FOUCAULT PLAGIOU THOMAS KHUN?

preview_player
Показать описание
Quer ajudar a manter o projeto ativo? Considere fazer um Pix!
Se você tem interesse em saber o que Aristóteles pensava acerca da felicidade, o que Epicuro considerava uma vida simples, quais eram as lições de liderança de Maquiavel, Deus na visão de Pascal e o significado da vida para Heidegger, mas não tem tempo para ler as obras desses grandes nomes da filosofia, ou não sabe por onde começar, este livro é para você.Pensando em como tornar o conhecimento mais acessível a um maior número de pessoas, o mestre em Economia Política Internacional Tom Butler-Bowdon mergulhou nos principais textos filosóficos desde a Antiguidade até a era moderna e apresenta aqui a essência de 50 obras selecionadas.De Platão e Aristóteles a Peter Singer e Nassim Taleb, passando por Descartes e Simone de Beauvoir, Butler-Bowdon mostra como a filosofia pode ser uma ferramenta poderosa para abrir nossa mente e nos ajudar a pensar. Se você é fascinado ou se sente um pouco assustado com as grandes questões sobre pensar, ser, agir e ver, esta é a introdução perfeita para o que algumas das maiores mentes da humanidade falaram sobre esses temas. E como a filosofia é feita por pessoas, além de oferecer insights sobre as obras, o autor fala um pouco sobre quem as concebeu, fornecendo assim o contexto em que essas obras foram escritas.Voltado para o público que está começando a se aventurar no mundo da filosofia, o autor oferece um glossário ao fim do livro com os principais termos da área. A ideia de Butler-Bowdon é que este 50 clássicos da filosofia seja uma ponte entre a disciplina filosofia e a filosofia de vida, despertando o leitor para a forma como os temas tratados por esses grandes nomes moldam nossa visão de mundo e orientam nossas decisões. #bertrandrussell #russell #ateísmo #foucault #michelfoucault #filosofia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esse livro, juntamente com a história da loucura e algumas obra de Russell, me fizeram escolher filosofia. É surreal a capacidade cognitiva e a intensidade e extensão do conhecimento que Foucault demonstra em suas obras.

williandacruzmarques
Автор

Tenho escutado várias vezes os últimos vídeos. Porém só agora, realmente vendo assistindo ao vídeo, percebi o quanto é bem ilustrado. Ago😢 quero saber do Thomas Khun.

rochalram
Автор

Oi. Qual o vídeo que você explica a diferença entre doxa e episteme?

takoda
Автор

Esse senhor, quero dizer Foucault, escreveu uma História da Loucura que não é uma História da Loucura. Primeiro, porque absolutamente lacunar. Segundo, porque porque nela erra feio a origem dos manicômios. Mas no Brasil do século XXI ainda há quem o leve a sério. Só rindo.

robertokenardrios
Автор

Teve referência ao Daniel Cidade ou estou noiado?

professorluciojunior
Автор

Tá tão maravilhoso que deu vontade de plagiar esse vídeo... hehe

glauciogonzales
Автор

Romance de Borges? Borges jamais escreveu um romance. Kkk Deve ter sido um livro de ensaios sobre animais imaginários. Isso, ele escreveu.

BabbitSilvadeAlmeida
Автор

A versão chinesa era primitiva e sem noção. A atual é baseada em ciência, ou seja, em nexos de causa e efeito.

andrewn
join shbcf.ru