Xingamentos nas redes sociais: É possível se acostumar com eles?

preview_player
Показать описание
Você seria capaz de se acostumar com xingamentos? Ou melhor, será que alguém consegue se acostumar com xingamentos?

Em tempos de redes sociais, muita gente anda se comportando como psicopata ( vou explicar melhor no vídeo) e xingando muito na internet sem pensar no impacto emocional de quem recebe essas ofensas.

E o tema da nossa conversa de hoje é justamente como lidamos com esses xingamentos e se podemos nos habituar com eles.

Com a ajuda de um estudo realizado recentemente nos EUA vou te contar:

Porque as pessoas se comportam agressivamente na internet.
É possível se adaptar a esses xingamentos?
Como lidar com essa situação.

Você já sofreu com haters nas redes sociais? Como lidou? Acha possível que a gente se acostuma a conviver com ofensas?

A gente se encontra nas minhas redes sociais:
Daniel Martins de Barros
RQE 62264
CRM/SP 100.674
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Concordo plenamente com você Dr. Daniel - eu evito essas mensagens e fico feliz em saber que nosso cérebro não se acostuma com isso - que bom ! Porque não seria salutar caso se acostumasse. Obrigada mais uma vez.

clotildesbarbosa
Автор

Particularmente, já deixei de lado responder algum xingamento pela internet. Não leva absolutamente a nenhum lugar, ainda que sempre fico com aquela vontade de responder. Quando respondo, sempre com educação e sem xingar de volta, tento ser diferente e não igual. A melhor resposta é ser educado, do jeito que a gente aprendeu; ainda que o xingamento venha repleto de baixarias. Costumo dizer que é para "evitar a fadiga".

klismann
Автор

Eu ignoro desaforos, fujo mesmo, pq quem quer se comunicar neste nível já perdeu a capacidade de dialogar e raciocinar normalmente.

dalvadeoliveirabarbosa
Автор

Incomoda. Sou muito sensível ou talvez um trauma? Tem uma pessoa q sempre estar me incomodando e forte machuca o emocional preciso me proteger pois dessa irmã não vejo mudanças

rejanymatias
Автор

Dr. Daniel, você mencionou a agressão física e verbal. Poderia falar sobre educação de filhos e o efeito de uma educação violenta vs não-violenta? O que os estudos mostram?

Tsukiyomi_
Автор

O ser humano se acostuma com tudo.
Depois de um tempo eu saquei quem é o tipo de gente que fica xingando nas redes. Então dou até risada.
Isso foi depois de eu encontrar pessoas como eu, que gostam de trocar conhecimentos e repensar suas ideias sobre as coisas, de maneira inteligente, racional e pacífica.

fabiana
Автор

O que eu faço é geralmente tentar dialogar com a pessoa num primeiro momento e mostrar que eu não a conheço e que ela não me conhece. Se ela insiste na ofensa, eu penso que ela não tem como emitir qualquer opinião sobre mim sem ao menos me conhecer e acabo optando por cortar a conversa e simplesmente não acesso mais os comentários. Minhas redes sociais já estão inclusive parametrizadas pra não me notificarem se alguém responde a algum comentário meu. Só sou notificada se alguém da like no meu comentário. De resto, só se eu for ativamente atrás da conversa pra ver

Tsukiyomi_
Автор

Impossivel não ler. Eu sou uma estudiosa do comportamento e pensamento humano e preciso ler para conhecer e entender.
Não tem como voce encontrar mensagens maravilhosas sem se deparar com outras terríveis. É como escalar uma montanha deserta para encontrar no topo uma flor belissima e rara.
Não sou influencer, entao não recebo os comentários por algo que fiz.
Mas quando dou meus comentários sempre vêm pessoas problematicas ridicularizar e obviamente sem dar um bom argumento, pois sou inteligente e meus comentários sao sempre no minimo interessantes. Então sabemos que sao narcisistas invejosos que não conseguindo argumentar sobre o assunto e portanto não podem chamar a atenção, leem os comentários e pegam aqueles maiores e melhores para soltar seu veneno e ridicularizar todo o comentário e a pessoa por um simples erro de português (as vezes até foi obviamente o corretor) e ficam ali nao acrescentando em nada sobre o assunto. Seu papel é exclusivamente de caçar alguem que chamou a atenção para chamar a atenção para si, diminuindo o outro e achando que está convencendo o outro e os outros de que ele é mais inteligente e "arrasou" na humilhação. Como garotos de terceira série que fazem disputa de quem fala a ifiotice mais arrasadora para o outro.
Mas isso só cola em, no máximo, menores de idade.
Qualquer adulto normal saca que essas pessoas não tem nada pra entregar a não ser ofensas.
Eu respondo com educação na medida do possivel, pra ver se a pessoa (sutilmente) percebe que em vez de ela ofender o outro, ela está sendo exposta ao ridículo.
Se a pessoa continua a conversa ofendendo mais, eu ja respondo ridicularizando, dando risada. Se ela continua (porque aí é só ladeira abaixo na ofensa) eu ja ignoro.
Faço isso porque sou viciada em me comunicar com as pessoas, e faço mais pelos que estao em volta lendo, para que eles percebam o quão patético é um ser Humano desse, e espero que isso os faça não se sentirem ofendidos na proxima vez que algum idiota vier ofende-los.

fabiana
Автор

Daniel, me tira uma dúvida, por favor. Doutor, é somente a depressão que leva ao suicidio? Pesssoas existencialistas/nilistas podem vir também a cometer suicidio? Qual sua opinião sobre isso? Gostaria de saber também se pessoas religiosas têm melhor saude mental. Um abraço professor, seus videos tem me encorajado a me conhecer com a meditação, obrigado

Rafael-phcc