Recruta do Exército pode ser abordado pela Polícia Militar?

preview_player
Показать описание
Militar do Exército pode ser revistado em uma abordagem Policial? Como deve reagir durante a Abordagem Polícia?

2º Parte do Vídeo Recruta pode ser abordado pela Polícia Militar? e Preso ? Fardado ainda? Agora o Bicho vai pegar
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fui cabo do EB em 2006. Recebi uma abordagem por um soldado da PM na frente de um bar com meus amigos (estava com roupa civil). Imediatamente respeitei o trabalho do soldado que estava ali de serviço para a segurança da população. Após todo o procedimento me apresentei como cabo temporário do Exército e fui tratado com todo o respeito devido por parte dos soldados. Meses depois fui enviado para cumprir uma missão de controle de tráfego numa cidade do interior de SC. O sargento deu a ordem para ser feita a abordagem de um veículo que era nada mais nada menos conduzido pelo coronel dos Bombeiros, que respeitou todas as orientações e se apresentou após a abordagem. O soldado que está de serviço com sangue nos olhos nas ruas é maior que um coronel sentado na cadeira. PONTO FINAL!

pedrovictor
Автор

sou 1° SGT PMBA, quando soldado fui abordar 3 elementos suspeitos, um deles se apresentou como 3° SGT do exército, continuei a abordagem, quando finalizou, mim apresentou uma xerox colorida de uma identidade militar, questionei pq xerox e o mesmo mim informou que era do 19° BC, sendo que meu cunhado ( também PM e ex exército ) na época havia saído recente desse batalhão e não conhecia o tal Sargento da identidade. Questionei falou que foi transferido recentemente para o QG Mouraria, também em Salvador, por azar dele, tinha um outro cunhado trabalhando no QG, liguei e perguntei e não confirmou. Foi quando ele confessou que era xerox da identidade de um Soldado do exército. Dei voz de prisão, entrei em contato com quem de direito, deslocou uma guarnição da PE com um sub oficial, onde conduzimos os elementos para a delegacia, onde o que portava a identidade falsa, ficou preso por portar identidade falsa.
Anos depois fui para audiência no fórum de Salvador.
Lembrando que o elemento, veio no momento da abordagem, questionando a abordagem por eu ser soldado e meus outros três companheiros, cobrou até continência, se nós não fossemos atentos, passaríamos de besta nessa abordagem e ele sairia de boa rindo da nossa cara.

ascsantos
Автор

Sou Militar da Marinha a 22 anos e sempre recebi tratamento respeitoso nas abordagens que fui submetido.
Talvez pela postura e maneira de falar, em diversas ocasiões já fui logo perguntado se era militar.

Zero problemas, máximo respeito pela polícia.

FabioSantos-odrr
Автор

Eu servi ao EB por 6 anos, fui abordado diversas vezes pela PM, eu pilotando moto ou dirigindo carro, e nunca tive problemas, ao ser parado sempre me identifiquei, e corria tudo tranquilo, quem não deve não teme.

leandrocoutinho
Автор

Sou simples trabalhador da indústria de alimentos. Acho incrível e me orgulho do trabalho da policia militar e forcas armadas BRASILEIRA! Já tive meu carro furtado uma vez, fiquei decpcionado no tratamento que tive por "um" polical militar, apenas uma hora depois do roubo, que simplesmente não me deu atenção devida! Não faço menor ideia pq! Só me orientou a fazer registro na delegacia! Recuperei o carro já na manha seguinte! Enfim, no caso o "único PM" não mudou minha visão do grande trabalho e o orgulho da polícia militar e civil agradeço sim e sempre, pelo serviços prestados a todos nós!!!! MUITO OBRIGADO A TODOS!

edilsonlima
Автор

Sou militar há 17 anos. Na primeira vez que fui tratado com desrespeito numa abordagem, visto que foi constatado despreparo e abusos sucessivos do policial "mais antigo", deixei ele prosseguir até o final de sua má conduta. Após o término, é constatado por ele que estava tudo dentro da normalidade, o informei que eu era militar, e o mesmo me indagou o motivo de eu não ter me identificado durante o procedimento, respondi que primeiramente, independente de eu ser militar ou não, o procedimento de abordagem dele deveria ser pautado no respeito. Segundo que a todo instante ele era irônico e falante sem deixar eu falar. E terceiro que, por se tratar de uma abordagem totalmente abusiva e constrangedora, sendo totalmente invasivo aos meus pertences pessoais, preferi que ele terminasse sua abordagem, pois não sabia qual seria seu comportamento ao informar que eu tbm era militar, se ele inventasse de plantar algo ilícito no meio das minhas coisas, como ele mesmo foi taxativo ao diversas vzs falar: " tem maconha aqui?? Tem cocaína nesse carro??? Tua carinha não me engana..." quando me identifiquei, me enquadrei, solicitei seu nome completo, número do registro de sua funcional e em qual batalhão ele era lotado. Ele foi relutante, não queria fornecer. Rapidamente lhe informei que chamaria outra viatura policial e solicitaria que nos conduzisse até a delegacia. Tão breve o outro militar que estava com ele, o orientou a fornecer as informações. Assim feito, o informei que iria protocolar uma denúncia juntamente a corregedoria e Min. Público. Assim feito, foi aberta uma queixa contra o policial que hj esta afastado e responde processo por constrangimento ilegal e abordagem fora dos padrões legais fora sua má conduta. E outra foi o PRF que numa determinação de parada, decidiu dar uma porrada no capo do meu carro. Acabou incorrendo ana mesmíssima história do PM. Resumindo: 2 processos contra 2 policiais estão em aberto, sendo que fui promovido, me tornei mais antigo e o PM ficou com a carreira congelada perigando ser expulso.

