🏧 TESTEI O MULTÍMETRO MAIS BARATO DO MERCADO LIVRE

preview_player
Показать описание
⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
------

📣 COMUNIDADE FAAALA ENGEHALL 📣
Junte-se à nossa comunidade no WhatsApp para receber dicas e novidades valiosas na área elétrica, informações importantes e muito mais. 😉
------

Gostou desse vídeo? 😍
✔️ Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

TESTEI O MULTÍMETRO MAIS BARATO DO MERCADO LIVRE

1º TESTE - QUALIDADE DO PRODUTO

O material dele é muito inferior aos outros. Ele é bem mais leve que os demais, as pontas de prova são mais finas tanto nos cabos quanto nas pontas mesmo. Quanto ao peso não dá nem pra comparar olha só, o FLIR que tenho aqui pesa 5x mais, mas também segundo o fabricante ele suporta queda de 2 metros de altura, precisa ser robusto mesmo. Já comparando com o FLUKE o peso chega mais perto dele mas mesmo assim o material deste é muito mais resistente.

Observação, tem uma coisa que não vi nesse equipamento nem na sua embalagem, a indicação de categoria de segurança, que é basicamente onde nós podemos conectar esse equipamento, vai da categoria I que é por exemplo medir uma tomada, até a categoria IV, que é por exemplo medir uma rede de distribuição.

2º TESTE - FUNCIONALIDADES

Bom dá pra ver também que ele possui muitas escalas né, isso infelizmente acaba confundindo muito uma pessoa iniciante, aqui por exemplo é pra medir tensão alternada até 220V, já aqui é para tensão alternada entre 200V até 750V. Do outro lado temos a tensão contínua de 200mV até 1000V. Se a gente pegar esse modelo da fluke aqui, faz basicamente quase tudo que esse aqui faz só que com menos escalas, quero medir tensão alternada, coloco aqui, quero medir contínua aperto aqui e pronto, muito mais simples.

3º TESTE - MEDIÇÕES PRÁTICAS

Hora então de comparar as medições do mais barato com o FLUKE e o FLIR que tenho aqui no estúdio! Primeiro teste de tensão alternada:

No FLUKE a medição encontrada em uma tomada é: 126V oscilando normalmente.
Já no FLIR a tensão na mesma tomada é: 127.3V também oscilando um pouco e dando uma diferença aceitável do modelo da Fluke. Agora, no multimetro mais barato encontramos aí 125.5V oscilando um pouco também, o que nos mostra que aqui ele tá bem próximo aos modelos profissionais.

Agora vamos testá-los na escala de corrente contínua, pra isso vou usar uma pilha nova de 1,5V, e temos o seguinte: No FLIR a medição encontrada em uma pilha é 1.61V, normal essa variação também tá pessoal. Já no multímetro da FLUKE a tensão na mesma pilha é 1,6V, bem próximo também. Já no multímetro mais barato encontramos também 1.6V, o que mais uma vez nos mostra que ele não mostra um valor diferente, afinal também ele é novinho, então não tende a estar descalibrado!

Bom, agora vamos fazer um teste de corrente, só que assim é polêmico testar a corrente no multímetro, porque tem um limite de 10A afinal a corrente do neutro passa toda dentro do equipamento, inclusive eu mesmo não recomendo de forma alguma usar multímetro para descobrir a corrente, para isso existe o amperímetro.

Aqui colocamos uma misteira de 750W ligada e o FLUKE pegou uma corrente de 5,38A
Já no FLIR fizemos a mesma ligação, interrompendo o neutro e corrente encontrada no mesmo circuito é: 5,5A, uma pequena variação em relação ao FLUKE.

Agora no multimetro mais barato pessoal não foi possível medir a corrente, porque ele não é capaz de fazer isso na tensão alternada, ele só mede a corrente na tensão contínua, até tentamos medir aqui mas ele não acusou nada, mudamos a escala e não deu nada, então ele não nos atendeu nesse teste infelizmente.

