Cuidados com a pele após os 40 anos? Como ter uma pele jovem aos 40, 50 e 60 anos?

preview_player
Показать описание
〰〰〰〰〰
Seja membro assinante e ajude o canal:
〰〰〰〰〰
Aconselho sempre acompanhamento com o seu dermatologista.
〰〰〰〰〰
Tenho 30 anos, 40, 50, ou mais… que procedimento é bom para minha pele? Com qual idade devo começar a cuidar da minha pele? Já tenho 60 anos e nunca cuidei, ainda vale a pena?
〰〰〰〰〰
Coloquei aqui alternativas seguras de retinóides que podem ser utilizados de forma contínua para tratamento e prevenção de rugas:

Aconselho sempre acompanhamento com o seu dermatologista.
〰〰〰〰〰
Então agora vamos falar sobre o que fazer em cada momento para que tenhamos um rosto sempre com uma aspecto jovial para a nossa idade e anatomia.
E aqui quero diferenciar a palavra jovial da palavra jovem. Quando digo que uma mulher de 60 anos tem um rosto jovial eu não quero dizer que ela tem o rosto liso e totalmente sem rugas como o de uma menina de 15, mas sim que tem uma boa conformação, elasticidade, volume e textura, um aspecto belo e natural, mas naturais a uma mulher de 60 anos.

Outro estudo mostrou, inclusive que pacientes que fazem aplicação de toxina botulínica apresentam um aumento na percepção de qualidade de vida.

Bom… para saber o que fazer em cada fase da vida temos que entender o que acontece com o nosso rosto ao longo dos anos.

O nosso rosto tem cerca de 6 camadas anatômicas que o dermatologista deve conhecer para fazer um tratamento completo e individualizado do paciente, mas aqui eu vou dividir em 4 para facilitar a explicação e todas elas sofrem modificações ao longo dos anos.

A camada mais superficial é a pele que se apresenta através da sua textura e coloração.

Abaixo dela temos uma série de camadas de gordura, ligamentos e tecido de sustentação, que aqui chamarei de camada de volume e sustentação (pois dá sustentação à pele)

No meio dela temos uma camada muscular que tem papel importante na sustentação também mas é responsável pela movimentação e mímica facial.
E abaixo de todas temos o osso, que dá base para todas as outras.
Cada uma dessas camadas se modifica com os anos. E é nesse ponto que vamos entrar.

Ah, uma coisa importante os tratamentos tópicos, com cremes, antiagings e etc, são importantes, mas não serão o nosso tema no vídeo de hoje, beleza… Entendido isso vamos lá...
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aos 20 a beleza vem de graça, aos trinta vc corre atrás, aos 40, 50... Você compra e dá muito valor porque é muito caro.

lucineteoliveira
Автор

Tenho 64 anos e muitos pensão q tenho 78 anos pele bem acabada

geraldaaparecida
Автор

Parabéns, pelo vídeo Dr., muito esclarecedor. Vejo que na maioria dos comentários, as pessoas falam que não tem condições financeiras para fazer os procedimentos, vou contar minha experiência. Tenho uma "poupança da beleza" todo mês vou depositando o que posso, quando chega a um valor que sei que cobre o procedimento de que eu preciso, procuro a minha dermatologista e faço. Aos poucos vou melhorando a minha pele, tenho 49 anos e me sinto muito bem como estou. E olha que só comecei a me cuidar depois dos 44 anos.

lucyleal
Автор

Em poucos meses, farei 41 anos. Trabalho no período noturno. Tenho uma alimentação saudável, natural, faço atividade física. Em nosso cotidiano, nosso bem estar é fundamental, devemos nos cuidar, sempre. Parabéns pelo canal!!!

marceloteixeiradossantos
Автор

Fiquei animaaada! Tenho 73 anos, nunca fiz procedimento no rosto. Adorei o seu esclarecimento! Obrigada!

alziracasseb
Автор

Carambaaaa até q enfim encontrei um profissional top nessa área, estou amando seus vídeos, obrigadaaaa

julianatorquatoguimaraes
Автор

Parabéns Dr. Alexandre! Sou Psicólogo e Esteticista há muitos anos e venho aqui te agradecer por tantas dicas preciosas! Sou de João Pessoa - Paraíba.

kleberaraujo
Автор

eu gosto de tudo que voce fala sobre a juventude da pele adoro eu tenho 74 anos sou muito vaidosa a minha pele esta flacida ai vem as rugas atualmente estou usando os cremes

neumaneuma
Автор

Muito esclarecedor seus vídeos 👏👏👏👏 porém é uma pena que eu e um monte de gente por aí não tenha condições financeiras pra fazer esses tratamentos faciais.

sandramedeiros
Автор

Amo assistir esse médico D.Alemxadre maravilhoso gosto muito dele uma criatura linda pó fora e pó dentro fique com Deus 😘❤️❤️🙌👏👍

odezirdasilvaodezir
Автор

Milhões de likes pra vc Dr. é bem merecido! Pessoa simples e explica muito bem.

deboralimasoares
Автор

Doutor, o senhor começou a clinicar quando criança? Pois vc é um menino, muito jovial.

Jimfonte-epzx
Автор

Dr Alexandre, gosto de me cuidar e seria mto bom se esses tratamentos fossem mais acessíveis a nós, esse público que quer se cuidar mas o recurso é baixo.Te conheci essa semana e estou te seguindo, seus vídeos são bons, esclarecedores, instrutivos.Deus te abençoe!

maracristina
Автор

Vídeo esclarecedor. Até que enfim, um conteúdo para as peles maduras de fato, Parabéns Dr.

marciateixeira
Автор

Comecei a intensificar os cuidados com pele esse ano, com 43.

adrianacosta
Автор

Amooo esse tipo de conteúdo. Gosto de mi ver bonita. Toda vez que termino um relacionamento, preciso renascer das cinzas como uma fênix, e a melhor melhor maneira é um bom tratamento estética . Beijos doutor.

pupeepta
Автор

Adoro, preciso de colágeno, elastina rumo aos quarentões

thatianeamaralcabral
Автор

Eu adoro me cuidar me ver bonita Dr Ale e o céu sentir bem iper bem rosto bem cuidado cabelo com brilho saldavel dormir bem acordar bem com suas dicas de beleza maravilhosa parabéns pra vc nota Mil sempre me cuidei mesmo sem muitas condições financeiras eu passo eu consigo eu me cuido a autoestima e bom di mais adgo suas dicas maravilhosa

antoniatoninha
Автор

Eu amo falar da beleza, o que me falta é dinheiro

franciscasouza
Автор

Tenho 42 anos, acho minha pele muito boa apesar de eu ser muito branca e ter tendência a melasma, mas sempre cuidei nunca fiz procedimentos, mas uso protetor solar absolutamente todos os dia há no minimo 10 anos, usos cremes vit c, ácidos e n bebe nem fumo. Depois dos 40 percebi que a pele muda mais rápido mesmo, vou começar a avaliar os procedimentos.

caa