Comparativo Estradeiras: BMW R 1200 GS x Harley Fat Boy x Suzuki Hayabusa

preview_player
Показать описание
Três estradeiras de diferentes estilos - a big trail BMW R 1200 GS, a sport-touring Suzuki Hayabusa e a custom Harley-Davidson Fat Boy - encaram uma maratona rodoviária pelo título de melhor opção para longas viagens. Veja quem se deu melhor.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho hayabusa e faço longas viagens é um super moto na estrada.

MrAkkino
Автор

Quem compra Harley, eu acho, não é burro. A maioria tem consciência que elas são ultrapassadas, mas isso é de propósito e muitos, como eu, curtem o vintage mesmo. Por exemplo, as plataformas da Fat Boy Special são as mesmas da Knucklehead 1939. O tanque de gasolina (gota) e o de óleo (ferradura) de vários modelos são os mesmos desde a Knucklehead 1936. A tampa da buzina é igual a da década de 50. O quadro softail parece os das motos hardtail lá do início do século passado. O painel e comandos mudaram muito pouco. Não é retro, é vintage mesmo. Nem as Triumph preservaram tanto o design histórico e tradicional. São caras mesmo e por 2 motivos. 1. Quase não tem plástico, o acabamento é top, bem minimalista e feito pra durar. Por outro lado isso é ruim porque são muito pesadas. 2. A marca, fora dos USA, quer ser elitizada e vender um lifestyle. Esse último ponto é ruim, mas vende. Muita gente compra o lifestyle e a motoca é o meio de entrada. Eu curto motos, queria ter uma de cada marca, mas não tenho nem grana nem faz sentido ter várias motos. Escolhi a Fat Boy Special porque tem um visual animal, é clássica, lendária, tem conforto razoável e posso me divertir indo e voltando do trabalho e dar uns rolés no fim de semana. Se gostasse de viajar, compraria uma Big Trail, sem dúvida. Se gostasse de velocidade, comprava uma race e corria no autódromo. Se fosse para usar todo dia, comprava uma max scooter. Se fosse pra entregar comida não tem nada melhor que uma CG. Simples assim. Cada macaco no seu galho. Pra quê meter o pau no gosto dos outros e detonar a motocicleta que o cara escolheu e pode comprar?

sociedadejustaesolidaria
Автор

curto muito viajar tinha uma super tenere 1200 e algum tempo troquei por uma Harley Davidson e curti de mais me apaixonei na primeira viagem de 14 mil km sem dúvidas achei minha moto

brunobatista
Автор

Conforme ele foi cansando, foi ficando com a opinião mais verdadeira. . Kkkkk

allanglauber
Автор

Tenho uma Fat Boy... um canhão na estrada. Viajo direto... mas precisei trocar o guidão original por um 12 polegadas. Ficou bom, nem quero parar de rodar! Abc a todos os amantes de motos!

adv.viniciusbrero
Автор

Vou com a Hayabusa, ronco incrível ela tem, eu tenho uma 2006 vermelha e preta original

RenanMXFNYT
Автор

Viajei 2600 km com minha kansas 250, a melhor moto pra viagem é a que você tem.
Infelizmente nosso país dos impostos me impede de ter uma moto maior no momento.

Mas, nem por isso ficarei de choradeira por nao ter uma moto grande.

bora botar as motos na estrada e viajar!

diegoskt
Автор

3 motos icônicas!!!! Mesmo com toda diferença entre elas gostei muito da proposta da matéria!!! se fosse possível teria uma FAT Boy e uma GS!!! a Suzuki eu deixo p os mais velozes.

BenitoRodrigues
Автор

Galera é o seguinte: Na prática de um passeio, seria um saco para o proprietário de Hayabusa esperar uma Harley Fat Boy, e seria cansativo para o dono da BMW acompanhar a Hayabusa numa tocada mais esportiva... enfim Acho que a que se saiu melhor no comparativo foi a Hayabusa, que inclusive tem mais torque que a BMW na mesma faixa de giro. Agora. claro que se fosse fazer uma trilha iria de BMW e se fosse andar no Rio de Janeiro de Harley, pois BMW e Esportivas são roubadas diariamente no RIO e SP... no comparativo preço x benefício a Hayabusa ganha TBM. abraço a todos

alvarojrbr
Автор

Ótima matéria! Parabéns pessoal! Eu tive uma hayabusa que sempre foi meu sonho, coitada dela na terra, rsrsrs.

ismafoca
Автор

Muito legal! O vídeo oferece a possibilidade de análise de três motocicletas incríveis durante um dia longo de viagem em rodovia. Além do gosto de cada um é importante saber das limitações de cada modelo.

claudioluizferreiradeolive
Автор

Eu estava com uma dúvida terrível sobre qual escolher pra comprar. Acho lindo o visual das esportivas e super esportivas. Mas também sou louco pela liberdade de me meter em qual quer terreno e fazer viagens longas! Graças a esse vídeo, estou chagando a conclusão de qual escolher uma Trail! Valeu! Não tenho dinheiro pra comprar uma de alta cilindradas mas a que pretendo comprar, por volta de 250 ou 300 cc, será provavelmente uma trail! Valeu!  

NeydaMota
Автор

A diferença é que com a raia busão vc faz a viagem na metade do tempo kkk.

capivaramotos
Автор

Compre uma Harley..coloque uma bolha!Viaje eternamente feliz

raulnolasco
Автор

Caracas! Gosto bastante da Haybusa, e muito me impressiona ela ter ido tão bem no teste, frente a uma BMW que foi feita 100% pra longas distâncias.

carloseduardobittencourt
Автор

Parabéns pela matéria, muito bacana a edição mostrando o caminho percorrido.
Sei que cada moto tem suas peculiaridades, mas qualquer uma delas seria uma companheira de viagem excelente, só basta saber o que cada uma é capaz e suas propostas.
Espero em breve assistir mais vídeos como este, já que vendo o vídeo juntamente com a leitura da revista, corrobora para uma sensação de estar em cada uma dessas máquinas.

leodahora
Автор

Tenho uma FAT Boy e já tive uma 1200gs, Nunca tive Hayabusa nos meus 33anos de motociclismos contínuo. Cada uma tem a sua "praia". Nas duas motos que tive fiz viagens de longas e posso garantir que vão na boa, porem com a FAT vc precisa fazer mais paradas e viaja em velocidades menores, já com a GS vc consegue ganhar tempo (com menos paradas e viajar velocidade mairores)...Não é a toda que o mercado das Big trails está crescendo muito, principalente para quem fazer longas viagens,  

jorgesadv
Автор

Todas as três motos são legais. Vai do gosto do motociclista. Porém, considerando nossas estradas, a decisão racional é a BMW. 

jeanlenzi
Автор

Seria legal testar a Suzuki Boulevard 1800cc, já que é a única custom do mercado com um motor forte de verdade.

faelromano
Автор

Tenho uma HD 1200 e em relação ao conforto eu acho ótimo pelo fato da pernas estar mais esticada.
Já suspensão, JUDIA. No EUA as estradas são um tapete, já as nossas são ridículas. Comprei a minha HD esse ano por que curto muito estilo. Nas auto estradas paulistas é lindo, dentro de bairros na capital um sofrimento. Hoje se trocasse ou comprasse uma  segunda moto seria um trail, Tiger da triumph. 

viniciusiutubiu