filmov
tv
VENDER NO MERCADO LIVRE VALE A PENA EM 2022?
Показать описание
O Mercado Livre é um dos principais marketplaces do mundo. Milhões de visitantes passam por ele todos os meses, o que é extremamente atrativo para quem quer começar a vender online ou para quem já vende, mas quer aumentar as vendas. Mas afinal, vale a pena vender no Mercado Livre?
Vantagens de vender no Mercado Livre:
Você já percebeu que vender no Mercado Livre pode ser muito vantajoso, pela facilidade de mexer na plataforma, pelos custos de investimento não serem tão altos, por não precisar criar layouts e identidade visual própria e pelo número enorme de visitantes diários que a plataforma já possui. Porém, também existem algumas desvantagens.
Desvantagens de vender no Mercado Livre:
A concorrência é muito grande! Existem milhões de pessoas vendendo os mesmos produtos e, para se destacar, você vai precisar de um super diferencial! Outra desvantagem são as taxas cobradas para cada produto vendido dentro do site. Apesar do cadastro ser gratuito, serão cobradas tarifas sobre as vendas, anúncios e serviços feitos no site. O cálculo para entender o custo para anunciar é feito de acordo com a exposição e duração daquele anúncio. Outro fator negativo é seu cliente não ter tanto contato com a sua identidade. Por fim, vender apenas pelo Mercado Livre gera dependência. Se o dono do Mercado Livre decidir encerrar suas atividades ou simplesmente mudar as regras e aumentar as taxas, seu negócio estará totalmente na mão dele, vulnerável.
Uma alternativa para quem quer começar a vender pelo Mercado Livre, mas quer aliviar essas desvantagens, é ter o Mercado Livre integrado a uma loja virtual (que é o seu próprio espaço). Com isso, você pode fazer sua loja crescer e conseguir ter as vantagens desses dois universos.
Como vender no Mercado Livre?
Para começar a vender no Mercado Livre, você só precisa criar uma conta como novo usuário e escolher em qual categoria deseja atuar. Depois, você cria os anúncios dos seus produtos e vai acompanhando as suas vendas no painel da própria plataforma.
Dicas para vender no Mercado Livre em 2021:
- Título: o título do anúncio é um dos principais fatores que você deve olhar. Crie um título que faça com que o consumidor ache facilmente o produto que você está vendendo e consiga identificar, de cara, do que se trata. Em vendas online, comunicação clara é ouro! Dica: o Mercado Livre já possui uma página para ajudar seus anunciantes a escolherem melhor seus títulos, te orientando com base nas palavras mais buscadas dentro do marketplace.
- Atendimento: respostas rápidas podem aumentar suas vendas! Por isso, fique atento no atendimento que está dando aos seus possíveis clientes e certifique-se de que sua comunicação é educada e prestativa.
- Boa reputação: cuide sempre dos seus clientes. Clientes satisfeitos + Produto de qualidade + Confiança + Entregas dentro do prazo é a chave do e-commerce.
Descubra outros conteúdos para a sua loja virtual no Blog da Nuvemshop:
Комментарии