G12, M12, MDA e Células | Teologueiros

preview_player
Показать описание
Neste vídeo, vamos falar sobre o movimento G12, M12, MDA, Igrejas em Células e afins.

Quais são os problemas de adotar essa "nova visão"? O que não é bíblico? O modelo de pequenos grupos é o único que funciona?

Seja nosso Patrão!
Ganhe camisetas, adesivos, pôsters, e muito mais!

Curtiu o vídeo? Clique em gostei, e também clique no Inscrever-se ali pra receber o próximo vídeo assim que ele sair do forno!

Discorda, concorda, ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente vai responder!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fui líder de célula por 9 anos e com passar do tempo fui ficando saturado da rotina celular de cobrança e multiplicação, chegou um dia que falei que não iria mais ser crente, porém, consegui sair desta situação, troquei de igreja e hoje faço minhas células com NATURALIDADE, ou seja, em lugares diferentes todo o mês onde as pessoas realmente precisam da palavra e tudo isso sem pressão.

tibasalgado
Автор

Nasci e cresci em berço evangélico, fui ensinada da Palavra e do verdadeiro Caminho. Sempre fui cristã. Congregava numa igreja da minha cidade, até que tive de me mudar a trabalho. Cheguei numa cidade nova e conheci um casal que me apresentou o tal do Encontro com Deus. Eu entendi como um Encontro de casais, só que individual kk fiz porque queria investir na minha vida espiritual, em conhecimento, já que ainda não frequentava um templo nessa cidade nova. Ouvi coisas na aula que não concordei nem um pouco, como "irmão, quer dançar funk, pagode? faça qualquer coisa irmão, contanto que seja gospel". Mas não me abalei nem levei essas coisas para o coração, porque eu queria mesmo era buscar e aprender mais de Deus. Confesso, as aulas não foram como eu pensava. O Encontro? Recebi muito da parte de Deus e fui curada da ansiedade e depressão que estava entrando, realmente foquei num encontro com o Senhor, porém todas as regras que falam, teve por lá. Não podia falar com outros, pregaram sobre maldição hereditária, atos proféticos um tanto quanto estranhos, um unico louvor tocando repetidamente nos 3 dias de encontro.
O que quero trazer com a minha experiência é: células são em si, boas demais, como falado no vídeo. MAS uma visão? Seguir uma visão? Visão acima de tudo? Eu fui muito cobrada até chegar no encontro, ouvi diversas vezes que o que faltava na minha vida era uma líder espiritual, fui tratada como alguém que nunca teve experiencia com Deus, e o proprio pastor me FALOU isso! Sem me conhecer, sem nada. Julgou a mim e meu marido por virmos do Rj, disse que pensou sermos só mais um casal desviado (???). Até o momento que eu tinha que ler a atividade da apostila me foi "aconselhado". Pessoas dizendo ter o dom de converter outras, recebia mensagem dia e noite de perguntas se eu estava fazendo as atividades corretamente. Enfim, cobrança e cobranca. Minha família mesmo começou a estranhar o fato de alguém começar a querer "me liderar" espiritualmente, falando o que eu devia ou não fazer. E gente, o Evangelho não é isso. Misericórdia! Chegou ao ponto de me deixar mal, cansada, eu orava pra que o Senhor tirasse isso do meu coração porque eu não queria me sentir mais tão mal com as tais pessoas, e eu queria entender da parte de Deus o que estava errado.
ENFIM, um desabafo que escrevo aqui nesse vídeo, pois há uma semana recebi deles um vídeo com uma Palavra-indireta, onde achei um absurdo e totalmente incondizente com atitude de um cristão (eu """ACHO""" que uma pessoa está desviada porque ela não congrega na minha igreja e mando um vídeo de uma pregação sobre pessoas adúlteras que traem a Deus?), e resolvi estudar o que é esse Movimento, o que é essa visão. E quanto mais eu pesquiso e estudo, mais eu me assusto. O foco não é e nunca deverá ser uma visão, uma estratégia que visa quantidade.
o foco é Jesus.
Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

