Comparativo | TAGIMA e FENDER | stratocasters | considerações sobre PREÇOS

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo comparo minha Tagima T635 modificada a uma Fender American Standard original e comento a respeito de um motivo em especial que eleva os preços das Fender.

00:00 - o que temos para hoje?
00:22 - contextualizando
01:01 - o comparativo é um estudo de caso
01:47 - COMPARATIVOS
04:09 - minhas considerações
04:46 - a questão da confiabilidade
06:26 - por fim...

Equipamento utilizado:

Guitarras:
Tagima Stratocaster T635
Fender Stratocaster American Standard

Amp:
Friedman Dirty Shirley Mini

Pedais:
Picumã (fuzz - terceiro comparativo) - Wintter Labs
Echoverb (reverb - todos os comparativos) - Guitartech

Cabos:
Santo Ângelo

➤ Sobre mim:
Guitarrista, violonista, compositor e professor, Pedro Bernardi é bacharel em música pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e mestre em Música na Contemporaneidade pela mesma instituição.

Comparativo | TAGIMA e FENDER | stratocasters | considerações sobre PREÇOS

#pedrobernardi #comparativo #tagimavsfender
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

As diferenças são pequenas, neste estudo de caso. Mas em relação a Fender, acho que tem muito de: eu não preciso, mas eu quero. Parabéns pelo conteúdo.

marcelomelo
Автор

Cada guitarra tem seu sotaque. Possuo 4 stratos, cada qual com suas peculiaridades. Toco apenas em casa, com interface, plug-in e monitor. Assim, consigo corrigir basicamente qualquer elemento que me desagrada. A Fender é quase uma religião, e a logo do headstock traz um efeito "psicoacústico" nos testes do youtube. Tanto que em um teste cego, o índice de acertos cai muito. Agora, quando falamos de tocar ao vivo, a Fender entrega muito mais confiabilidade e qualidade. Por isso a Fender é unânime entre os strateiros profissionais.

paulocalixto
Автор

Ter guitarra boa e de qualidade é bom. Tocar bem e tirar um som ótimo de qualquer uma: muito melhor! 😁

arturllo
Автор

Acredito que o "upgrade" na Tagima fez toda a diferença "$$$$" (blindagem, trastes e captadores), eu preferi o timbre da tagima, nada contra a fender. Boa escolha e sucesso nos trabalhos

humbertoviolao
Автор

man... parabéns pelo vídeo, foi um dos mais lúcidos neste tema "comparativos caros x baratos"... pra abrilhantar meu comentário, tive uma GIBSON LESPA STD 1980 cherry q ñ foi só o pior instrumento que possuí, como tb o pior que já toquei em minha vida... ñ pera, tive uma teleca Fender Crafted in Japan q tb era bem ruim, apesar de todos os upgrades.. porém ñ posso deixar de mencionar a tagima 1985 corpo em mogno e braço em marfim q tinha tudo, menos sustain... enfim... guitarras ruins e boas encontramos nas marcas mais conceituadas... voltando ao vídeo, talvez sejam os captadores, a tagima diferente da fender, me pareceu ter os bordões um pouco rachados, buzzy mesmo... enfim, deixo meu like novamente pro seu trabalho tão legal!

JuniorRossetti
Автор

Uma coisa é certa, investir em estudos e experiências.Depois se tiver grana vc escolhe entre Fender e Tagima.Mas o que me impressiona é a qualidade dos nossos músicos Brazucas incluindo vc.Parabéns pela matéria top!

leandrosouza
Автор

Se vc é profissional FENDER. Não é fator predominante mas é um bom cartão de visita.
No mais se é por diversão aí vai dá sua condição e desejo.

Ótimo vídeo. Sucesso.

