ELIS | Crítica

preview_player
Показать описание
Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

▬ ▬
DESCONTO

▿ Inscrito no canal tem 10% de desconto em toda loja. :)
▿ Promocode: CANALDOPH

▬ ▬
REDES SOCIAIS

V290
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

PH, assisti hoje e meu sentimento, meu pensamento foi "nossa, a Elis merecia mais".

SantoplayBR
Автор

Eu senti essa queda de qualidade do roteiro, tanto que quase prejudica uma cena importante, quando ela se apresenta e enfrenta a plateia. Mas pelo desempenho impressionante de Andreia Horta, eu dou três estrelas.

blogcitarioficial
Автор

A história de Elis daria perfeitamente uma série de uns 8 episódios, assim como foi com Maísa ou Dalva e Herivelto. Uma pena não terem aproveitado isso ainda.

natalia
Автор

Rapaz eu fui ver o filme sem saber tantos detalhes da vida da Elis - e mesmo da obra dela sabendo relativamente pouco - então a cinebio seria uma apresentação da artista e tudo mais. Mano do céu o roteiro parece ainda pior quando você chega zerado na história.

A relação dela com o Bôscoli vai de 0 a 1 milhão em minutos e sem grandes motivos pra isso. A coisa simplesmente vai andando. "isso aconteceu, ok mostramos, vamos pra próxima cena".

Achei a fotografia do filme bem genérica na maior parte do tempo. Com excessão dos momentos que você citou é muito plano aberto pegando cena e sem valorizar minúcias de atuação dos atores, mis-en-scenes pobres.

E pra uma artista que é um ícone feminista como Elis Regina achei o filme focado demais nos homens - primeiro é o pai dela acompanhando ela para a cidade, depois os maridos que aparecem meio como "tutores da carreira dela", o colega que ensina ela a se soltar no palco ... As mulheres quando aparecem é para mostrar a Elis competitiva e intolerante com Nara Leão, Gal Costa - que só aparece como música mas para apresentar como oposição a ela.

E até a cena final é UM MONTE DE HOMENS CHORANDO A MORTE DELA E CRÉDITOS SUBINDO.

Putz bicho ... sério? Aliás que roteiro preguiçoso - primeira cena onde tudo começou e última cena a protagonista morre... Não tem legado, não tem influência, não tem sequer aqueles créditos com dados e detalhes sobre a vida da pessoa ... Elis morreu de quê? "Ah ela fazia um monte de coisas erradas uma hora morreu" - fraquíssimo.

Sinceramente fico triste. Quase fui ver no cinema e tinha expectativas altas pelo material de divulgação e atuação incrível da Andreia Horta. Mas é só isso mesmo.

taionalmeida
Автор

Ainda não assisti mas agora estou muito curiosa, o maior problema das cinebiografias brasileira são as histórias que tem o rabo preso, a do Tim Maia conseguiu soltar um pouco o rabo, e a Carla Camurati com a história da família Real, exculaxou sem dó nem piedade mas foi muito interessante ver "histórias não contadas" sendo contadas pelo ponto de vista dela.
Uma pena, espero que o retorno do publico faça repensarem o desenvolvimento desse tipo de produção.

lisraf
Автор

Eles fizeram o filme novela mesmo .Inclusive acho que se tivessem explorado como minissérie iria conquistar o que parece que eles queriam, retratar a vida dela quase toda. Apesar disso gostri de mais, não acho que a Andréia exagerou, Elis era explosiva, pimentinha, e gigante no palco . Não acho que Andréia deveria cantar com a voz dela, afinal Elis é um mito . E sei que a atriz cantou, mas foi coberto com a voz da Elis .
Claro que há erros, mas o filme é muito bacana . É bom a pessoa dar uma pesquisada pra se localizar em questões de tempos e situações da vida da cantora, porque o filme não localiza e temporiza.

larissaribeiro
Автор

PH, em se tratando de biografias, principalmente nacionais, elas sempre ficam devendo. Acredito que a preocupação em não polemizar/chocar os fãs e o público em geral ao se aprofundar fica evidente que falta um pouco mais de coragem mesmo por parte dos realizadores. Com certeza, vai sair no final do ano na Globo todo picotado.

prof.rennan
Автор

Respeito sua opinião, mas acho que o filme retratou o que foi elis para a música popular brasileira e também, mãe, mulher, cantora.A historia de vida dela merecia uma mini serie igual a que a globo produziu para a chiquinha Gonzaga, outra grande figura da música brasileira

airtonjr.
Автор

Faltaram várias coisas importantes pois primeiro não dá para colocar tudo em filme, focaram para uma direção, eu preferia outras....mas é um bom filme sim e captou a pimentinha bem!!!!

erich
Автор

Cazuza: O Tempo Não Para é maravilhoso!

leonardobarcelos
Автор

Se eu não conhecesse a biografia da Elis eu não teria entendido nada da história. É uma sequência de fatos sem sentido e jogados na nossa cara e não rolou, apesar de todo o esforço da Andreia em parecer o máximo com a Elis, mas ela foi mal dirigida, infelizmente.

lucidossantos
Автор

O grande problema do cinema brasileiro, tv de mais e cinema de menos.

albertogoes
Автор

Cara você confundiu fotografia com filmografia várias vezes. Filmografia é o histórico de filmes que alguém.fez ou participou. A crítica foi massa anyway :)

MarceloCabral
Автор

Concordo com a critica. Já li diversos materiais sobre a obra e vida da artista Elis Regina e o filme deixou a desejar. `Por mim poderiam reduzir o foco no casamento dela com o Boscoli e explorar os ultimos anos de vida...foi tudo muito rápido. O ultimo namorado dela apareceu do nada..rs. Ok, sei pq li os livros e os demais? Este filme deveria ter uma duração de 3h e tbm falar sobre os ultimos shows..principalmente o Falso Brilhante q passou meo batido.

santosgomes
Автор

Oi PH! Fico entre a cine biografia do Cazuza e do Tim Maia.

soufelopes
Автор

Concordo com suas considerações. Na minha opinião, a melhor cinematografia que feita no Brasil, dentre as que assisti, é a de Vinícius. Forte abraço!

TIEMFOCO
Автор

Que filme ruim meu Deus do céu, acabei de ver e só terminei porque estava terminando de trabalhar. É um folhetim político, sem contar a covardia de amenizar tudo, o roteiro é de quem nunca fez roteiro e a montagem é a pior possível

ceszarpereira
Автор

O filme deveria ser uma colcha de retalhos costurada na carteira dela. Mas com foco maior no drama da depressão dela. Pois foi isso que a levou a morte

andreruhling
Автор

Eu gostei do filme, mesmo com várias ressalvas. E a melhor cinebiografia brasileiros é Mais Forte que o Mundo (José Aldo), na minha opinião.

guilhermenepomuceno
Автор

Leila diniz dirigido por Luiz Carlos Lacerda. É delicioso de assistir! Outro que gosto muito é Madame Satã, mas não sei se pode ser classificado como cinebiografia!!!

Alemarcyo