É possível tratar bipolaridade com remédios? | ANA BEATRIZ no @cortesdointeligencia

preview_player
Показать описание
Como um transtorno que causa altos e baixos extremos, a busca por um equilíbrio químico pode ser complicada. Além disso, abordamos a importância da autopercepção para reconhecer quando os sintomas estão surgindo e lidar com eles de maneira eficaz.

Compartilhe suas experiências e dúvidas nos comentários abaixo. Juntos, podemos ajudar a criar uma comunidade de suporte e conscientização sobre o transtorno bipolar.

✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A atividade física, está me ajudando muito, minha saúde mental melhorou muito, . Antes eu tava muito ansioso e com mau humor, nunca fui em um psiquiatra, mas acredito que sofro de algum tipo de transtorno mental, hoje sou corredor de rua a 7 meses, e estou me sentindo muito melhor, meu sono melhorou muito, minhas dores musculares e óssea melhorou tbm, estou com a frequência cardíaca estabilizada, estou bem calmo e sereno, meu libido aumento muito, passei a tomar bastante sol e parei de usar com frequência as redes sociais, hoje me descobrir um amante da corrida, melhor remédio do mundo .

lippe
Автор

Sou bipolar, quando mais jovem não tinha tanto os sintomas, porém depois que me casei aos 25 anos comecei a ter gatilhos, até pq ele é militar e vivia muito tempo fora de casa, e nas crises de euforia eu ficava extremamente consumista, mas não tinha ainda ido a um psiquiatra, nos divorciados em um quadro de euforia meu, ele falou que eu tinha ficado louca, que todos no quartel falavam que eu enlouqueci, voltei para a minha cidade, sofri horrores nas mãos de vários médicos, até encontrar uma boa profissional que logo identificou o problema, tenho histórico familiar, e hoje casada novamente e um desafio para a vida toda, uma vida de tratamento e controle, mas graças a Deus tenho um marido compreensivo e melhorei bastante desde a separação, que aliás completa 10 anos esse ano...não é fácil, mais tem como conviver com qualidade de vida. Espero que as pessoas tenham mais empatia, pois fui massacrada e julgada por muitas pessoas e abandonada tbm né, na época ...mas hoje estou muito bem!!!

Fernanda_Fernandes
Автор

Fui diagnosticada com autismo bipolar só aos 37 anos, fazem 3 meses pra falar a verdade, hoje trato com carbolitio, fluoxetina e clonazepam, minha vida é outra, minha percepção de mundo é outra! O diagnóstico tardio me trouxe muitos prejuízos na vida acadêmica, social, familiar e afetiva… muitos deles são irreparáveis, porém, me perdoei por tudo e vou construir minha vida de forma consciente a partir de agora! Sou só gratidão a psiquiatria ❤

agathavoghelagathavoghel
Автор

Minha vida mudou completamente depois que comecei a me tratar com o psiquiatra e fazer terapia. A ciência está aí pra nós trazer qualidade de vida . Sou sua fã doutora 😍

renatarochasobrinho
Автор

Faço tratamento para bipolaridade, mas observei que melhorei bastante indo ver o mar. Descobri essa nova paixão.

conversacomaclecia
Автор

Namorei um bipolar por mais de dois anos. Um homem maravilhoso com uma história política maravilhosa, mas com marcas dolorosas anteriores ao diagnóstico. Quando conheci ele já fazia terapia há 30 anos, me ensinou tudo que sei sobre essa condição e reconhecia suas necessidades de maneira incrível! Socialmente, era impossível que alguém soubesse. Ele se recingia quando percebia que o vulcão podia explodi ou quando estava tomando medicação ( os efeitos eram terríveis). Um grande homem!

zeliabaptista
Автор

Eu sou bipolar... Se acordo no meio da noite e fico uma noite sem dormir eu perco o controle da minha rotina por uma semana.

diegoaraujo
Автор

Eu sei que sou uma pulga nesse universo.... Mas considero essa mulher genial. Uma grande inteligência com uma capacidade de transmitir conhecimento imensa. Obrigada por fazer com que conheçamos mais o outro e a nós mesmos.

rozianezuba
Автор

Chorei de ouvir que tem uma paciente estabilizada 20 anos. Eu luto por isso todos os dias. Que eu possa viver 50 anos estabilizada!

carolinaoliveiraassuncao
Автор

Sou bipolar e eu gosto da minha fase de hipomania, já perguntei para o médico se não era possível ser feliz assim sempre... Ele teve que me explicar que aquela não era eu e que era algo muito desproporcional, mas eu tenho períodos de depressão piores, mesmo com medicação, então, na minha cabeça, estar em hipomania é maravilhoso, tenho energia, vejo tudo lindo e maravilhoso ... É uma luta conquistar o equilíbrio.

deboraferreiradearaujo
Автор

Conheci uma mulher, amiga, que hora ela tava rindo, aí chorava.. tinha crises de raiva, ódio .. tudo de uma vez.. é triste. Porém era uma pessoa muito boa e carinhosa... Tinha prazer em ajudar as pessoas.

eletronika
Автор

Eu sou feliz, minha vibração cai qdo alguém da família me maltrata, passei por um câncer, cheguei no fundo do poço.
Fiz tratamento para depressão, assumi cuidar da minha Mãe junto com minha recuperação.
Hoje moro com Deus e os anjos, mas não aceito mais ser pisada, tomo um pequena comprimido para dormir, mas quero sair dele.
Amo cantar, trabalho manuais, jardinagem, mas gosto também do silêncio.

