ARTHUR PETRY COMENTOU MINHA FALA SOBRE A EXTREMA-DIREITA

preview_player
Показать описание
Gostou do vídeo? Não se esquece de deixar seu joinha e se inscrever no canal!

Comente aqui qual foi o "melhor argumento" usado e qual é o próximo vídeo que você gostaria de ver eu respondendo aqui no canal?

Quer ver mais coisas relacionadas ao COLUNISMO?
Acesse o Instagram e o Spotify "História Cabeluda"!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

É complicado e não sei como me sentir sobre isso. Eu conheci o comunismo sem espantalhos pela primeira vez através do Petry e hoje cada dia venho me radicalizando, mas realmente me incomoda como o comunismo queima pontes e tende a se isolar ao invés de estar mais presente e trazer pessoas pra "nosso lado". O nós de 2016 eram outras pessoas totalmente diferentes e hoje estamos todos aqui compartilhando um sonho. Só compartilhando um sentimento galera, tô viajando?

milaniromulo
Автор

Acho que errou no vídeo, Gaiofato. Reagir com dureza a um momento extremamente humano do Petry falando de arrependimento e do vínculo que ele criou com você afasta mais gente do que cria um posicionamento. Não reagir com ternura além dureza nessas horas faz parecer que o benefício da dúvida são palavras ao vento.
Deixar a crítica aqui, coisa que eu não faço, porque agora me pareceu importante! haha!
Abração!

sunbro
Автор

Só conheci o História pública e o Cabeluda através do Petry. Chamar os caras de oportunistas foi longe de mais. O cara simplismente deu audiência pra esse pessoal

matheusdantas
Автор

Cara, eu acho muito errado tratar gente como o Petry como inimigo. O cara sempre se mostrou disposto a ouvir e debater de forma sincera e honesta sobre o comunismo e até repassou muitas das ideias do movimento em outros lugares. Nesse mesmo podcast com o Monark, ele trouxe várias críticas ao capitalismo que aprendeu nos programas com comunistas. É muito importante falar com essas pessoas que estão fora da bolha pra expandir o movimento, ficar pregando pra convertido não muda nada

brunoxd
Автор

Ontem a Carol Sardá (feminista marxista) foi no Inteligência Ltda tankar dois Red Pills. Ela ocupou espaço, expos contradições e ouviu. Eu acho que vale a pena a gente perceber que existem muitas formas de fazer um enfrentamento. A gente sabe o nosso conteúdo e forma, mas vale sempre a reflexão e autocrítica. Aconselho o podcast a todo mundo (spoiler, a Carol foi excelente).

obrunoromao
Автор

Nunca fui fã do Petry, mas achei péssima a resposta a ele. O que ele falou no corte com o Monark realmente traz muita veracidade. O Petry explicou que postou pro cara que era fã do humor e tudo mais, mas quando descobriu o q virou se distanciou de imediato. Justo, não somos os mesmos de 2016.
Acho extremamente beligerante e que traz muito mais malefícios do que benefícios à nossa luta tratar gente como o Petry como inimigo, já que ele foi um dos únicos literalmente que se propôs a nos ouvir, e sinceramente, me pareceu entender, absorver e tentar explicar aos outros. E na primeira oportunidade já chama ele literalmente de INIMIGO.
Estamos mirando nos alvos errados, e acredito ser de extrema necessidade a autocrítica. Assumir que não sabia a história completa, fez conclusões compreensíveis mas erradas, e se desculpar. Não precisa virar melhor amigo, mas isso faz com que nos tratem como malucos militantes e beligerantes.
A luta é longa, falhas ocorrerão, mas devemos identificar nossas falhas e corrigi-las, pois seguir com o posicionamento de embate o tempo todo so gera reações mais agressivas do outro lado, o lado que tem um canhão enquanto jogamos pedras e críticas.


Edit.: sou muito teu fã Gustavo, acho de extrema importância o trabalho que tu faz e vou seguir acompanhando, mesmo com essas declarações que discordo.

Zurgotico
Автор

O Ian tem uma postura tão madura com relação à polêmicas. Quando ele erra, ele vem a público e fala, pede desculpa, sem rodeios ou vergonha. Quando ele acha que estava certo, ele simplesmente ignora o pessoal ou responde de forma sucinta e bem incisiva, uma única vez e bola pra frente. O Gustavo parece que gosta de surfar nessas polêmicas, primeiro com a Suavemente Comentando, depois com o Whinderson e agora com o Petry. Cara, ou você ignora ou vai ficar trazendo hate a toa pra você toda hora. Adoro seu canal, indiquei pra diversas pessoas e te acompanhava diariamente, mas ta super complicado de uns meses pra cá. Não dá mais vontade de ver seus vídeos simplesmente porque ou é polêmica ou batendo em pessoas que não deveriam ser vistas como inimigas. Vai perder muita gente no caminho e, pior, ta fazendo muita gente se afastar do movimento por causa dessas posturas. Espero que consiga amadurecer nessa questão

ghutbe
Автор

Sou mecânico, um segmento muito reacionário desde a base (ajudante) até o topo (cliente, patrão). Eu tento no meu máximo contrapor o ponto de vista tóxico deles, quase nunca tenho sucesso mas pra aguentar o dia a dia só mesmo estando altamente chapado de maconha. Minha frustração maior é gostar do que faço mas ter de sacrificar tanto da minha saúde mental nesse ambiente

jonathansouza
Автор

Concordo com uma coisa que o Ian disse em live: o twitter é uma bolha tão fechada e insignificante na questão mais macro que muitos de nós nem ficamos sabendo dessa treta, cara.

