Dó de usar pneus top de mountain bike no asfalto? Pedaleria

preview_player
Показать описание
A cada pedalada com um pneu bom no asfalto com a sua bike vem junto aquela sensação do dinheiro criando asas e voando pra longe de você. Não é mesmo? Então dá uma conferida nas dicas do Edu Capivara para economizar os pneus top da sua bike.

INSCREVA-SE e ative as notificações. Se curtiu o vídeo dá um LIKE. Isso ajuda o canal a crescer.

📬 📦 💌 CAIXA POSTAL DA PEDALERIA
Edu Capivara
CAIXA POSTAL 77265
São Paulo - SP

🚀 PATROCINADORES OFICIAIS DO CANAL:

➡️ PEDALERIA NO TIKTOK

➡️ CURTA NO FACEBOOK

➡️ SIGA NO INSTAGRAM

FEZ ALGUM PROJETO DA PEDALERIA? MANDA FOTOS PRA GENTE VER.👇
Preencha o formulário no link abaixo e envie fotos e vídeos da sua engenhoca pra gente.

Contato para marcas interessadas em patrocinar o canal 😀

#pedaleria #levorin #levorinbrasil #michelinbrasil #ksw #kswbikes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como meu equipamento é todo bem barato, pra andar na cidade mesmo, eu tenho mais satisfação em ver o pneu gastando, sinal de que estou usando até o fim. É a mesma sensação de usar um lápis ou caneta até o fim. Deveria ter uma palavra pra descrever isso.

torashuPanda
Автор

Para competição, treinos e etc essas dicas são muito válidas, gosto muito desse tipo de vídeo, sou do tempo "antigo" ainda ando na minha caloi10 de 76, que eu ganhei do meu pai em 79 ( ganhei já usada)...a bike evoluiu muito nesses anos todos, mas o que eu percebi. É que (alguem me corrija por favor se eu estiver errado) andar de bicicleta ficou mais complicado, principalmente em relação ao preço das bikes, aqui na minha região, há muitos ciclistas, principalmente na " Rodovia dos Romeiros em Cabreuva SP, e o que eu vejo são bikes muito caras...e uma ostentação...que no meu modo de ver não ajuda...claro..cada um com as suas posses e possibilidades...mas aquele "romantismo" digamos assim lá dos anos 70, 80, 90.. Acho que não é igual .. aliás Edu, vc poderia bolar mais videos a respeito dessa época e dicas, para alguem assim como eu, que anda em uma bike "velha".... Aliás, voltei a pedalar depois de muito tempo por causa dos seus videos!!!!...Hehehe.... meu nome É Claudio, e gosto de bike antiga!!!....grande abraço!!!😊😊😊😊

KlabecPlinking
Автор

Minha Soul SL629 veio com os Vittoria Mezcal, rodo 99% no alfalto em ritmo alto, 30km/h, já estão com 4.000km e tem carne pra beirar 6k numa boa. Percebo, que aqui na minha região essa história de gastar pneu só serve como desculpa pra convencer esposa a comprar uma Speed

OMrKim
Автор

Minha bike híbrida aro 700 vinha com pnues DSI aro 29, mas como sou ciclista urbano, troquei-os por pneus PIRELLI 700X45C! Em breve, trocarei por penus 700x38C! Quero velocidade nas cidades! Não entendo por quais motivos a maioria dos ciclistas que tem aro 29 ou 700, utilizam pneus de cravo para andar na cidade! Pedal pesa pakas e cai a performance! Sucesso, saúde e vida longa ao MESTRE CAPIVARA! Um forte abraço do Estado do Ceará!

alanofernandes
Автор

Meu ciclo é o "urbano brasileiro". Aquela troca constante entre ciclovia, acostamento, calçada, paralelepípedo, buraco, desnível, etc. Na minha MTB uso uma configuração assimétrica. Troquei o dianteiro por um 700x38 pra rodar leve com 65-70 libras de pressão, ficando a cargo da suspensão absorver os impactos. Já na traseira justamente por não ter suspensão pra dar conforto mantive a medida original 29x2.10, porém um modelo de cravo pequeno melhor pra asfalto, e mesmo assim calibro próximo da pressão máxima escrita no próprio pneu. Coloquei fita anti-furo nos dois e nunca precisei remendar ou trocar uma câmara. Apesar de eu ser o peba, nos passeios em grupo o que vejo são colegas com bikes top passando perrengue tendo câmara furada ou válvula entupida nos tubeless. Além de rodarem com pneus de MTB pra barro, com baixa pressão fazendo aquele som de borracha esfregando no asfalto, amarrando a bike mais do que a do peba aqui na hora que para de pedalar.

andrelange
Автор

Para quem usa Tubeless, só tendo outro par de rodas, porque ficar trocando pneu não dá, mas hoje eu acabo usando o mesmo pneu e roda pra tudo na MTB.

