Por que ABANDONEI os Carros PREMIUM USADOS? Muito Caros? São Bombas?

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo eu explico o motivo de eu ter abandonado os carros premium usados.

Bons carros na faixa dos 130 mil:

05 Carros para comprar na faixa dos 150 mil:

07 Carros para comprar até 170 mil:

#canaltopdrive

O Canal Top Drive está no YouTube desde 2014 trazendo conteúdos relacionados a carros. Espero que este vídeo esteja lhe ajudando a tomar a melhor decisão relacionada ao seu sonho de comprar um carro! Top Drive, orientação de compra que faz sentido para o seu bolso.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estou quase abandonando os carros, imagina os premium

malvestiti
Автор

Nós perdemos poder de compra para caramba pós pandemia, os preços dos carros estão absurdamente altos. Em 2020 comprava um Nivus Highline por 98K, hoje um Highline sai por 154K. Não dá pra acreditar, é o mesmo carro, com aquele acabamento safado. Isso somente um exemplo, outras marcas também subiram demasiadamente o preço.

rafaofobia
Автор

Um conhecido sempre comprou os "premium usados". Deu um grande azar, precisou trocar um farol "matrix led", um retrovisor e reparar o teto solar... Gastou uma grana tão violenta que resolveu que não iria nunca mais comprar um carro premium... Ele era daqueles que viviam dizendo "pelo valor desse carro eu compro carro x - y - z"... Mas fez o que a maioria faz e não pagou o seguro, óbvio... Não desejo um prejuízo desses pra ngm

Lucas
Автор

O maior problema do Resto de Rico é a manutenção absurda 😮

ValdemirBernardo-pf
Автор

Cuidado qdo vc é apaixonado por alguma coisa... Carro premium usado sempre foi um mau negócio do ponto de vista financeiro... É uma busca por um status que não se pode sustentar.

MarceloFlorianodeRezende
Автор

Se você não vive da compra, venda e manutenção de carro, seja zero ou usado, você sempre vai perder dinheiro. Seja na desvalorização, seja na manutenção. No mais é gosto, perfil. Se não quer perder dinheiro com carro, é só não ter um...

cristianoprado
Автор

Você era apaixonado por carro na época da criação do canal em que fazia as avaliações baseado em aspectos valorizados por quem realmente gosta de carro, como dirigibilidade, confiabilidade, robustez e destacava principalmente a sensação ao volante. De uns anos pra cá, com a chegada das chinesas molhando o bolso da maioria dos jornalistas e "influenciadores" automotivos para falar bem dos seus produtos, vejo que isso chegou infelizmente no seu canal, onde passou a demonstrar um viés totalmente imparcial nas suas avaliações. A partir daí, você mudou a sua abordagem para carro é produto + negócio, o que ao meu ver, é um alegação totalmente equivocada, pois carro nunca foi sinônimo de negócio, mas sim, de uma realização pessoal que deve atender unicamente aos desejos e necessidades do consumidor, que irá assumir que ele é um passivo que só gera gasto. Você ignora totalmente a desvalorização, pós-venda e a confiabilidade do produto avaliado e se concentra unicamente no preço de aquisição e firulas tecnológicas. Isso amplifica ainda mais a incoerência da sua opinião, pois se eu quero me prender a ideia de realizar um bom negócio, tenho que analisar também a longo prazo. Acredito que tenha utilizado essa abordagem para alavancar a sua plataforma digital, que inclusive deixo o meu elogio, já que realmente apresenta boas promoções para a compra de carros zero, porém, reitero que discordo totalmente da abordagem.

Automóveis na verdade possuem propósitos bem definidos, sendo um deles o de ser um meio de locomoção e o outro de ser um bem material gerador de prazer. Às vezes, é possível conciliá-los, mas ultimamente, poucas montadoras conseguem esse feito. Infelizmente, vejo que optou por seguir a linha do primeiro propósito para atrair um maior público, o que não é de todo mal, mas vai totalmente contra ao viés idealizador do canal. Consequentemente, seu público virou o brasileiro médio que só se preocupa com firulas tecnológicas e trata o carro como um mero meio de transporte.

Em relação aos carros premium usados, realmente a frota brasileira se deteriorou bastante, com manutenções precárias e donos relaxados, mas não podemos esquecer que quem gosta de carro está disposto a "reviver" um carro em má condições justamente para poder ter acesso ao que os carros politicamente corretos de hoje não conseguem proporcionar. Talvez você devesse produzir vídeos para os dois públicos em questão, mas não sei se seria viável para o seu canal, então melhor não mexer em time que está ganhando, não é mesmo?. É uma pena, pois acompanhava direto o seu canal e ultimamente não me desperta mais vontade de assistir essas propagandas travestidas de avaliações.

girafajorge
Автор

Amadureceu e agora compra com a razão e não com o coração!

vitortominaga
Автор

Saudades da época do Top Drive focava nos premiums usados. Carro não é só um bem material "racional", é sonho.
Mas respeito o seu viés. Sucesso, Victor.

tmf
Автор

Uma pessoa comum não sabe comprar carro, então acaba sendo melhor migrar do usado para o 0 km ou então comprar um usado com até no máximo 3 anos de uso. Tá difícil comprar um bom carro premium usado (com mais de 4 anos de uso) sem gastar muito com seguro e manutenção.

