UM DOS CASOS MAIS BRUTAIS E MISTERIOSOS DE GOIÂNIA - FAMÍLIA MATTEUCCI

preview_player
Показать описание
Uma história que parece ter sido tirada de um livro ficcional de terror. O caso da Família Matteucci deixou marcas profundas no imaginário popular e realmente virou livro e filme.

»Loja do Insólito

»Seja Membro do canal O Insólito

»Redes sociais
Instagram: @oinsolito
Facebook: @canaloinsolito
TikTok: @oinsolito

»Equipe
Direção e apresentação: Marcos P. Campos
Pesquisa e roteiro: Daniel (Paralelo Metafórico)
Edição de vídeo: Cleione Logrado

FONTES:
O Popular
Rogério Borges (O Popular)
Gabinete Civil de Goiás

#OINSÓLITO
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Somos de Goiânia, e desde pequena ouço minha mãe falar desse caso. Falava que todos os dias tínhamos que olhar debaixo da cama antes de dormir. E fechar as portas e janelas com cadeado. Ela já tem noventa anos e ainda insiste que não esqueçamos esse caso e tenhamos cuidado.

valeriacristinazampronha
Автор

Minha mãe era vizinha deles, ela conta que meu vô era cliente deles, e na manhã do crime viu meu avô correndo para o local do crime para saber o que havia acontecido, segundo ela esse caso marcou sua infância, porque ela que tinha 7 anos de idade na época fugiu de casa para vê o cortejo, disse que lembra da cena dos 6 caixões direitinho e também da surra que levou pela primeira vez da minha vó por ter fugido de casa.

saritasarmentogoncalvescas
Автор

A inveja é um câncer na mente do invejosos, , , parente com inveja de outros parentes, já bem antigo, desde Caim e Abel, !!

elizetegomes
Автор

Pessoas não precisam matar pôr inveja e ficar com bens de outros.Trabalhando honestamente . Deus abençoa e melhora a vida.

marianerioliveira
Автор

Hoje eu moro nos Estados Unidos, mas eu nasci e me criei em Goiânia. Na época da chacina, tinha exatamente onze anos e morava na rua 70 portanto, perto da rua 74. Me lembro como hoje tudo que aconteceu e até onde aconteceu o velório que foi na casa do irmão, desse que foi mencionado pelo narrador. Já na época, se falavam muito que os corpos das vítimas da chacina começaram a sangrar durante o velório, e isso queria dizer que, às vítimas estavam clamando por justiça e dizendo quem era o culpado. O féretro com todos os corpos foram acompanhados por uma multidão de pessoas todas a pé. Naquele tempo o cemitério Santana era o único cemitério local e não muito muito longe . Hoje aos 78 anos ainda, me vem a memória essa história macabra. A casa onde aconteceu a chacina nunca mais foi ocupada ou mesmo vendida. Ninguém queria saber de viver nela. Por muitos e muitos anos, sempre que eu passava pela porta da casa, sempre vinha a minha memória a tragédia.

adeleneves
Автор

Eu ainda acho que a justiça tarda mas a mão de Deus com certeza pesou na vida desses assassinos

GilsiaSantosdonascimento
Автор

Sou de Goiânia e tinha 6 anos na época. Cresci ouvindo essa estória triste.Diziam que a pequena Vânia caiu da cama e continuou dormindo no chão, por isso não foi vista. Chegaram a falar que foi gente da própria polícia que executou todo mundo. Realmente o menino que descobriu, foi o hoje artista plástico, Siron Franco amiguinho das criancas.

elizabethferreira
Автор

Eu conheci a Vânia. Me chamou a atenção o jeito estranho dela, já adulta. Calada e de cabeça baixa. Mulher bonita, parecia Tímida e assustada. Conheci os sogros e ele me contou que ela se escondeu, assustada. Essa é história que sei.

brasileira
Автор

Essa história de prescrição de crime é sim o maior crime !!! Absurdo!!! Sempre tem a chance de num futuro próximo chegar a resolução do crime e poder levar os culpados a julgamento !!!

