O que grandes autores da literatura escreviam em seus diários? 👀

preview_player
Показать описание
Quer conhecer alguém? Leia o seu diário.

E como nós aqui em Antofágica adoramos conhecer a vida de grandes autores da literatura, é claro que demos uma espiadinha nos diários que alguns escritores e escritoras escreveram ao longo do tempo.

Como o diário é um relato pessoal, sem a pretensão de ser lido, nele os autores costumavam relatar suas rotinas, pensamentos íntimos, medos e frustrações – por isso, a leitura desses textos é uma ótima forma de nos sentirmos mais próximos dos escritores que amamos. Além disso, é uma maneira de humanizar essas personalidades, já que passamos a enxergá-las como gente como a gente: com angústias, dificuldades, alegrias e até momentos de tédio!

Vem com a gente dar uma bisbilhotada saudável no dia a dia dos autores, e se encantar ainda mais com a vida dos grandes nomes da literatura.

► Conheça os livros citados no vídeo:

► Esperamos a sua visita em nossa cidade:

#vidadeautor #biografia #diarios #livrosclassicos
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu confesso que tenho receio de ler diários de escritores... Me sinto um invasor de uma intimidade escrita. Às vezes fico imaginando o que o escritor X pensaria ou faria se soubesse que seu diário está publicado para ser lido... rsrs.
OBS: esse meu incômodo não vale pra Quarto de despejo pq esse diário de Carolina foi publicado enquanto ela estava viva. No caso dos outros escritores citados, a publicação dos diários (até onde eu sei) foi póstuma.

rennecamara
Автор

O primeiro diário que eu li foi o Diário de Anne Frank, já li o quarto de despejo também, recomendo demais os dois :)

andryellesantos
Автор

Meu sonho era que todo mundo tivesse o hábito de ter um diário. Acho extremamente interessante ler sobre a vida íntima de qualquer pessoa, da mais famosa à mais comum.

paulasbrindeiroa
Автор

Me dá uma certa aflição ler diários, por permitir essa entrada no mundo pessoal e nas intimidades de quem escreveu. Mas ao mesmo tempo é inspirador conhecer a fundo os escritores e seus dilemas, nos faz lembrar que eles são gente como a gente!
Ótimo vídeo, Livia e Diogo!

caiofarias
Автор

Eu mantenho a escrita de um "diário", onde falo de algumas questões pessoais, mas também de literatura, de algumas leituras que me marcaram etc

paulozan
Автор

Todos esses diários estão na minha wishlist, eu adoro! Eu também escrevo diários desde adolescência. Quarto de Despejo é realmente comovente e potente, recomendo muito. Outro diário famoso que li foi o de Anne Frank. Amei o vídeo, Livia!💖

denisefreitas
Автор

Adoro ouvir seus vídeos, ótimos conteúdos sempre.... mas tenho que confessar.... quando vejo esse portão aberto atrás de você me dá uma vontade de percorrer o seu jardim e conhecer todos os cantinhos!

ssonagere
Автор

Adoro diários e biografias! É uma excelente forma de nos sentirmos mais íntimos dos escritores.📚🙏

favidalb
Автор

Que vídeo! Tenho muita vontade de ler o de Kafka. 💘

andryellesantos
Автор

Legal o tema do vídeo. Recomendo o Livro do Desassossego do Fernando Pessoa, composto por Bernardo Soares. Além dos textos diarísticos, Pessoa filosofa e faz especulações estéticas, sociológicas, políticas e oníricas. Os fragmentos são incríveis.

sheilahafez
Автор

Eu li Quarto de Despejo este ano, que livro!!!
Estou lendo Os Diários de Sylvia Plath, mas bem devagar. Maravilhoso também.
Quero muito ler o de Kafka e Virgínia.

anaribeiro
Автор

Amei tanto esse vídeo que vi duas vezes ❤️

shentzs
Автор

Os diários da Anaïs Nin são incríveis. Ela escreveu dos 11 anos 70 anos, aproximadamente, 35 mil páginas de diário que foram publicadas sem expurgos, após a sua morte. Uma autora pioneira na ficção erótica escrita por mulheres e que escreveu em seus diários sobre suas inúmeras relações extraconjugais, seu relacionamento incestuoso com o pai e seu envolvimento com a psicanálise. Um diario para ser lido na ausência de julgamentos morais.

veronicameira
Автор

conhecer mais sobre o cotidiano de artistas, reconhecidos ou não, é sempre bem inspirador. nesse momento estou lendo "O Cotidiano de uma Lenda - Cartas do Teatro de Arte de Moscou" e acho que a experiência com as cartas tem muitas semelhanças com os diários nesse aspecto (da aproximação com o cotidiano). conhecer mais dos processos criativos, das questões infinitas com o dinheiro, das relações interpessoais... tudo isso tem relações diretas e indiretas com as Obras que tanto nos interessam, incomodam, movimentam.
o diário de Kafka é uma das minhas próximas leituras!

Автор

Eu tenho um diário e meu irmão achou e leu sem eu saber. Fiquei morrendo de vergonha quando soube. Mas depois de algumas horas ele veio até mim na cozinha e começou a chorar e me abraçou. Devolvi o abraço e fiquei me perguntando: "o que aconteceu "?😅

NaisonGomes
Автор

Escrever um diário é um bom começo pra quem quer ser escritor

souza
Автор

Imagina um box Antofágica só de diários! Seria apaixonante

larissajordi
Автор

Livia, também tenho o hábito de registrar sobre meu cotidiano. Sobre as leituras que você citou, fiquei muito curiosa com o “quarto de despejo”, já adicionei a minha listinha. Obrigada pelo vídeo, adorei. 🥰

camilavieiradonascimento
Автор

Também sou apaixonado por diário de escritores. Até colecionei. Getúlio, Lima Barreto, Raul Seixas

joaomarcelo
Автор

Sou inscrito, e só vou seguir o instagran da editora quando ela publicar meus livros. Já avisei.Pronto !

vianeyalmeida
welcome to shbcf.ru