EmanoelAquino
Автор

Eu já tive (provavelmente voltarei a ter) Tagima. Hoje tenho Fender e meus argumentos são: negócio e percepção de profissionalismo. Já toquei com gringos e marcas desconhecidas (pra eles) gera dúvida em relação ao grau de profissionalismo, até ele perceber que o som é bom, vc já pode estar em cheque na gig. Quanto ao negócio é indiscutível que Fender é melhor, considerando que quase sempre vai valorizar considerando a dolarização e a escassez brasileiro, que fez o preço ser mais alto. Em outras palavras, quem sempre comprar Tagima, vai ficar com património cada vez menor e mais longe de ter guitarras de marcas consagradas. Mas em relação a som, na minha opinião, quem tem mão tira som até de Tonante... Então, Tagima pode fazer um super som!

adeilsontorres
Автор

Eu fico impressionado, a cada vez que olho, com a capacidade de argumentos e de expressão que tu tens.... É sensacional, de uma inteligência ímpar! Consegue fazer um comparativo sem denegrir nenhuma das marcas e ainda deixar um ponto de interrogação, pertinente, ao se adquirir, ou desejar adquirir, qualquer equipamento! Passa confiança em tuas análises, e eu acho isso um diferencial se comparado a outros canais, ou profissionais.

claubermonte
Автор

Cada um toca no que pode.O que mais conta no final, é o prazer de tocar.

walterpereira
Автор

Bom dia meu caro! Sou músico há mais ou menos 12 anos, mas nos últimos anos que realmente tenho me dedicado a entender timbres, guitarras, madeiras, captadores e etc. Esse vídeo é uma prova bem viva de que compramos a marca! Se temos condições, vamos numa Fender, se não temos, tunamos uma Tagima que soa até melhor que uma Fender!
Baita vídeo meu caro, sucesso na sua carreira e obrigado por compartilhar conhecimento, tu faz a diferença no mundo assim! Forte abraço!

diogo_ecp
Автор

Tenho uma t635 modificada também, pra mim é top não vendo não troco. Mas temos que ser sensatos, a Fender realmente tem o som esperado de uma stratocaster.

danilojsrp
Автор

Muito bom o comparativo. Gostei das duas! Excelente a questão abordada sobre a confiabilidade. Aqui em casa, tenho uma Memphis MG 32, 2017, com braço raio 12, sem problema algum, enfim, perfeito pra mim, confortável. Resolvi fazer upgrade com ponte fender, elétrica com fios Vintage e bons potenciômetros, trio de captadores Malagoli Dallas, além de tarrachas com travas. Pra mim, é uma Fender, é o timbre perfeito pra mim. Hehe. E quem toca ou ouve, acha que realmente é uma Fender. Abraços!

leorafael
Автор

Excelente vídeo! Fala e articula muito bem, com argumentos coerentes sobre os instrumentos!

fiuzaffiuza
Автор

Eu acho que cada guitarra possui uma sonoridade própria e não há melhor nem pior. O Jack White é um exemplo, que usa uma guitarra de plástico de loja de conveniência e faz disso parte da sua personalidade como artista. Acho que a particularidade do som de cada guitarra induz o músico a ir a novos caminhos.

antoniocarlos
Автор

Essa sua Tagima é sensacional!!! O que eu percebo muitas vezes nas guitarras Fender, Gibson e etc.., é que elas parecem ter um equilíbrio melhor nas variações de agudos, médios e graves. temos uma eve impressão de não "Estourar" o som. mas a equivalência entre essas duas guitarras é notória. Parabéns pelo video!

viniciusbarros
Автор

tô tão acostumado a ver vídeo bom por aqui que já cheguei dando o like!!

muriloabreu
Автор

Achei que nenhuma soou melhor que a de outra. Gostei mais da fender com o drive, já no som limpo eu curti mais a Tagima. Gosto de um som mais fechado. Muito bom! Recomendaria testar com os outros captadores também num outro vídeo de "comparação". Valeu!

ciro
Автор

Raramente alguém se preocupa com o som, as pessoas se iludem só com o que ta escrito no headstock.

SebastiaoGtr
Автор

Nesses últimos 2 anos, a Tagima cresceu muito, em todos os quesitos

Áquilarosendo