MeMuh
Автор

Agora percebo o quão moralista o Gaiofato é. “O cara tatuou isso no braço”, é verdade, mas parece que ele ignora q foi em 2016 e o cara COBRIU a tatuagem assim que soube do alinhamento dos PB. Ele afirma que “acenar pra esses grupos e depois não confrontá-los diretamente é convivência”, e aí eu pergunto se ele foi conferir os podcasts do Petry na época pra saber se ele realmente não se retratou e se manifestou contra.
Em outro momento, ele puxa um comentário do chat que diz que “eu me arrependo de coisas normais, e não de apoiar movimentos supremacistas”. O que é isso senão moralismo? Parabéns, pessoas normais, vocês são moralmente superiores por nunca terem sido fascistas! Eu já fui, em 2016, coincidentemente, e hoje sou socialista. Não é como se não existisse todo um movimento social que sistematicamente recruta jovens e jovens adultos via discursos pouco claros a respeito dos seus reais interesses.

emmanuelalmeida
Автор

Brother, entendi seu ponto de vista, mas você sabe muito bem que a maioria das pessoas do nosso país são conservadores e por meio do diálogo, de ir nos podcasts falar sua ideologia, acaba fazendo as pessoas acordarem para esse tipo de reflexão. As vezes as pessoas nem pararam para pensar nos problemas estruturais do Brasil. Por exemplo, seu discurso lá no Flow sobre financeirização foi algo chocante, que me fez refletir e parei para ver que realmente é verdade. O dialogo é importante para quebrar "tabus" e convencer as pessoas, ta ligado.

alexandrelima
Автор

As pessoas mudam de opinião, o cara até tapou a tattoo. Eu mesma sempre estive do outro lado da trincheira até o ano passado, falar sobre o passado tira o foco do presente. Só conheci os comunas por causa do Petry que teve mente aberta de falar "Por que você não consumiria o conteúdo dos comunistas? Assiste ai o história publica e tire suas conclusões". Era um cara que eu consumia bastante e se eu não ouvisse isso talvez ainda teria preconceito de ouvir o outro lado da história. Fora que essa fala reverberou em muita gente para também chegar onde chegamos.

shadowbiell
Автор

Se a gente taca pedra em quem hoje está em cima do muro, é pro outro lado q ele cai. Em alguns contextos, essa necessidade de marcar posição realmente afasta potenciais aliados, como eu vinha enxergando o gradual processo do Petry de começar a se interessar e entender sobre o comunismo. Passou de um cara apolítico a alguém q questiona a liberalzada e critica a burguesia, desenvolveu alguma consciência de classe graças ao trabalho de camaradas como o próprio Gustavo, Ian, etc. Se a gente não consegue acolher e trazer pra nós um cara disposto assim, imagina o grosso da população brasileira, com todas as contradições e preconceitos estruturais, ideologia dominante como senso comum, etc...e nesse caso da tattoo, me parece claro q ele realmente não quer estar associado a movimentos supremacistas, por ter apagado quando soube oq o grupo havia virado. Deixar de ir nos podcasts tb é perder oportunidade de chegar em novos públicos, oq tava sendo mto vantajoso pro movimento. Enfim, precisamos amadurecer o trabalho de base se quisermos realmente deixar de ser minoria e ter o apoio dos trabalhadores pra construir a revolução brasileira. O inimigo é outro.

jimmybro
Автор

"Homem branco de classe media" disse o homem branco de classe média

sismanoglu
Автор

"Estou dando o benefício da dúvida"
"Não é sobre você".
"Não preciso pedir desculpas pra ninguem"
"Minha posição está demarcada".

O EGO grita!

A arrogância vem antes da queda!

Автор

Entendo sua intenção na fala debatido, Gaiofato, mas como seu fã e consumidor do seu conteúdo, não penso que o enfrentamento deva ser dessa forma, pois ela mais causa repulsa do que ausculta. Não podemos nos esquecer nunca de que quase metade dos eleitores votaram no facínora lixo Bozo, e a grande maioria deles trabalhadores... Nossa luta tb é por eles, e não é os taxando e atacando que vamos ganhá-los e, consequentemente, ganhá-la. Petry sempre foi respeitoso, aberto ao diálogo e ao entendimento de ideias diversas, inclusive das nossas.

Deuslano
Автор

Essa sua fala foi um tiro no pé. Perdeu um cara que tem mais abrangência que você e estava suscetível a ouvir, ainda que seja uma pessoa equivocada em muitos sentidos. Assumir o erro seria vantajoso à propagação do comunismo, mas os comunistas de internet preferem sabotar o próprio movimento a demonstrar um pouco de humildade.

Gabriel-uqiq
Автор

Quase uma hora de tiro no pé. Como o Gustavo acha que vai mudar a cabeça de alguém achando que ninguém merece uma segunda chance? Pelo menos foi essa a impressão que eu tive.

luizantunes
Автор

Gustavo Gaiofato, leia os comentários desse vídeo, reflita e faça um vídeo respondendo as questões colocadas na caixa de comentário, vc tá perdendo a mão. Abraço, camarada!

MrWagnerkbloyo
Автор

25:40 "isso não é piada." Mas zuar falando q vai mandar opositor politico pro gulag é né.

Vitor_
welcome to shbcf.ru