fhaelrhafhao
Автор

Sou Militar de carreira das Forças Armadas nunca vi problemas nisso... O policial que é profissional esta fazendo seu trabalho normalmente tranquilo! Parabéns aos nossos policiais Civil ou Militares obrigado por seus excelente trabalho! 🇧🇷

Nonato
Автор

Não vejo problema nisso desde que o procedimento seja padrão, sem abusos.

rsrodrigo
Автор

Todos os cidadãos devem ser tratados com respeito e cortesia. Independente de ser um soldado ou um oficial general.

antonioferreira
Автор

qualquer militar de qualquer força. seja do exército ou auxiliar. (PM) estando fardado isso já exclui de qualquer abordagem. salvo se for suspeito de algum delito. caso contrário todos pode ser revistado por órgão superior, caso a corregedoria.
a farda já é usada pra esse tipo de identificação. pra livrar o militar de constrangimento. a farda não é objeto de brinquedo.
fica a dica.

magessiviera
Автор

...acho muito louvável a explicação à população, do SGT Ferraz e, que serve pra todo o Brasil.
Sou do Rio de Janeiro, valeu campeão.

antoniojobes
Автор

Muito bom, Primeirão!
Conteúdo muito importante!!!

filipefen
Автор

Parabéns sargento! Já fui abordado várias vezes pela polícia militar principalmente andando de moto sem novidades só mostrar a carteira funcional e já era.. vida que segue liberado do enquadro quem não deve não teme! 👍🔰

Chapoliincolorado
Автор

Lógico que pode, qualquer militar sob caratér suspeito pode e deve ser abordado.

generalzod
Автор

Boa noite sargento Ferraz! Um bom fim de semana! Que Deus lhe abençoe sempre! Um abração.

cleuzalouzada
Автор

Boa tarde, passei por inúmeras abordagens, nunca me identifiquei, quando solicitado entrego minha CNH e documentação do veículo, estou aposentado já velho é raro ser parado, uma vez estava com minha carteira do TJ e carteira comum para documentos, ficou um volume expressivo, o policial solicitou apresentação da mesma, ao perceber que era um servidor público federal do TJ de alto escalão, o PM ficou apavorado, sem graça pedindo milhões de desculpas, simplesmente eu falei, meu filho vc está fazendo o sei serviço, nesse momento vc é representante legal do Estado, não tem que pedir desculpas, não sou melhor ou pior, sou um cidadão comum, hoje é um grande amigo, já está reformado, ninguém tem estrela na testa para identificar se é uma pessoa de bem ou não.

joseluizpereirasilva
Автор

Concordo em partes, a partir do momento que ouve a abordagem e identificação verbal, já parte para identificação dos documentos, pois se caso o abordado estiver portando uma arma particular de forma legal claro, é errado tomar a arma do mesmo quando a arma não está em punho, lembrando que o caso aqui é em relação a abordagem !!!

maxvalerio
Автор

Top, melhor vídeo do YouTube, que pena que só vir hoje, mas valeu link, inscrição e compartilhar.

josedantas
Автор

Excelente Instrução Sgt., sou reserva 3°Sgt do EB após a busca pessoal (popular Baculejo kkkk) digo ao colega PM " Sd. Cb ou Sgt. fulano, tudo bem com o Sr.? Eu servi quartel também, Sou 3°Sgt"... pronto! o colega PM muitas das vezes até presta a devida Continência... Cara essa baboseira de não me toque é coisa de idiota... Somos todos irmãos e defendemos o mesmo ideal...

amorfebrilpelobrasil
Автор

Sargento o sr não o que agradecer. Nós, inscritos é que temos o muito que te agradecer pelo compartilhamento de conhecimento. Vou ativar a notificação pra não perder nenhum conteúdo. 🥰🙏 seus conhecimentos irão me auxiliar na minha pós graduação em Direito militar.

luannacavalcanti