Empresário Walter Faria é denunciado na Lava Jato

preview_player
Показать описание
O empresário Walter Faria, proprietário do Grupo Petrópolis, foi denunciado nesta quarta-feira (4) pela primeira vez na Lava Jato.

Além de Faria, a força-tarefa da operação no Paraná denunciou o sobrinho dele, Vanuê Antônio da Silva Faria, e Nelson de Oliveira. Os três são acusados por doze crimes de lavagem de dinheiro. Eles teriam ajudado a Odebrecht, o estaleiro coreano Samsung e outros envolvidos a encobrir propina que foi paga em troca de contratos de construção de navio-sonda entre 2006 e 2008.

O negócio custou à época quinhentos e oitenta e seis milhões de dólares para a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, Faria e os outros dois acusados teriam recebido de operadores financeiros, em contas secretas na Suíça, mais de três milhões e seiscentos mil dólares.

Walter Faria está preso desde 5 de agosto, quando se entregou à Polícia Federal do Paraná, para cumprir ordem de prisão preventiva em outra investigação da Lava Jato.

Nesse caso, o Ministério Público também acusa o empresário de participação em esquema de lavagem de dinheiro para a Odebrecht. Walter está com os bens bloqueados no valor de até um 1,3 bilhão de reais.
Рекомендации по теме