Os GURUs estão errados sobre Dividendos. Eis o motivo.

preview_player
Показать описание
Baixe Ebooks, seja notificado de vagas do Curso Investimentos Globais, e tenha mais informações de Consultoria e outros produtos, clicando abaixo:
---
CONTEÚDO 100% ISENTO: não há nenhuma parceria comercial vigente para recomendação de qualquer investimento.

00:00 Introdução
00:30 Acesse o link da descrição!
01:15 Como funcionam Dividendos?
04:59 Exemplo de dividendos da VALE
06:45 Exemplo de dividendos da Petrobrás
07:59 Irrelevência dos Dividendos: artigos
09:49 ETFs de dividendos americanos
12:48 Ações brasileiras: Banco do Brasil
13:50 ETF de Dividendos de países Emergentes - DEM e SEDY
16:31 Acesse o link da descrição!

Esse conteúdo versa sobre investimentos em bolsa de valores no exterior e quer investir em Dólar dos Estados Unidos, seja em outra moeda forte. Explico como investir em fundos passivos (ETFs) e ganhar dinheiro no longo prazo e com redução do Risco-Brasil. Tudo isso para construir uma carteira de aposentadoria global em renda variável, com investimentos no exterior em moeda forte, especialmente em Dólar dos Estados Unidos, com controle de risco e planejamento de longo prazo.

Me siga no Instagram!

Disclaimer:
Este conteúdo não é recomendação de investimento e não deve ser compreendido dessa forma. Todo o conteúdo é mera opinião pessoal do autor e não reflete indicação ou orientação para compra de qualquer ativo financeiro em específico, e busca somente demonstrar a filosofia de investimento em que o autor acredita. Ganhos passados não são garantia de rentabilidade futura. Todo investimento gera risco de perda de dinheiro ao investidor. Este conteúdo é produzido de acordo com a Resolução CVM nº 20, pelo analista Otávio Paranhos (CNPI 2403). As análises presentes no conteúdo foram desenvolvidas de maneira independente, não havendo pagamento ou promessa de pagamento de nenhuma instituição para a publicidade das informações aqui contidas. O autor não trabalha para nenhuma instituição mencionada no conteúdo. O autor, no momento da publicação do conteúdo, pode ter ativos mencionados no conteúdo.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Dividendo não faz diferença para o sardinha. Pra quem tem pouco capital, dá no mesmo, pois dividendo é descontado da cotação e basta vender a empresa de crescimento quando precisar. Mas a brincadeira começa a ficar bacana ao receber dividendos acima do limite de isenção tributária (20k). Barsi recebe mais de 1M ao dia limpos de IR. Se ele tivesse que vender, pagaria imposto e isso muda tudo.

roxcaz
Автор

Eu como funcionário comum de banco investi por 10 anos em empresas de dividendos e hoje recebo quase 300k por ano em dividendos. Abandonei o emprego aos 40 anos, não gasto nem metade, reinvisto o resto, ano que vem recebo ainda mais, pago Zero de imposto, passei a pandemia sem qualquer problema financeiro justamente por causa dos dividendos... aí vem o rapaz aí falar que foco em dividendo é ruim. Só quer click bait. Dica para os novatos: parem de escutar quem ainda não chegou onde vc quer chegar, escutem quem tem resultado pra mostrar

athctba
Автор

Entendi sua lógica, mas qual a vantagem do CEO da empresa pagar o salário DELE a partir do lucro e vc não ganhar nada do lucro ?

abduluala
Автор

Otávio, td bom? Temos alguma atualização quanto às corretoras? Você ainda utiliza interactive brokers? Tem novas alternativas agora? abs

brenofoc
Автор

Engraçado que ele compara varios etfs americanos mas nao compara o idiv no brasil, que é o que importa e ganha de lavada da maioria dos indices na maioria das janelas... Que dividendo é repasse de receita todo mundo sabe, o negocio é a isencao de imposto que faz o dividendo valer a pena no Brasil, e muito!

lealll
Автор

vc pode fazer 10k de vídeos sobre esse assunto, o pessoal tem um tesão eterno de querer valorizar dividendos por qualquer custo, mas esse vídeo é bom porquê fica de referência para mandar pros colegas teimosos.