saramendes
Автор

Sou de uma igreja que trabalha com pequenos grupos e percebo que é um meio de criar igrejas dentro de igrejas, ou seja, as pessoas tem a oportunidade de conviver, cuidar e ser cuidado muito maior quando o grupo é menor. é claro que quando há inveja e pensamento faccioso nao tem organização de igreja que seja benção, pois significa que estão sendo construidas novas Babel's e não o Reino. Felizmente existem igrejas que enxergam que a igreja crescer implica muito mais pessoas sendo alcançadas, salvas e bem cuidadas. Muitas igrejas nao podem crescer, porque tem aquele grupo fechado de convivencia, e so o pastor cuida de todas as ovelhas, sendo que ele nao pode cuidar de muitas.
Como um corpo cresce? O Senhor Jesus falou para fazermos discipulos de todas as nações. E o grande desafio da igreja nas cidades sempre foi como permitir a convivencia dos cristaos, o cuidado mutuo, suportando uns aos outros, como era o discipulado nos tempos de Jesus. quando o modelo que é usado pelas igrejas é o de consumidor de culto, igreja que vive de eventos, como viver esse discipulado? Acaba que o modo de vivermos como igreja tem promovido o distanciamento dos irmaos, que so se veem aos domingos, e de modo muito superficial. Alem da falta de cuidado com os novos convertidos, e varios outros problemas que provem de como aprendemos a ser igreja com nossos pais.
Enfim, vejo muitas coisas positivas em se adotar um sistema de organização de igreja baseado em celulas. Mas o alvo nao é crescer o numero de membros, mas o numero de convertidos. E não a qualquer custo. Não vale tudo pra se atingir esse objetivo, e cumprir o mandamento de Cristo.

evisconde
Автор

Estou há 2 meses afastada de uma igreja em células, é tudo isso e muito mais, todo mundo tem que ser líder, senão não é abençoado, não ao é um vencedor, , tem que alcançar metas, encontro de vencedores onde tem quebra de maldição, cura espiritual.Se Jesus qdo morreeu na cruz já levou toda a maldição, então a morte dele foi em vão.Pedindo orientação a Deus para onde ir.

MariaCastro-zyiz
Автор

Eu pastoreio uma igreja em células e esses erros falados nós procuramos combatê-los e os discípulos são unidos, todos participam das Células e não existe pressão nem competição.
O encontro com Deus é uma verdadeira benção e os líderes não são sufocados pelo pastor como está sendo dito.
Todos são livres, aqui na nossa igreja somente é líder de célula quem deseja e tem talento e dom para tal função.

dirigindonotransitoricardo
Автор

Sinto-me até aliviado em perceber que eu não sou o único a passar por esse desapontamento. Fiquei muito decepcionado e abatido, mas graças a Deus levantei.

claudio.guittar
Автор

bom esse vídeo!
Converti, batizei e congreguei durante 6 anos em uma igreja que estava implantando MDA! Conheci pessoas maravilhosas e tive boas experiências com Deus, mas esse modelo só incentiva a vaidade e a competição entre os irmãos. Não foi bom pra mim! Agora estou em uma igreja muito tranquila e sou muito feliz!

clarissepaiva
Автор

Sem contar a ROTATIVIDADE de pessoas nessas igrejas. São igrejas que vivem lotadas mas ao mesmo tempo se esvaziam muito rápido e fica nesse ciclo sem fim.

diana.fernandes
Автор

Durante minha infância e adolescência, participei de uma igreja que fazia encontros nas casas dos membros, só haviam duas regras, por assim dizer: as casas geralmente eram fixas e sempre tinha algum coisa para comer ao final - e os encontros eram muito bons, eu ainda criança tinha oportunidade de ficar dormindo num canto ou até brincar com as outras crianças, desde que não fizéssemos muito barulho. O anfitrião não a tinha obrigação de ser o "líder", mas sempre havia alguém que trazia uma mensagem, em geral, alinhada com a pregação do domingo e contextualizada com o que estava acontecendo nas vidas dos presentes. Havia música também, muitos músicos da igreja começavam a sua formação nestes encontros. O mais importante é que eram desenvolvidos laços de amizade verdadeira, muito além dos tapinhas nas costas e pretensiosos "Deus abençoe" que os irmãos praticam em alguma igrejas

jotapessoli
Автор

Disse toda a verdade fui líder de células ha mais de 15 anos e participei do grupo G12, MDA e TADEL etc..vc Não aumentou nada!Quanto a mim vivia sufocada sobre carregada e confusa pois cobravam muito de de mim, pela multiplicação das células!!!Mas glorifico a Deus que fui liberta de verdade, hj sirvo a Deus em uma igreja tradicional e bíblica e estou muito satisfeita!

