Entre a lei e a cor da pele | Conexão Repórter (15/06/20)

preview_player
Показать описание
Entre a lei e a cor da pele, quanto vale a vida de um homem? O Conexão Repórter mostra uma longa investigação jornalística que conseguiu provar a inocência de um homem negro, acusado e preso durante cinco anos, por um crime que jamais cometeu.

Roberto Cabrini traz os detalhes e falhas de uma investigação que acusava Antônio Carlos dos Santos, conhecido por todos como Tonhão, de participação em assassinato com pena possível de 12 a 30 anos. O programa exibe a trajetória de martírio e redenção do músico, trabalhador e pai de família morador da cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, que foi arrastado para uma trama envolvendo quadrilha, armas e um homicídio.

Cabrini recorda como a primeira reportagem do Conexão Repórter sobre Tonhão mudou definitivamente o cenário de seu julgamento, mesmo com os responsáveis pela investigação policial se dizendo totalmente convencidos de sua culpa. Após uma espera de cinco anos, ele finalmente é um homem livre e conversa com o jornalista sobre as duras acusações, a vergonha de rótulos inevitáveis, o retorno à rotina e o nascimento de sua segunda filha, apenas 13 dias após seu julgamento.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu sou irmã do Tonhão e tenho que agradecer todos os dias aos aos anjos que Deus enviou para nos ajudar nesse momento tão doloroso da nossas vidas.. Cabrini e equipe que acreditou na inocência do Tonhão e ficaram do nosso lado até o fim, o advogado Dr Márcio que não cobrou nada para defender meu irmão, aos amigos sempre fiéis, e a tantos amigos virtuais que ficaram em oração e torcida para que a justiça fosse feita🙏🏼 Não posso pedir mais nada a Deus só agradecer porque minha família estava doente, triste, morta porque faltava um pedaço de nós e hj a felicidade voltou ...o choro da minha sobrinha que perdurou esses anos todos a falta do pai acabou, a luta incansável da minha cunhada teve fim... Que Deus continue nos abençoando para seguirmos em frente porque o inocente pagou sem dever, e quem deve tem que pagar !!!

elisangelasantos
Автор

Agradeço de coração ao Cabrini, que muito colaborou para que a Justiça fosse feita! Deus abençoe você sempre! Sou a Mãe do Tonhão. Muito obrigada por tudo!❤️

rosangelarodrigues
Автор

O pouco caso do delegado me deixou boquiaberta! Eu chorei tanto em vê-lo abraçar sua filha, o choro dela de alegria e saudades me doeu!!

kellenbarbosalibras
Автор

Nível da investigação policial? ZERO. Quantas histórias iguais a essa no Brasil. Parabéns Cabrini !! Jornalismo verdadeiro

meirepereira
Автор

Quero aqui agradecer a Flávia que foi com quem eu fiz o primeiro contato da emissora, com quem conversei e mostrei a história do meu amigo Tonhão, e ela se interessou pelo caso acreditando em minhas palavras e em tudo que apresentei sobre o caso de injustiça e ela de imediato passou para toda equipe do Conexão Repórter e para o Cabrine, onde todos abraçou a causa e nos deram toda atenção e resolveram mostrar essa grande injustiça para o mundo onde nos ajudou e teve grande importância para o fim da injustiça.
Só tenho a agradecer toda a equipe pelo apoio. Gratidão 🙏🏼
Lutei e luto por justiça!
#TmjMeuBrother 👊🏼😘
Missão Cumprida 🙌🏼
Nathaly Sodré 🙋🏽‍♀️

nathalyfernandes
Автор

Escutar o delegado dizer: eu não achei que era necessário! (sobre o sigilo telefônico).
A justiça vive de achismo???
Cadê as provas concretas?
É realmente revoltante.

vanessa
Автор

Esse professor é muito organizado! Tinha os diários de classe e ainda o exercício. Cara, que coisa boa! Que bom que ele contribuiu para fazer o bem. Tenho orgulho da minha profissão.

AmandaOliveira-rrxp
Автор

A faculdade da cidade de cruzeiro deveria oferecer uma bolsa para ele terminar o curso...

canaldosururu
Автор

Enquanto isso Flordelis com tantas testemunhas ( inclusive filhos) dizendo que ela armou pra matar o marido, não e presa por ser deputada bem vindo ao Brasil

armannitv
Автор

O "investigador" Cabrini deu aula de investigação na polícia da cidadezinha. 👏😊

laerciocarvalho
Автор

CHOREI EM VÁRIOS MOMENTOS, MAS O REENCONTRO COM A FILHA ME DESMANCHEI DE VEZ.

jaqueferreira
Автор

Que reportagem bem feita! Justiça foi feita! Tonhão merece indenização pelos anos perdidos!

ThiagoAlves-dhgk
Автор

MINHA FAMÍLIA PASSOU POR ESTE DRAMA HÁ 15 ANOS ATRÁS!
APÓS 2 ANOS E 3 MESES A JUÍZA RECONHECEU QUE NÃO FOI MEU IRMÃO, PASSAMOS OS PIORES DIAS DE NOSSAS VIDAS, MAS DEUS DEU A VITÓRIA.
TONHÃO GRANDES COISAS DEUS TEM NA SUA VIDA!

jaqueferreira
Автор

Chorei demais, vou falar viu... Se Cabrini não entrasse nessa eu acho que ainda ele estaria preso.😭😭😭😭😭

levierenatae
Автор

Uma história que eu chorei quando assisti a primeira vez de tristeza e agora de alegria por saber que ele foi inocentado! 😍😍😍😍😍😢😢😢 Deus te abençoe, Tonhão! ❤🙏

tatianaalmeida
Автор

quem se emocionou com esta história igual a mim, dê um like.

seranabrenda
Автор

PARABÉNS, DR. MÁRCIO ADVOGADO DO TONHÃO, QUE SER HUMANO VC É, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE 🙏 🙏🙏

waldirenebarros
Автор

Delegado incauto, mau caráter e orgulhoso. Deveria ter reconhecido o erro. Esse é o mal de dar estabilidade à certos servidores públicos.

SamuelHodieSammukah
Автор

Tem que processar o delegado que conduziu essa "investigação" pífia

julianapires
Автор

Brasil é o país das injustiças. O delegado responsável por esse inquérito é um verdadeiro incompetente, tem que ser punido severamente.
Um verdadeiro absurdo!!

Alice