victorbitwo
Автор

Eu tenho carteira no Brasil com 8 ações e 3 fii e hoje vivo de dividendos com apenas 17 anos investindo igual barsi fez e tenho 5 ETF nos Estados Unidos. Eu queria ter renda e não dou bola pro meu patrimônio, pois o que paga minhas contas é renda. Hj tenho liberdade financeira e geográfica que era meu sonho e isso é possível através das ações. Não mudo minha estratégia. Lá fora sim, eu busco valorização! Tmj

investidor
Автор

Grande Otávio! Como sempre trazendo a gente pro chão e ensinando o que muitos não querem ver... falo com pessoas inteligentes que não seguem a ideia da gestão passiva porque querem emoção. Maior parte do público da bolsa quer emoção e ilusões e não a gestão correta do patrimônio infelizmente

groncatto
Автор

Entao eu sempre percebi a realidade brasileira diferente da americana nesse ponto por que dividendos no brasil n pagam imposto, fazendo a estrutura de capital aqui importar por motivos tributarios

eduardoqueiroz
Автор

Muito obrigado, Otávio! Ficar dias sem uma publicação sua é um período que sentimos muito.

arsjunior
Автор

Chegando por aqui hoje. Estou imprecionada com os seus comentarios, mostra conhecimento. Espero ter encontardo quem possa me ensinar me portugues. Moro em USA e tudo que ouco e em ingles e isso dificulta meu entendimento. Ja invisto em alguns stocks e 1 ETF aqui. Espero ouvir algumas dicas pra poder decidir em que mais posso investir. Obrigada mesmo

hildilara
Автор

Focar em dividendos implica ficar fora de PRIO3.
Porém focar em crescimento/valorização implica ficar fora de BBAS3.

leonidassilva
Автор

imagine esse ponto. Eu tenho uma padaria, se eu quero pegar parte do caixa da padaria para mim, tudo bem eu pego porém a padaria ainda é minha, e só eu trabalhar e lucrar que recupero aquele valor, porém se eu vendo minha padaria, eu perdi meu gerador de renda, a questão não é o valor e sim a participação, enquanto eu tiver a padaria e ela estiver funcionando ela vai me gerar renda, mesmo eu não investindo mais 1 real nela e só gastar o caixa.
Ali no causo se eu reinvisto meu dividendo eu não fico no zero a zero, porque eu aumentei minha participação na empresa em questão.

mundodoviny
Автор

Boa noite. Gostaria de ver um video sobre a liquidez dos principais etf que vc sempre menciona. Vi alguns videos e nenhum tratou desta questão da liquidez dos etf..

silvaantoniorogerio
Автор

Concordo com tudo nesse vídeo e em tantos outros sobre a irrelevância dos dividendos (se o tratamento tributário for o mesmo tanto para dividendos quanto para ganho de capital) mas essa conclusão é fruto apenas da análise financeira dos ativos. Na minha opinião cada investidor deve incluir a si próprio na análise já que nosso comportamento, orçamento, emprego, etc também são fontes de risco. Uma carteira bem feita de empresas, FIIs e ETFs pagadores de dividendos tem mais chances de ter um fluxo de pagamento menos volátil do que suas respectivas cotações já que o dividendo vem do lucro e o lucro é menos volátil do que a cotação. O seu orçamento pessoal corre menos risco dependendo dos dividendos do que da venda de ativos já que a venda poderá ser necessária num momento ruim mas o pagamento de dividendos pode se manter mesmo com baixa na cotação especialmente quando há descolamento entre a bolsa de valores e a economia real o que não é raro de acontecer.

EvandroSegundo
Автор

Brasileiro quer dinheiro no bolso, podendo escolher entre realizar usufruto imediato ou não, e não refletido nas ações que podem despencar por vários fatores.

robsonedgard
Автор

Alguns ETF de dividendos vencem o RSP, como o SCHD.

rodoflho
Автор

*Então Paranhos certo, Barsi errado?* 🤔🤔

Silveirinha.
Автор

Agora entendo pq a empresa que trabalho pagou 1 bilhão de dividendos e pegou 500 milhões emprestados.

andreferreirasilva
Автор

Sua explicação está correta, porém relativa, logo contrário também é correto. Então é uma discussão desnecessária.

ricardopardini