[DERRUBARAM O VETO!] FIM DOS CONCURSOS DE NÍVEL MÉDIO DE TRIBUNAIS... E AGORA?

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo você vai descobrir tudo sobre a derrubada do veto de Bolsonaro e o fim dos concursos de nível médio de tribunais federais...

#concursotrt
#concursotre
#concursopublico

Quer baixar grátis meus cronogramas e participar de eventos exclusivos?

Siga-me no Instagram e TikTok para ter acesso a conteúdos exclusivos.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um PL absurdo e excludente, além de ser elitista, o que é bem típico da sociedade brasileira.

tiagorego
Автор

Fazer um tecnólogo de dois anos✅
Fazer o concurso quando sair✅
E pedir final de vaga caso não tenha terminado o curso✅ Porque temos esse direito caso alguém não saiba!

Sill
Автор

Essa galera da FENAJUFE são uns hipócritas. A maioria desses servidores tomaram posse com nível médio, outros sequer entraram através de concurso e agora "brigam" por mudanças na categoria, sem se importar se isso vai prejudicar ou não milhares de pessoas que estão em busca das mesmas oportunidades que eles um dia buscaram há anos atrás. Quantos deles obtiveram faculdade só depois de concursados?

No lugar da justiça prevalece a maldade. Quem usa Instagram, devia entrar na página deles e descascar o abacaxi no direct desses palhaços.

Não é que as pessoas não queiram ter/fazer uma faculdade, mas sim porque elas não têm a menor condição no momento. Na cabeça desses acéfalos, uma pessoa que recebe um mísero salário-mínimo, que já arca com despesas de: gás, energia, comida, aluguel, internet e ainda ter que arcar com a mensalidade de uma universidade, mesmo sendo aquela EAD mais furreca de fundo de quintal! Como que essa pessoa conseguirá se manter, tirando mais 200, 300 reais por mês de um dinheiro que ela já não tem!? Parecem não ter noção da realidade das outras pessoas e do quão é difícil viver com dignidade num país tão mísero e cheio de pessoas egoístas que só pensam em si. "Se tá bom pra mim, que se dane o resto."

gerfsonalmeida
Автор

É osso e pensar que esses cara que entraram com nível Médio e tiveram oportunidade de fazer uma faculdade depois que entraram são os mesmo que estão mudando isso agora, visando o dinheiro.

joaogomes
Автор

Detalhe importante, é que essa mudança só afeta os concursos de Tribunais e Ministério Público da União e DF, os concursos dos órgãos e cargos dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, estaduais e federais, não serão afetados, que mmuitas vezes tem melhores oportunidades que concursos de Tribunais Federais e MPU.
A exemplo do RF, TCU, fiscos estaduais, tribunais e controladoras estaduais, e alguns poucos municipais.
A título de exemplo, o TCM-SP paga um salário altíssimo, para quem tem nível médio, foras as inúmeras vantagens.

O concurso das Agências Reguladoras Federais, é outra excelente oportunidade para quem tem "só" o ensino médio, com salários iguais ou superiores ao de técnico dos TribunaisFederais e MPU.

Vamos focar na solução e não no problema, galera.

Sucesso na jornada a todos.

brunoeceica
Автор

A ideia do bitolei: trabalhar /fazer EAD/estudar pra concurso. Fora custos pra material
Tá certo que tecnologo curso baixo custo, mas por favor né ? Na teoria é lindo. Na prática não é assim não more...

tiagolima
Автор

É pessoal, a vida nos dando mais um soco no estômago, bem vindo ao mundo.

DIWBATISTA
Автор

Tava tão animada pro concurso do TRE! 🥲😭😭

iamcristinaof
Автор

...Na verdade sempre quem passa nos concursos é quem já é graduado. ..

sla
Автор

A sua perspectiva é bastante lúcida, começando o curso de tecnólogo em fevereiro de 2023, no final do ano já tem meio caminho andado. Dependendo da posição, dá tempo de concluir o curso. E se não pedir nível superior, tem o adicional de qualificação. Gostei da sugestão sobre Gestão Pública, já achei uma turma para fevereiro, tô dentro. Realmente, estudar nunca é demais! Excelente!! Obrigado pela força!!

sejaaguia
Автор

Caramba, apesar de ser mais fácil o diploma hj em dia, nem todo mundo pode.
Essa decisão, a meu ver, restringe o acesso de pessoas menos favorecidas economicamente. Não falo por mim, que já tenho uma graduação e tô fazendo a segunda, mas conheço muita gente que não tem como cursar faculdade😔

lisiane.ferreira
Автор

Esse projeto de lei é a mó putari@ já vista! Querem acabar com os técnicos do judiciário! Poha! Tava tão feliz, provavelmente não vou poder fazer. 😮‍💨😮‍💨

iamcristinaof
Автор

Opa! Esse concurso é a minha chance, to cursando logistica e estagiando na area, falta 6 meses para a graduação, to dentro! Irei ser a proxima analista judiciária hahah

rayaneferreira
Автор

Um colega fez justamente o você disse, não tinha superior e já vinha visando a PRF, fez o tecnólogo e se preparou para o concurso, hoje está lotado no Pará, já na PRF, fica três meses trabalhando e 15 dias em casa em Salvador BA, passou de agente de esgotamento na EMBASA, para policial, tudo isso, porque um dia se inspirou no cunhado, que só andava estudando.
É continuar a caminhada que uma hora vai dá certo.

diegoteixeiramarinho
Автор

Tenho curso superior mas entendo não ter sentido essa cobrança, tem muitas pessoas competentes e sem curso superior. Se aprende na prática, no dia a dia mesmo.
Obrigada Gustavo

joycepereirademoura
Автор

E alguns ainda diziam que faculdade não servia para nada

dribittencourtt
Автор

Tecnólogo é uma boa mas atrapalha sim, pois trabalhar e ter q estudar para o tecnológico não sobra tempo para focar nos concursos atrapalha de maiss

gabriellymorgado
Автор

Quem técnico em contabilidade vale? Será que vale ter nível superior de qualquer curso que será aceito? Pq o TJ do RS pediu que fosse bacharel em direito se eu não me engano.

alexsandracruz
Автор

Depende de muitos "se", pois pra declarar a inconstitucionalidade, um legitimado terá de ajuizar a ADI. Se isso acontecer, os ministros, na unanimidade, terão de reconhecer a inconstitucionalidade. Ainda que se reconheça, é inevitável, e certamente pressionará ainda mais o STF pra encaminhar, ele próprio, o projeto de lei que apenas dará validará uma situação de fato que ocorre no PJU.

mgn
Автор

Escrevendo pela realidade do tjpe: sou técnico judiciário, e lá, na maior parte, a diferença entre cargos de analistas Judiciários- área judicaria e técnicos judiciarios é apenas o salário, pois as funções são as mesmas, até porque os últimos são maioria e muitos de nós temos curso superior em Direito . Muitos dos demais já fizeram pós na área jurídica também. Já em tribunais federais ou um MPU, já me disseram que as funções são diferentes. Não sei se procede .

estevaolee