irisribeiro
Автор

Participei de umas igreja dessas na adolescência pra nunca mais. Beira a alucinação! Quase que me compliquei todo. Demorei 2 anos pra superar os prejuízos psicológicos e espirituais. Conselho que dou, pulem fora quem tá dentro e quem tá fora nem queiram entrar.

wertesdiasrubimbricio
Автор

Fui aprisionado durante 5 anos na Sara Nossa Terra. Graças a Deus, Ele abriu meus olhos.

gleudean
Автор

Sou grata a Deus por fazer parte de uma igreja de visão celular no modelo dos 12, que não se enquadra em muitos comentários que li aqui. Entendo o vídeo e só parei pra assistir pq gosto sempre de estudar. A minha igreja não fez das células uma paranóia, não tenho líderes que nos forçam a multiplicar ou coisas assim! Em muitas questões, vejo o modelo como falho, mas isso acontece em qualquer modelo. Espero que o mais importante seja feitos: que vidas sejam transformadas pela presença do Senhor!

marinasizilio
Автор

Gente???? Eu já fui de outro ministério, desde que nasci até meus 18 anos, e hoje na visão celular não vejo nada disso que foi dito nesse vídeo. Pelo menos não dessa maneira bruta e autoritária.
No ministério que eu frequento NINGUÉM é obrigado a abrir célula, mas nos vemos a importância disso e decidimos abrir.
A visão celular trabalha SUPER de acordo com a Bíblia. Nunca vi nem ouvi nada que contradiz ou “mostra ser melhor” que a Bíblia.
Quem de fato vive/viveu na visão, quem já passou pelos encontros e escola de líderes sabe como é grandioso. Como sentimos, conhecemos e vivemos com Cristo maravilhosamente.
Sobre “panelinha”, TODA igreja tem. E a que eu menos encontrei isso, de verdade mesmo, foi na onde eu congrego hoje.
Enfim, a visão M12 é top! Vivam nela, vivam ela! Viva Jesus através dela!🤗♥️

becaborges
Автор

gostei muito do vídeo, eu sou de uma igreja em células e infelizmente tudo que o irmão falou e o que acontece.

criartemadeira
Автор

Sou de uma igreja na visão celular, sou ate lider de uma célula na minha casa com meu esposo, ha uns anos, era muita cobrança e eu adoeci emocionalmente, sifri muito, ia desistir da célula, mas decidi continuar, hj é tudo muito leve, acabou as cobranças exageradas, mas se acontecer de me sentir precionada, cobrada e adoecida, eu encerro a célula e ate mudo de igreja se for necessário, nao vou é perder a minha fé por causa de nada, em nome de Jesus

cleidesoares
Автор

eu já fui da mci buenos aires, que possui o modelo G12. Mesmo quando voltei ao Brasil continuei vendo vídeo.. Parei de ver quando percebi que havia um teologia da prosperidade nas pregações.

isabelabraz
Автор

Cheguei aqui tentando entender um pouco disso e achei de cara o melhor vídeo. ta difícil sobreviver a esse "evangelho" cheio de falsas doutrinas. Que Deus abra os nossos olhos para o verdadeiro evangelho de Cristo, sempre.

anacarla
Автор

Onde fui convertido, a igreja tinha essa visão de células. Algo que sempre me chamou a atenção é como eles enfatizavam mais o método do que o evangelho. Quando alguém passava pelo famoso retiro "Encontro com Deus", tinha que fazer a "Escola de líderes" se quisesse ter algum cargo dentro da igreja. Eu comecei esse cursinho e sai logo em seguida que vi que apenas um módulo abordava assuntos bíblicos e os outros falavam apenas sobre "liderança", "como fazer célula", "prosperidade". Engraçado que uma pessoa sem conhecimento algum de bíblia poderia muito bem ser líder de alguma célula.
Fora outros absurdos como "discípulo deve honrar o discipulador para ser abençoado", atos simbólicos estranhos, competição e ciúmes entre os líderes de células. Era triste.

SuperDgdc
Автор

gostei!!!! o ser humano sempre buscará estratégias para superar seus fracassos, infelizmente, a maioria fora de

eddecristo