filmov
tv
Quais as semelhanças do livro “Revolução dos Bichos” com a União Soviética?
Показать описание
TODOS que garantirem uma vaga no Viver de Renda Cripto até as 07:10 da manhã no dia 28/03, ganharão um NFT do CriptoSócios (o mínimo sendo negociado atualmente é de R$R$4.302,40)
Em uma leitura desatenta, A Revolução dos Bichos pode parecer um simples conto infantil de animais que, ao expulsarem os humanos da granja em que moravam, assumem o controle dela para si próprios.
Contudo, por meio de uma série de alegorias geniais e uma escrita incrivelmente simples, George Orwell (ele mesmo um socialista) fez deste livro uma das melhores sátiras já feitas ao socialismo e ao autoritarismo.
Por meio deste conto, uma alegoria à Revolução Russa e o surgimento da União Soviética, Orwell consegue descrever perfeitamente o caminho natural de como revoluções acabam (quase sempre) em regimes totalitários piores do que os existentes anteriormente.
Enquanto o objetivo inicial da revolução dos bichos era acabar com a exploração e transformar a granja em um ambiente de igualdade absoluta regido pelos princípios da filosofia do animalismo, com o tempo há uma corrupção lenta e constante dos valores pelos quais os animais lutaram.
Se você quer compreender as lições trazidas pelo livro, mostradas a maneira das fábulas de Esopo e La Fontaine, com animais sendo usados para exemplificar as qualidade e defeitos humanos, não perca o 47° episódio do Podcast Os Sócios.
Ao final deste episódio, você irá compreender por que, na Granja dos Bichos, "todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros” ou por que “quatro pernas bom, duas melhor”.
Atenção: o podcast trará spoilers sobre o livro, mas você não precisa deixar de assistir caso não tenha lido a obra.
Ao contrário, o podcast permitirá que você compreenda detalhes que poderiam passar despercebidos durante a leitura.
Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini.
Convidada: Priscila Perini @priscilaperini_
Комментарии