doramaia
Автор

Se hoje achamos que não há justiça, imagina décadas atrás que as investigações eram bem mais precárias. Triste e lamentável no mínimo.

alessandramendescorrea
Автор

Meu pai era delegado da DOPS, em Goiânia, nesse ano e foi quem compareceu na cena do crime para fazer autuação. Ele contava que a cena foi horrorosa e que a menina que escapou foi salva porque houve luta das vítimas com os assassinos e roupas caíram sobre a criança no berço fazendo com que escapasse da morte.

raquelmendesvalentim
Автор

Eu já ouvi vários relatos sobre policiais incompetentes que partem pra esse lado de torturar até a pessoa confessar pra não morrer de tanto sofrimento que passa, policial preguiçoso e coração de pedra.

suelymartins
Автор

Inveja+ ganância nunca dá certo....agora matar crianças é muitooo cruel

crisinhabu
Автор

Uma probabilidade é que a criança tenha sido deixada viva para ser cuidada pelos "autores" que assim teriam o controle dos bens almejados. E pq não a bebê? Pq a bebê daria mais trabalho para ser cuidada. Mamadas noturnas. Fraldas, etc.

denisevieira
Автор

As vítimas eram primos de minha avó, ela conta essa história até hoje. Teoricamente sou um parente distante deles.

luizFelipe-qwkb
Автор

Sou de Goiania, tinha sete anos quando aconteceu, me lembro que fiquei varias noites sem dormir direito com medo. O caso era comentado em todas as casas por muito tempo, conheço alguns parentes dessa familia, eles dizem que o livro é cheio de fantasias, existe muito mais coisas por detras dessa historia, o pobre do irmão dele teve a vida destroçada na ansia da policia achar um culpado. Algumas pessoas da época diziam que foi a própria policia da época que cometeu o crime. O menino que encontrou os corpos, foi o hoje famoso artista plástico pintor Siron Franco. A casa deles ficou abandonada e até hoje está lá em ruinas, a rua 74 ficou famosa e o crime foi chamado de Chacina da 74.

marjamonteiro
Автор

Era criança em Goiania, 02 aninhos, e ouvi falar muito dessa historia.
A casa onde aconteceu a tragedia, ficou abandonada por muitos anos.
Ficou tipo uma casa amaldiçoada!

glaucianazareth
Автор

Bom dia Marcos não tem problema nenhuma essa voz linda que vc tem desejo a vc melhoras e tudo de bom pra vc 😘❤️

veraneris
Автор

Sou de Goiás, vim para Goiânia, +- em 1966; no final de 1974, ingressei na Polícia Civil como Agente e o que sei é que era uma crise financeira horrível, policiais percebiam 1 salário mínimo. Para melhorar um pouco, faziamos "bicos", uns trabalhavam de furar cisternas, outros como pedreiros, outros vendedores de qualquer coisa, taxistas, eu trabalhei com um colega de contabilidade(nível médio), Os delegados comiam na "tábua", possuíam fusquinha, variant, brasília etc. Um delegado que ministrava aula na Academia teria dito que a PC era a 6a melhor do Brasil, aí fiquei pensando, e a pior, deve ser horrível. Se bem que no caso da pior, a de concluir que os crimes lá não devam ser tão complexos. Na época também em vários locais do Estado existiam os delegados "calças curtas", isto é que não eram bacharéis em direito. Em 1981 fui para a PF onde me aposentei em 2010, não valeu, voltei em 2021, para completar 47 dias que faltaram, hoje beirando 70 anos. Neste caso aí, deve mencionar algumas coisas: O local do crime foi violado(violou o local bagunça tudo). Segundo os comentários aqui, o prefeito da época poderia estar envolvido, a polícia, documentos desapareceram e talvez até o irmão teriam feito aquilo, por causa da sua condição menor(o que deve ter causado inveja), face a mulher ficar cutucando o cara.

joselourenco
Автор

Sempre passo na porta desse lugar, hoje em dia e uma loja de embalagens e toda vez lembro, a menina q sobreviveu, hoje senhora, mora no meu prédio

Daniellaaugusto