Pedalboard básico mas nem tanto | guitarra

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo mostro meu atual set de pedais, falo sobre cada pedal individualmente, sobre a ordem em que os uso e demonstro os sons que consigo a partir de suas combinações.

Pedalboard básico mas nem tanto | guitarra

➤ Sobre mim:
Guitarrista, violonista, compositor e professor, Pedro Bernardi é bacharel em música pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e mestre em Música na Contemporaneidade pela mesma instituição.

Pedalboard básico mas nem tanto | guitarra

#pedrobernardi #pedalboardbásico #dicasdeguitarra
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eita, 2020 vc usando esses pedais, muito legal ver sua destreza em usar esse pedal na função que ñ é a dele, usando distorção tbm, nunca tinha visto usando distorção. Hoje uso meu flanger como tremolo as vezes, pq vi seu video, é legal pq fica um pouco da modulação. Sabe usar pedais em, e esse board msm, junta sujo msm rsss, já tive um. PARABÉNS pelo misto de humildade, sinceridade e inteligência no uso dos pedais, sem contar na inteligência em geral.

joaoclaudio
Автор

Cara vc é mto gente boa!!! Nem te conheço, mas vc fala mto na paz! Parabéns

zero.andreguimaraes
Автор

Esse blues drive antes de um fuzz fica magnifico

danilobazilio
Автор

Seu bom humor é muito característico, grande diferencial do canal, além de saber explicar sobre os equipamentos.

Continua com os vídeos.

linekerfreire
Автор

Gosto de vídeo assim: direto ao ponto. Além disso, vc toca demais. Parabéns.

aprendermatematica
Автор

Esse echoverb é uma raridade, gostaria muito de ter um desse...

josemontenegro
Автор

Nossa cara, eu curti muito seu set, é muito interessante, alguns anos atrás a onda era pedal de boutique, o povo só queria eles, ouvi muita gente falar que a Boss era ruim, sinceramente sou apaixonado pelos boss, eles são tanques de guerra, duráveis e adoro o som do bluesdriver, compressor e tremolo.

Digoscott
Автор

The dead pirates, que som fora da caixa!!

Esse canal é um dos melhores para guitarristas!!!!
#sucesso

raphabulgarelli
Автор

meu pedal board correu na contra mão da maioria das pessoas ... começei com zoom 505 usada nos ans 90...depois mudei pra pedais e busca sem fim pelo meu timbre dos sonhos ai veio aquela mania que todo mundo passa na vida que é comprar pedais e experimentar eles com tudo mas depois de anos assim voltei pras pedaleiras e agora vivo de vst pois não toco mais ao vivo .... nunca usei muita coisa somente a guita ligado num pedal higain amp Giannnini que tinha reverb nele mesmo ... nunca usei modulação e nem compressor mas se eu fosse montar um pedal board hoje seria um whah /pitch shifter / drive /higain / amp clean /delay /reverb/ não uso modulaçoes /compressor ... Nesse video o que gostei são as possibilidades mostradas que são muitas mas não é o meu estilo de som mesmo assim é muito loko ver !!!

chrismsantos
Автор

Um som bem particular com Muinto. Bom gosto

munizguitarra
Автор

Cara, esse flanger da Boss é coringa, heim???? Muito top!! Deu um G.A.S. bonito agora... rsrsrs

Sobre fonte. Tenho uma Landscape 7 e realmente, ter as saídas isoladas é um diferencial. Porém, o aterramento do local faz toda a diferença!! Sem ele teremos ruídos que nem a fonte isolada é capaz de reduzir, uma vez que as mesmas foram construídas para trabalhar com aterramento. Lembrando que pedais com alto consumo de corrente geram o chamado "white noise" no setup caso eles estejam ligados na mesma alimentação de outros pedais, esse problema pode facilmente ser resolvido com uma fonte isolada.

Sobre os cabos VC POD da Santo Angelo. Eles são ótimos para quem monta um board e deixa ele quietinho. Se for um monta desmonta constante (a realidade da maioria dos músicos, rsrsrsrsrsrs), os com solda são uma melhor opção.

Sobre o meu setup. Hoje tenho apenas um Wah AK95, um Whammy e um The Drop, da Digitech. Ligo eles na entrada de uma Boss GT-1 e essa faz todo o restante. Já tive um pedalboard bem grande, mas aos poucos fui me desfazendo e entrando no mundo digital. Mas confesso que seu vídeo me deu vontade de voltar para as latinhas...

Sobre você. Seu playing e carisma são os diferenciais no seu canal. Muita personalidade, continue assim.

Grande abraço!!

andrecoelho
Автор

Todos os Seus Vídeos são uma Aula ! E sua humildade e Carisma contam muito, Parabéns !!! 👏🏻👏🏻👏🏻

m.borges
Автор

Assisto teus vídeos com muita identificação..parabens.

warmagedoom
Автор

Excelente vídeo! Útil, esclarecedor e extremamente didático! Parabéns pelo seu excelente trabalho

samuelcostabezerra
Автор

Que timbre massa!!! simples e direto ...Timbrera!!!!

JhonycomD
Автор

Meu flanger é um da Oliver que foi liberado pela bos uma época e uso igual a você, mais cmom chorous ou vibra rsrsrsrs

DanielBatataGuitar
Автор

Essa configuração pra usar o Blues Driver é massa demais, eu curto deixar a guitarra sempre com esse som não tão clean!

Fontouraaaa
Автор

eu curto teu estilo, mas completamente diferente do meu na guitarra, mas tb gosto de usar overdrive quase que como um boost parecendo uma leve saturada que só aparece no ataque mais forte.

thiagovidal
Автор

Positive Grid - Bias Fx 2
Piece of mind!

JIFRibeiro
Автор

Engraçado... decidi comentar (apesar de também não fazer muito isso - Erick Julioli) porque achei simplesmente verdadeiro a forma de vc falar Pedro. Por isso queria compartilhar que após eu sofrer anos com a falta de qualidade real de cabos e sem ter dinheiro pra tal investimento, consegui uma melhora significativa na qualidade de transmissão de áudio em geral (studio/ao vivo), utilizando os cabos da Tiaflex (Perfect Voice - custo/benefício), tanto para microfone (balanceado), quanto para pedais e instrumentos. Nos últimos dois casos deve-se unir os dois condutores, já que ele é stereo (o que trás melhora significativa da transmissão do áudio - fiz diferentes testes e comparações). O cabo referido pode ser comprado por metro no Mercado Livre, só que daí a parte de soldagem dos plugues fica por conta de cada um, por obvio. Vlw, espero ter contribuindo.

joseluizs.depaula
visit shbcf.ru