A primeira execução por espionagem nos EUA

preview_player
Показать описание
O casal Rosenberg foi um dos mais famosos casos de espionagem da Guerra Fria. Julius Rosenberg e Ethel Greenglass eram Judeus Comunistas. O irmão de Ethel trabalhava na equipe que desenvolveu a primeira bomba atômica. Ele copiou documentos do projeto, e os entregou a Julius, que os repassou aos agentes soviéticos.

Em 1949, a União Soviética detonou sua própria bomba atômica na Sibéria, e o FBI descobriu que houve uma rede de espionagem envolvendo cientistas e comunistas estadunidenses. Em 1950, O casal foram presos. E em troca de uma pena menor, o irmão de Ethel, confessa ter passado informações a Julius.

Em 1951, eles foram acusados de por em risco a segurança nacional, e contribuírem para a guerra na Coreia. A defesa argumentou que não havia provas concretas, e que eles eram vítimas de perseguição política.

Em 1953, Julius e Ethel foram executados na cadeira elétrica. Eles se despediram com um beijo e proclamaram inocência até o fim. Seus dois filhos, ficaram órfãos e foram adotados por outro casal.

PLAYLIST SOBRE CURIOSIDADES
Рекомендации по теме
join shbcf.ru