VaniaVani-bnqr
Автор

Sou psicóloga em Centro de Atenção Psicossocial, onde acompanhamos pessoas com transtornos mentais graves. Bipolar, Border, Esquizofrenia, etc. E as pessoas que persistem no tratamento psiquiátrico aliado ao tratamento com psicólogo, tem um progresso importante e bem mais consistente. É muito importante entender que só a medicação não "SALVA a pátria ". São doenças sérias , mas que com o manejo correto, muitas pessoas vivem tranquilamente.

thatianevilanova
Автор

Tenho Transtorno Bipolar que foi descoberto a 4 anos atrás. Passei 20 anos sendo medicada para depressão, depois que mudei de médica o outro médico me falou que eu era Bipolar. Tomei o Lítio que me deu muitos efeitos colaterais, tremores, muita rigidez nas pernas. Meu psiquiatra mudou minha medicação para Lamotrigina de 100mg e Quetiapina de 100mg graças à Deus que estou bem melhor. Realmente o mar e a natureza nos fazem muito bem. Fazer atividades físicas é muito importante pra nossa saúde. Obrigada Dra. Ana Beatriz por suas entrevistas, tirei muitas dúvidas sobre a Bipolaridade.

AnaMaria-mtcn
Автор

O lítio me salvou, inclusive foi o que segurou meu emocional de uma coisa terrível que aconteceu comigo a pouco tempo e olha que só estava tomando ele a uma semana, meu irmão que tem transtorno de bipolaridade mais nao se trata teve uma crise e acabou com minha casa e meu local de trabalho e foi esse remédio que me segurou firme . Pq se não fosse esse tratamento na época teria feito merda . Agradeço muito meu médico, que soube identificar os gatilhos e a hora certa de introduzir a medicação no meu tratamento. Estou na luta pra melhorar minha qualidade de vida 🙏

raizalorena
Автор

Minha mãe estabilizou com carbolitium, a médica dela pediu a contagem de lítio e vitamina D, o que eu nunca tinha ouvido falar...ela está muito bem, graças a Deus e a essa médica que foi uma benção🙏🏼

fabianavaleriaoliveiradasi
Автор

Sou bipolar. Descobri meio do ano passado. Estava fazendo tratamento com gabapentina e lamotrigina. Ainda sem saber que tinha o transtorno. Tomava outros anti depressivos, que juntando com alguns traumas e tal, me fizeram ter o primeiro surto. Fumo maconha há 12 anos, mas hoje com ajuda de minha psicóloga tomei a decisão de deixar essa merda de vez. Só atrapalhou o meu tratamento, me desencadeou dores crônicas. Venho sentindo enxaquecas. Hoje tô tomando o lithium, percebi uma melhora significativa, mas não tem medicação melhor do que a sua própria consciência, de se sair do que te faz mal, de saber reconhecer. Sejam substâncias, lugares, situações ou pessoas.

ingridleonina
Автор

Tenho TAB e trato com Carbolitium e é excelente, já não me dou bem com quetiapina, mas o Lítio me deixou muito estável. Faço Litemia periodicamente e outros exames para ver a tireóide e as funções hepáticas e até então tudo certo, não tenho efeito colateral nenhum. Hoje sou psicóloga, tenho um relacionamento estável, tenho uma ótima relação com minha família, amigos e meu trabalho. Faço terapia há 8 anos e acompanhamento psiquiátrico há 8 anos também. Se conhecer é muito importante para a adesão do tratamento e fazer o acompanhamento devido com o psiquiatra e o psicólogo, além de manter uma rotina de auto cuidado, dormindo bem, se alimentando bem... Respeitando seus limites e focando em equilíbrio, devolve nossa vida.

flaviaxmiranda
Автор

Poxa Vilela que bacana vc abordar esse tema com tanta leveza.Muita gente preconceituosa ainda acha que bipolar acorda alegre e fica triste ao dormir e nem sempre é assim as vezes a depressão profunda pode perdurar por meses...Deus te abençoe vc e a Dra.Bia por tamanha empatia.

geovannehenrique
Автор

Ela bebeu da água do conhecimento e da Sabedoria ❤️🙏

CamilaSouza-xxgy