*: Clara Pinheiro (voz) Eric Von Sohsten (voz), Mayra Montenegro (voz), José Neto Barbosa (atuação) e participações especiais de Berthone Oliveira, Dodora Cardoso, Mariana Holschuh e Reynaldo Júnior. Integram também o espetáculo um time de músicos formado por Ronaldo Freire, Enéas Albuquerque, Flávio Davino, Cosme Damião, Raphael Almeida, Fernando Botelho, Paulo Sarkis, Raphael Bender, Leandro Claudino e Dinei Teixeira.

Direção geral e roteiro: Daniel Campos
Direção musical: Maestro Neemias Lopes
Produção executiva: Cláudio Machado
Sonorização: Eduardo Pinheiro
Iluminação: Castelo Casado
Direção de palco: Juca
Edição de imagens: Layse Castilho e Victor Albuquerque
VJs: Victor Albuquerque eVitória Ventura

Cartola faleceu em 1980, mas sua vida está registrada em suas músicas, deixando um legado não só para os amantes do samba, mas também para todos que sabem apreciar a boa música, por isso é impossível não se emocionar com o "Divino".

"Cartola sabe sentir com a suavidade dos que amam pela vocação de amar, e se renovam amando. Assim, quando ele nos anuncia: “Tenho um novo amor”, é como se desse a senha pela renovação geral da vida, a germinação de outras flores no eterno jardim. O sol nascerá, com a garantia de Cartola. E com o sol, a incessante primavera. (...) O nobre, o simples, não direi o divino, mas o humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e “fui à vida”, como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar em lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação." (Carlos Drummond de Andrade, Jornal do Brasil, 1980).
Рекомендации по теме