🤔Procura Bidimensional? Como usar PROCV + CORRESP e fazer uma procura inteligente | Planilha Google

preview_player
Показать описание
Ensino como fazer uma procura bidimensional utilizando a função PROCV + CORRESP em nossa base de dados onde irá ficar um pesquisa inteligente!

👉Link da Planilha que iremos trabalhar:

Vamos aprender mais sobre a FUNÇÃO PROCV para fazer pesquisas dentro de nossa planilha que complementa a nossa ultima vídeo aula de funções de pesquisas que foi a nossa INDICE + CORRESP.

Caso você não tenha assistido dá uma conferida que está bem legal e complementa esse conteúdo que trata de pesquisas inteligentes dentro de nossa base de dados.

Link para a ultima vídeo aula de INDICE + CORRESP:

Ainda existe algumas formas de se fazer uma pesquisa dentro de nossas planilhas, caso queira se aprofundar em alguma formula mais avançada tem aqui no canal sobre a QUERY que pode fazer desde tratamentos de dados como um pesquisa dentro de nossa base de dados.

Link para a vídeo aula da QUERY:

⚠️Se quiser dominar as planilhas do Google, até mesmo se você já saiba algo mas ainda quer aprender um mais sobre essa ferramenta gratuita da Google ou até mesmo se não sabe nada e quer aprender do completo zero, desde o básico até o avançado em conteúdos exclusivos de Planilhas do Google se inscreva para não perder nenhuma vídeo aula nova no canal!

Link da Playlist para Dominar Planilhas Google:

Ensino do zero ao avançado planilhas Google, Google App Script e Data Studio, com tutoriais, passo a passo de planilhas Google, passo a passo data Studio e passo a passo de Google App script.

Então se você quer de uma vez por todas aprender sobre planilhas Google você chegou ao canal certo, se inscreva e acompanhe todas as vídeo aulas do canal.

Um forte abraço e sucesso nas planilhas!!!

Capítulos:
00:00 - Introdução a aula de Procv + Corresp
01:40 - Adicionando uma validação de dados nas Planilhas Google
03:00 - Como usar a função Procv
04:00 - Adicionando a função Corresp com a função Procv
04:40 - Adicionando mais de uma Corresp
06:45 - Qual a diferença entre Procv + Corresp e Índice Corresp

#PlanilhasGoogle #GoogleSheets #PlanilhasdoGoogle
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Uma procura bidimensional é bom as vezes né? O que acharam?

SheetsEasy
Автор

Boa! Estava travado tentando lembrar e me ajudou!

daniellopes
Автор

Nossa incrivel. Eu sempre me matava contando as colunas de cada item para escolher o resultado. Agora facilitou muito minha vida.

Romariowll
Автор

Muito obrigada! Eu estava batendo cabeça para fazer uma planilha aqui e seu vídeo resolveu minha vida!

narjaraferrazcruz
Автор

Existe algum função que consegue retornar a coluna em que um valor é encontrado numa matriz?

Exemplo:

Coluna1 Coluna2 Coluna3

Azul Verde Amarelo
Marrom Preto Vermelho

Preciso fazer com que a fórmula encontre o valor "Vermelho" por exemplo, e retorne "Coluna3". Vi seus vídeos mas ainda não consegui resolver meu problema.

mateushenriquehenzeldasilv
Автор

Estou tendo problemas com a vlookup.
Quando coloco a classificação 0, não localiza a chave (texto). Quando coloco a classificação 1 a função retorna o valor da linha acima e não da mesma linha da chave de pesquisa.

gabrielgoes
Автор

Com meu trabalho tentei usar uma SE para ter um índice variável para a PROCV..
Ficou assim:

.
Por economia omiti uma ARRAYFORMULA que uso e preciso na MENOR, explico.
Minha planilha de relatório tem uma cabeçalho com uma certa ordem, mas as listas que preciso consultar com o PROCV não obedecem esta ordem, assim para ter uma índice vairável usei o, SE. Faço uma comparação do meu cabeçalho, D$8, com os espaços possíveis das listas em $AI$10:$AR$10.
A SE me retorna um número entre muitos FALSOS. Problema: como ficar só com o número?
A MENOR fica com o número que vem da comparação, assim tenho um índice. É variável porque faço uma comparação entre a célula do meu cabeçalho de relatório com o cabeçalho da lista a ser consultada.
A subtração com COL se faz pelo motivo que a COL na SE dá posição do resultado certo usando a planilha toda, por isso subtraio com o valor da coluna onde a lista começa. Se João está em J seria valor 10, mas a lista começa em E, 5, assim tenho a posição da coluna do João dentro da lista a ser consultada.
Descobri que preciso da ARRAY porque a comparação com SE gera um número e muitos FALSOS. Entendi isso como uma matriz e envolvi tudo com a ARRAY. Sem o ARRAY a MENOR da um erro.
A MENOR usa COL($A:$A) para me dar o número que vai ser o índice da PROCV.
Dei esta volta toda porque não lembrava como usar com CORRESP.

profocelsomarin
Автор

Então o PROCX colocou no bolso todas essas funções? Não é isso?! 😂

rivo