POR QUE IMPOSTO É ROUBO?

preview_player
Показать описание


TODOS que garantirem uma vaga no Viver de Renda Cripto até as 07:10 da manhã no dia 28/03, ganharão um NFT do CriptoSócios (o mínimo sendo negociado atualmente é de R$R$4.302,40)

Segundo Thomas Sowell, os políticos em geral não estão tentando resolver os nossos problemas, mas os deles, dentre os quais ser eleito e reeleito são o n° 1 e n° 2. E qualquer que seja a prioridade n° 3, ela estará bem longe das duas primeiras.

Embora não seja possível generalizar essa atitude, fica a impressão de que a maioria dos políticos não está preocupada com a população, mas sim com os seus próprios interesses.

A corrupção parece estar generalizada e ser responsável pelo atraso do Brasil, com a impunidade fazendo com que o crime compense.

Talvez você possa estar se perguntando: por que essa situação ocorre? E mais importante ainda, o que você pode fazer para mudar esse cenário?

Para responder a essas perguntas, e apresentar os principais pontos para compreender melhor a política, como funciona a divisão entre os poderes, e por que o Estado é tão ineficiente, nós contamos com a presença de Alexandre Ostrowiecki, criador do Ranking dos Políticos, e Vinicius Poit, Deputado Federal por São Paulo, no 36° episódio do podcast Os Sócios.

Portanto, não deixe de conferir este episódio se você deseja compreender o que pode ser feito para transformar o cenário político brasileiro. Afinal, como disse George Bernand Shaw, “a democracia é um sistema que faz com que nunca tenhamos um governo melhor do que merecemos”.

Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini
Convidados: Vinicius Poit: @viniciuspoit e Alexandre Ostrowiecki @aleostrowiecki / @rankingdospoliticos
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Enfim alguém teve coragem de falar na máfia dos donos de cartório - possivelmente um dos menos transparentes serviços que nos empurram

FabioGomesFotoCinema
Автор

Bom ponto do Vinicius Poit: “temos que comemorar quando as pessoas SAEM do Bolsa Família, não quando entram.” Isso mesmo!

eduardogiovannettianjos
Автор

Parabéns!! O brasileiro precisa muito de informação de qualidade!

rogerio
Автор

O imposto é roubo por causa da praxis dele, semelhante ao do roubo. A quantidade que é cobrada ou o lugar para onde o imposto vai não explica a praxis dele em si e é inútil para dizer se ele é roubo ou não. É como dizer que alguem que roubou um pão não cometeu roubo, apenas quem roubou um banco, só que a praxis nas duas situações é a mesma, assim como a do imposto.
Roubo = subtrair bem alheio por ameaça e/ou agressão
Imposto = pagamento COMPULSÓRIO ao estado
Imposto é subtração de bem alheio? Sim
Voluntário ou subtração por ameaça e/ou agressão? Segunda opção, basta sonegar que será preso e se resistir morto.

fp
Автор

Fico muito feliz pelo voto que dei ao Poit na ultima eleição, e acompanho todo trabalho dele desde a eleição de 2018.

CIPRIANOALAN
Автор

Se alguém está te obrigando a pagar algo, então é roubo/extorsão, não interessa se é o estado ou se é alguém fora do estado.

lordecircojeca
Автор

Imposto é roubo sim! Sempre foi! Mercado funciona melhor pra oferecer serviços bons e diversos. O pobre precisa primeiramente de educação e informação de qualidade. Se o pobre empreende ou atua num mercado de baixa burocracia ele vai ascender na vida. Não significa que vao ser milionário, mas vai conseguir andar com as próprias pernas Agora é urgente que a cultura do brasileiro médio seja de cooperar! Estamos vivendo o auge do esquema, do "passar a perna", do ambiente tóxico nas relações de trabalho. Oa dois empreendedor e colaborador precisam mudar suas relações e mostrar pro estado brasileiro que somoa nós que ditamos as regras.

goenitzhigashi
Автор

Imposto é sempre roubo, sempre, independente de como o dinheiro é usado depois. O mau uso do dinheiro roubado é só mais um argumento (além do fato de ser roubo) para justificar toda e qualquer tentativa de sonegar o máximo possível.

tiredlink
Автор

Há MUITA alienação no povo, eu mesma não tenho nem noção da pobreza que existe no meu pobre país. E muita das pessoas não reconhecem a realidade e julga o mundo só como elas veem

rezenderezende
Автор

Tem muito desse jogo da moeda camuflado em tudo, como no mkt digital por exemplo.

pessoacomdeficiencia
Автор

Leiam o livro "O Manifesto Libertário"

lins
Автор

Só exite uma forma de mudar isso: O povo se unir e partir pra cima não aceitando isso mais.

FlavioTavares
Автор

É justo tirar dinheiro de quem trabalha e dar pra quem não trabalha?

charleslima
Автор

Infelizmente o Brasil não tem educação suficiente para entender isso, e outra parcela não quer dar o braço a torcer contra os perigos do Estado, fazendo com que nós fiquemos presos nessas amarras.

pablovictor
Автор

essa quantidade de informação, ta deixando os poderosos desesperados.

nessuno-kc
Автор

Acaba que junto da celebração do estado como força do bem dentro das universidades, vem junto a noção de que o Capitalismo é um jogo de soma Zero, já deve ter sido citado em algum momento no podcast, mas que pra ser rico tem que se tomar dos mais frágeis, quando não podia estar mais longe da realidade, é um jogo de soma diferente de zero (ou 1), em que se gera riqueza com base na inovação e resolução de problemas, não pela "exploração da mão de obra".

enzomatos
Автор

Bolsa família seria bom se as pessoas que ganham tivessem que desempenhar algum trabalho para ganhar esse benefício, como as pessoas ganham sem fazer nada isso vira um problema gigantesco por que as pessoas se acomodam e ficam dependentes do estado!

josegomes
Автор

Se não me engano foi o Raphael, do Ideias Radicais, que comentou outro dia sobre um estudo sobre escolas particulares nas favelas da Índia, e tem um livro sobre esse estudo, só não me lembro do nome...
Mas os mais pobres conseguem sobreviver apesar de sustentar o Estado, e geralmente são os ricos que pedem por mais Estado para supostamente ajudar os mais pobres, só que mais Estado ferra muito mais os pobres

tgwcosenza
Автор

Tira os impostos e não precisa dar bolsa família pra ninguém. Pronto.

leandroangel
Автор

E quem ia fazer os serviços públicos? Como iam ser pagos? Com um "obrigado"?

monkeycrazy