O que faz um casal SE SEPARAR?

preview_player
Показать описание


___________________________

Por que um relacionamento termina? Qual é o motivo de um término de relação amorosa? O que nos diz a ciência sobre tudo isso? O amor é um tema muito interessante. Frases de amor, músicas de amor, vídeos sobre amor — conteúdos sobre amor, enfim, são muito procurados. Mas muita gente não sabe identificar os sinais de quando uma relação vai acabar. Relacionamentos terminam, mas no vídeo de hoje você vai aprender o que a ciência nos diz que leva a esse fim, e como você pode salvar seu relacionamento dessas armadilhas. Isso te ajudará a superar dificuldades e, quem sabe, viver uma vida amorosa feliz e gratificante. Vamos, então, aprender os 9 sinais de que um relacionamento vai acabar (segundo a ciência).

___________________________

VÍDEOS MENCIONADOS:

___________________________

REFERÊNCIAS DE LEITURA:

Fisher, H. E., Xu, X., Aron, A., & Brown, L. L. (2016). Intense, passionate, romantic love: a natural addiction? How the fields that investigate romance and substance abuse can inform each other. Frontiers in psychology, 7, 687.

Fisher, H. (2016). Anatomy of love: A natural history of mating, marriage, and why we stray (completely revised and updated with a new introduction). WW Norton & Company.

Fisher, H. (2005). Why we love: The nature and chemistry of romantic love. Macmillan.

Gottman, J., Gottman, J. M., & Silver, N. (1995). Why marriages succeed or fail: And how you can make yours last. Simon and Schuster.

Johnson, S. (2008). Hold me tight: Seven conversations for a lifetime of love. Little, Brown Spark.

Lehrer, J. (2016). A Book about Love. Simon and Schuster.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Faz um vídeo sobre a piscologia do ciúme. É um tema muito interessante... Quem apoia, dá um like pra ele ver..

r.rutherford.
Автор

*Uma frase neste vídeo que para mim resume tudo; "O amor não acontece sozinho, sem dedicação e esforço. O amor é jardim que precisa ser regado com carinho, gratidão e admiração senão ele não vai florir..."*

MrDiogogmail
Автор

Tenho até vergonha de contar, estou a 48 anos jogando td para baixo do tapete. Envolvida com filhos, netos hj bisnetos. Hj me vejo numa situação de COVARDIA diante de tantas decepções que achei que iria mudar. Estou eu aqui vivenciando o que só me fez muito mal. Nunca empurre com barriga decisões que deveria ser tomadas antes de mesmo se casar.

mariajosecardoso
Автор

Eu acabei de terminar um relacionamento de 1 ano e 7 meses. Todo final de semana acontecia alguma coisa que me deixava triste, coisas pequenas ou coisas mais sérias. O pior é que não conseguíamos fazer as pazes de verdade. Eu costumo ser amorosa, mas eu me transformei em uma mulher reclamona e azeda. Agora preciso recuperar quem eu sou de verdade.

LaisCordiolli
Автор

Amo e admiro meu esposo a 30 anos, até hoje meus olhos brilham qdo nossos olhares se encontram .

izabeloliveira
Автор

Acredito que só pelo fato de estamos pesquisando isso significa que o relacionamento já Acabou .
Só estamos querendo ajuda para não passar por isso sozinhos

AlmirLobo
Автор

Viver sozinho é muito menos complicado...pra ter individualidade tendo q dividir seu tempo com outra pessoa é

LucianaSouza-ttol
Автор

Faço 24 anos de casado agora em junho, o que eu sei, é que não tenho certeza, se me casaria a 24 anos atrás, se tivesse naquela época, a maturidade, experiência e sabedoria que tenho hoje. Até porque, não me casei totalnente preparado financeiramente e emocionalmente para tal. Aprendi com o tempo, que a gente só conhece de verdade a outra pessoa, quando começa a conviver no dia a dia, embaixo do mesmo teto. Então descobrimos hábitos, manias e defeitos que não conhecíamos até então. O que ainda nos mantém unidos, é o respeito, a paciência, a amizade, a confiança e a fidelidade. Mas de qualquer maneira, relacionamento humano exige muito da gente, seja qual for.

eliasaugusto
Автор

Acho que a pior energia negativa entre os casais é a falta de respeito!

conceicaofernandes
Автор

"AMAR ENVOLVE ACEITAR A DIFERENÇA DO OUTRO, AMAR ENVOLVE RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DO OUTRO." 👏👏👏👏

silviaregina
Автор

Me separei a 4 anos. Pensava que não ia conseguir viver só. E hoje estou melhor que antes e feliz

SandraMattos-idps
Автор

Tenho 54 anos e só agora estou procurando aprender sobre minhas emoções, obrigado professor Pedro estou amando seus vídeos.

nilcekrambauer
Автор

Estou a 18 anos casada, até os 8 anos, tudo levava a Crê que iríamos nos separar. Um certo dia paramos pra ter uma conversa definitiva, e chegamos a conclusão que nós nos amamos de verdade, e que cada um tinha que respeitar o espaço do outro. A 10 anos estamos colocando em prática isso e hoje temos uma relação baseada com muito carinho e respeito. Achei que não seria possível pois tenho um gênio e uma personalidade muito forte.

nykhyjordao
Автор

Várias horas de terapia de casal sintetizadas em 48 minutos. Parabéns professor, sempre assertivo nos vídeos.

naldocoelho
Автор

Vendo isso pois sou adolescente e quero ter uma ótima vida

obbranco
Автор

Aula incrível e maravilhosa, quem tbm gostou curte❤❤❤

cerqueira
Автор

Olha o Pedro salvando meu casamento !!!! Esse vídeo foi um tapa na cara ou melhor um tapa no meu cérebro preguiçoso rs .... Vou me esforçar e seguir as dicas do vídeo !!!

carolinerodrigues
Автор

Amei sozinha, me anulei por 7anos e no final, fui traída por ele com uma amiga minha. Ele quis colocar a culpa em mim, mas eu era fiel e dedicada. Foi a segunda traição. Ainda não me recuperei, ainda me sinto emocionalmente dependente. Mas lutando para caminhar. Sete anos sendo controlada, meu celular sendo invadido ( só o meu pq o dele eu sempre respeitei), proibida até de trabalhar dentro do que eu gostava de fazer que é a massoterapia. Hoje após seis meses, eu retomei meu trabalho e tento seguir.

elianefontes
Автор

Tenho 53 anos estou me separando!!! 20 Anos de casados!!! Nunca imaginei que eu iria passar pela mesma coisa que minha mãe passou um dia!!!

mundodarayssaalmeida
Автор

Por mais que a pessoa tente melhorar o relacionamento
E muito difícil ir adiante quando vc não tá recebendo da pessoa na mesma proporção que vc dar pra ela

wanderson