Redução na alíquota do ICMS ajuda retomada do setor de Bares e Restaurantes

preview_player
Показать описание
Atingido em cheio pela pandemia, o setor de Bares e Restaurantes respondeu bem à reabertura. E é o que mais está contratando novos funcionários em todo o país com a ajuda da Lei 9.355/2021, que reduziu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) até o final de 2032.

Formado majoritariamente por pequenas empresas inscritas no regime do Simples Nacional, durante a pandemia da COVID-19, muitos destes estabelecimentos, que eram a maior fonte de renda das famílias proprietárias, encerraram suas atividades. Além disso, houve demissões em massa: mais de 25% dos postos de trabalho foram fechados.

“A gente vem de quase dois anos de muitas notícias ruins: desemprego aumentando, muitas empresas fecharam em definitivo. É um setor que precisa de boas notícias para retomar o investimento e para retomar a empregabilidade. Esta lei do deputado André Ceciliano foi uma das melhores notícias que recebemos, porque gera resultado na veia, com atração de novos investimentos”, avalia Fernando Blower, presidente do sindicato de Bares e Restaurantes da cidade do Rio de Janeiro (SindRio)

📢 Curtiu o vídeo? Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho 🔔 para receber todas as notificações!

💡SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

🎧 OUÇA NOSSO PODCAST:
Рекомендации по теме