Ambos equipamentos cumprem as medições que eles prometem. Porém logicamente se você quer ser um profissional da área elétrica o recomendável é investir um pouco mais em equipamentos de medição. Por exemplo, você está disputando uma obra com outro eletricista e o cliente em jogo é um um engenheiro eletricista. Se você chega com um multímetro melhor, de uma marca mais conceituada, é um ponto favorável para ele te contratar, afinal quem é do ramo conhece quando a ferramenta é boa e quando não é.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

⚡ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:


✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

EngehallCursos
Автор

Na eletronica esse amarelinho é o primeiro amigo do tecnico iniciante, baratinho, cumpre bem o que promete, é um otimo equipamento levando em consideração o preço, claro que é muito mais frágil em comparação aos outros mas da pra cmeçar com ele quando se é um estudante da área.

mazuquiebe_filho
Автор

Até covardia comparar um multímetro de 35 reais com um de 400 reais e um de 4.000 reais
E olha que o "primo pobre" deu conta do recado muito bem....

eduardooliveira
Автор

Eu tenho 1 desse uso somente em casa para algumas coisa básica e simples. Pra quem tá começando a mexer com multímetro ele é bom e barato

sousa_fox
Автор

Acho que quase todo mundo começa com um desse! O meu tava aqui de relíquia, mas acabei presenteando uma grande amiga que curte elétrica e gosta de fazer pequenos reparos (e muito bem feitos pra quem tá começando!).

mcrislima
Автор

Tenho um, tá comigo até hoje, guerreiro😂😂

victormauro
Автор

0:10 Será que isso presta
8:40 Foi meu primeiro multímetro, me ensinou bastante...
🙏🙏

clebercat
Автор

Eu ñ entendo quase nada de elétrica, mas me admirou sua ética e honestidade, em avaliar os vários aparelhos, sem induzir os alunos á adquirir esse ou aquele aparelho. Tem meu respeito e admiração por

sergioluisalmeida
Автор

Boa noite quem nunca teve um desse hah

danielduarte
Автор

As escalas são imprescindíveis para a eletrônica

pedrinhord
Автор

4.000, 00 Realll deve medir até transmissão na saida da turbina em Itaipu

samuellima
Автор

Boa noite André, tudo bem? Seguinte, assisti o vídeo agora e percebi que você deu um enorme vacilo: mudou as escalas do multímetro baratinho com ele ligado e energizado a rede elétrica! Pelo fato dele não ter categoria a situação fica ainda pior, ou seja, risco de um grave acidente! Um forte abraço e parabéns pelo canal, assisto direto! ;-)

dremanger
Автор

Comecei a "mexer" com eletrônica com 13 anos e já tenho 35. Usei esse multímetro por pelo menos 12 anos. Quebrou MUITO o galho. Importante ter um aparelho barato com essa proposta.

andrematos
Автор

Esse multímetro é focado mais pra eletrônica.

MichronusFoxgon
Автор

Para um eletricista instalador esse amarelinho ae supre todas as necessidades, tenho ele a 5 anos e até hoje funciona bem.

pedroqubradas.
Автор

Em 2004, penúltimo ano de faculdade, eu comprei um desse para os trabalhos de conclusão de curso, acho que todos sabem qual é a situação financeira de alguém terminando engenharia, paguei na época R$13.
De lá pra cá se vão 16 anos quase, muita coisa aconteceu, casei-me, tive dois filhos, meu mais velho tem 9 anos. Fui empregado, abri empresa e vive versa.
Acontece que depois de 16 anos eu ainda estou esperando o multímetro quebrar para eu comprar outro, troquei bateria duas vezes nesse período. Mudei chave seletora energizado de todas as formas rss. Pelo jeito vou ter que esperar mais um pouco porque eles está firme, usei bastante ele nessa quarentena para fazer as manutenções aqui em casa.

luizmoreira
Автор

P inicio ate serve, mas bom ter um multimetro um amperimetro e um indutimetro ajuda demais, o indutimetro separado ele é mais preciso.

DantesAlvesdeSantana
Автор

Quando estudei no Senai, usávamos esse tipo de multimetro. O primeiro que comprei foi desse tipo, e ainda tenho ele, funciona, mas tenho modelos melhor .

ivairjborges
Автор

Já trabalhei na área elétrica automotiva e na residencial (agora voltando às atividades no segmento residencial) Já usei equipamentos de vários valores uns caros e outros bem baratos inclusive este amarelinho aí rsrs. O ideal na minha opinião seria um multímetro intermediário, fica acessível, são equipamentos de maior durabilidade e passam sim mais credibilidade ao cliente, mas costumo dizer que 'alguma coisa é melhor que coisa alguma', as vezes no início um multímetro simples é oque dá para comprar e tudo vai tb de tratar o equipamento com zelo, já vi gente destruir boas ferramentas por mal uso.

ribeirowaldo
Автор

15 reais aqui na minha cidade...
Esse carinha aí Ja me tirou do prego várias vezes....
Hoje tenho multímetros digitais melhores, mais é sempre bom levar esse carinha no cantinho da maleta, vai que surge um imprevisto..kkk

albarello