grigolettothiago
Автор

Uso a bike como meio de transporte, ida e volta pro trabalho da uns 59km (dados do Strava). USO O PIRELLE SCORPION PRO no Tubeless....Rodo praticamente todos os dias e tem dado certo.

meutransporteebike
Автор

Minha bike é urbana como eu, não curto trilha, faz ou outra 1 estradinha de chão batido e deu....gosto mesmo é de asfalto..Abs Floripa

fabioalegre
Автор

Eu uso o Pirelli scorpion Pro, é com Kevlar e vai bem no asfalto e estradão, sem falar que ele quase não fura quando tá dentro da vida útil. Acho que é o pneu de Kevlar mais barato do mercado. Esse Michelin 2.25 com arame comprei pra bike do meu filho um excelente pneu muita aderência e ótimo custo benefício!

ettoremarenda
Автор

ual gostei de saber que pedalou com pedal caipira é uma galera que tenho uma prezo enorme pela determinação, parabens Capi, aproveitando o insejo voce deveria fazer uns replays de suas participações no programa da Eliana praticando trial

albertosouza
Автор

Uso o Michelin Jet Access Line na MTB para rodar 100% no asfalto, já tem mais de 4 mil km rodados e ainda tá inteiro, gastou bem pouco usando com 36 libras mais ou menos.

henriquel.
Автор

Como meu uso é 90% asfalto, fui na dica do Capivara e estou usando o Levorin Cyclocross 700x42 e adorei; tem excelente rolagem no asfalto e pega uma trilha de boas, desde q seca. Com lama creio q vai virar um slick pq os cravos são pequenos e próximos um do outro.

alessandrobontempo
Автор

Como iniciante que ainda sou, não tinha essa perspectiva do uso de pneu de mtb no asfalto. Montei minha bike com dois Maxxis: Aspen 2.10 na traseira e Ikon 2.20 na dianteira. 95% do tempo em asfalto. Estão com uns 5 mil KM e muito bem ainda. Quando acabarem vou na sugestão do Capivara.

Lutemberg
Автор

Em pedais longos se mais de 100 km é bom levar um pneu sem arame de reserva. Pq pneu sem arame dobrado não ocupa muito espaço e da pra levar dentro de algumas comebag ou dentro de uma pochete! E se for cicloturismo é fundamental!

Pedaltrilhasemergulho
Автор

Eu comprei pneus carro e não durou um ano, e já faz quase três anos com pneus baratos e de marca boa, vocês da pedaleria são tops

djairmoraes
Автор

Aprendo sempre desde o início do MTB assistindo seu canal são 5 anos

efraimsfreire
Автор

Obrigado pelo conteúdo!
Como uso a bike 80% no asfalto desisti de comprar o Scorpion 29x2.0 Kevlar
Quero pegar um Kenda Aptor ou o Levorin Eruption 2.10, já que os ciclocross 700x42 não cabem no orçamento haha
Gosto de pneu misto porque sempre tem areia nas laterais e curvas das ruas por aqui, e chove bastante no inverno aqui do Sul

LaionelLS
Автор

Uso minhas MTB praticamente em 99% de piso de asfalto, rodando uma média em torno de 300 Km semanais. Já usei vários modelos de pneus, mas os que alcancei maior rendimento até agora foram os schwalbe racing ralph 29x2.25, com câmara de ar, que vieram equipando a última bicicleta que comprei. Excelentes pneus, mas pelas avarias a que todos estamos sujeitos nas vias pavimentadas, principalmente objetos cortantes, não oferecem um bom atrativo pelo seu valor de compra. Já sofri com danos e considero um investimento de risco, mesmo a gente utilizando de "recursos" para fazê-los rodar por mais tempo, após danos sofridos.
Estou usando atualmente na medida 29x2.25, um Michelin Jet (nacional) na traseira e um Racing Ralph na dianteira, a princípio estranhei a rolagem, mas depois de um tempo de uso, o Michelin tem me mostrado um bom desempenho, inclusive nos poucos trechos de chão em que trafego.
Sei que o rendimento de Km vai ser bem inferior ao Racing Ralph, mas pelo que estou percebendo a relação custo/rendimento não vai ser muito diferente, pricipalmente se considerar o risco do pneu sofrer um acidente.
Tenho outra MTB que está equipada com 29x2.10 Levorin Eruption, este pneu também está dando um bom rendimento em relação a muitos outros que já utilizei, inclusive de kevlar. Só não tenho muita confiança ao passar por desníveis de pista, principalmente com piso molhado.
Assim como o Jet, no Eruption percebo pneus que garantem uma boa estabilidade e rolagem até um ponto seguro, quando a calibragem abaixa por furos.

luismarmarianelli
Автор

Assim que se faz marketing, parabéns Pedaleria, video muito informativo

viniciusgonsalves
Автор

Eu só pedalo em asfalto, mas com certeza é uma dica preciosa pra quem encara terra e asfalto 👏🏻👏🏻👏🏻

fabiolex