FordCamaroGT
Автор

Excelente vídeo, e acrescento que para manutenção fora das capitais existem pouquíssimas oficinas que valem a pena. A meu ver essa escolha por premium acaba sendo por hobby mesmo, pois veículos atuais de marcas generalistas não tem um gap tão grande em relação as premium, como eram a décadas atrás.

josepimenta
Автор

Eu já passei dos 50, sou entusiasta e concordo integralmente com o seu argumento Vitor.
Tenho um A4 Prestige Plus (2019) - 36 mil km. Comprei em Dez 23 com 21098 km... Uso apenas para viajar.
E um Kardian Techno 2025 (6000 km). Com certeza a usabilidade do Renault é bem mais amigável, multimídia, chave presencial muito completa (abre o carro quando se aproxima e tranca quando afasta).
O Audi é disparado mais legal e mais satisfação ao volante, já o Renault é mais útil.
Já pensei em vender o A4, aproveitando o estado impecável e a baixa km, mas basta viajar que já desisto.
Enfim, não é só o carro, mas seu perfil e circunstância de uso.

orzjr
Автор

Vejo que são momentos de vida. Inicialmente achamos que nunca conseguiríamos ter o carro X ou Y (que geralmente são os citados no vídeo). Após tê-lo, vem as situações que qualquer máquina usada vai acontecer: manutenção! Logo, vendo o que tudo o que o mercado atual vem entregando e toda a segurança que o carro zero trás, acaba que racionalmente o desejo/logica leva para essa escolha.
Hoje tenho o carro que sempre quis desde moleque: Golf GTI MK7 e após 4 anos com ele, estou planejando a troca em 2025 para um TIGGO 8 PRO pois estou em outro momento da vida mas fui muito feliz com a conquista do GTI

tiiagovalle
Автор

Usei um carro "quase premim" de entrada no dia a dia. Jetta TSi Highline 2016 com pacote premiun e todos os opcionais. Infelizmente depois dos 100.000km as manutenções mais pesadas apareceram, como ja era esperado. Fiz tudo que era necessario, poré, aos 120.000km apareceram novamente....e aos 140.000km surgiram outras novas....a conta não fechou mais. O carro esatava muito bem cuidado, porém precisava de troca de coxins do motor (natural), buchas de bandeja, homocineticas, e outras peças de metal-borracha, que com +-10 anos apresentam defeito de forma natural. Uma revisão BOA, ficaria em +15k. Acabei aceitando -15k abaixo da FIPE e deixei o proximo proprietario feliz! Excelente carro, conjunto mecanico TOP, EA888 e o DQ250 são uma maravilha da engenharia. Porém, a manutenção dos 2 quebra qualquer um, se não estiver preparado. São +30k no motor e +15k no cambio.

limaracingBR
Автор

Não recomenda mais as BMW F30 porque ficaram obsoletas. Ora bolas, as G20 já estão no mercado desde 2019, com CarPlay e Android auto sem fio. Por que então não recomenda-lãs? Me desculpe, mas parece que entrou na vibe dos chineses elétricos. Tela gigante, que gira e tal. Mas um chinês, sem experiência de chão, de freio, de curva de um Alemao premium. Novamente, me parece que está havendo uma “doutrinação” dos youtubers automotivos pela indústria chinesa. Fala Fera! O marketing chinês veio pesado.

leongoncalves
Автор

Como será quando estes BYD tiverem mais de 5 anos de uso? Quando tiverem fora de garantia? Será que as peças de reposição serão fáceis de encontrar? Já pesquisaram o preço das peças? Só tem na CCS. Tenho minhas duvidas de como vai ser daqui uns anos.
Tenho um compass 2023 que minha esposa usa e uma 120i 2016 que uso no dia a dia. Não tenho duvida de qual carro usar. É incomparável o prazer de dirigir. A manutenção feita em dia há 5 anos já, sem nenhum problema. Tem peças com valor ok em todo lugar. Não tem nenhum barulho de acabamento.
O que devo fazer? Vender ? E ai com o valor compro um polo track? Carro de plastico que com 10 mil km ja bate tudo.
É tudo muito pessoal. Gosto de dirigir e os novos decentes estão fora da realidade. Então mantenho e minha opção e até o momento, tudo certo.

nelsonpohl
Автор

Depois que falou tudo isso, trocou um Gti por um Byd, próximo passo churrasco Vegano de berinjela 😂

fabiao_gti
Автор

Eu como proprietário de um Golf GTI 2017, não troco ele por NADA.
A multimídia já vem com Carplay, e existem acessórios de menos de R$ 200 que fazem ele ficar sem fio. Existe a possibilidade de fazer upgrades que os carros 0km possuem (carregador por indução, sensor de ponto cego, etc.) - sem contar que ele já vem com ACC, farol alto automático, 7 airbags (coisa que os carros atuais não tem).

Enfim, além de tudo ele mantém um visual clássico, com botões para ar-condicionado (Deus me livre ficar fazendo na multimidia), se eu quiser colocar painel digital também dá.

Tem carros premium usados que ainda valem a pena, o difícil é achar num bom estado. Sem falar que ele espanca muito 1.0 turbo que se diz economico, faço média de 9km/L na cidade e 15 km/L na rodovia (com 220cv pra brincar quando eu quero)

Niunz
Автор

Sua leitura sobre este tema é exatamente minha leitura .

fernandoimhof
Автор

Brasil... o brasileiro adora cobrar caro e querer ganhar vantagem em tudo! Não é só usado premium não. Qualquer um... nojento o mercado de carros!

fabianomaradei
join shbcf.ru